As mãos de Margareth suam. Ela está em estado extremo de nervossísmo. Ela espera o guarda dizer se estão todos da corte do rei no local aguardado.
- Rainha? - o guarda chama. Margareth olha para cima com dificuldade.
- Meus pais chegaram?
- Sim. O principe Guilherme está fazendo um alvoroço lá. Ele exige informações sobre o por quê de ser convocado aqui.
- Mande chamá-lo. - Margareth disse olhando pela janela do castelo o horizonte. Pedindo entre pensamentos uma orientação de seu avô.
O guarda voltou em alguns minutos.
Margareth encarou o pai. O guarda fez uma reverência e saiu. A nova rainha sussurrou um "Aconteceu o pior" para seu pai, junto de algumas lágrimas que caíram.
Seu pai, boquiaberto, só teve uma única e inesperada reação. Ajoelhou-se e curvou a cabeça. Levantou o olhar para a filha, e disse:
- Vida longa à Rainha Margareth! - levantou e foi em direção a filha, que o abraçou, como nunca antes.
- O vovô morreu. Ele morreu. Eu não sei o que posso fazer. - chorava como uma criança nos braços do pai. - E eu achei que pudesse anunciar a morte dele. Eu tenho que ser forte, mas não consigo.
- Você conseguirá filha. Você preenche meu coração de orgulho e será a rainha que Broadwood precisa.
Os dois se olham, sorrindo.
- O que o conselho pensará sobre a minha posse ao trono, e não a sua? - Margareth quebra o silêncio.
- Você não se reuniu com os nobres antes?
- Não.
- Pois deve.
- Não há mais tempo. Não farei a corte esperar.
- Eles vão se enfurecer.
- Não posso ter medo deles. Eu tenho o poder, tenho a coroa.
- E eles têm o dinheiro, os recursos.
Margareth ponderou por alguns minutos.
- Não. Depois resolveremos isso. No momento eu devo à corte informações. Irei me reunir com o conselho e após deliberar os assuntos eu faço questão de passar em cada parte deste reino e tranquilizar o povo. Anotar suas petições e ver no que posso ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á Caminho Da Coroa
Fiksi SejarahMargareth se encontra não muito distante de ser coroada como rainha. A segunda na linha de sucessão, é treinada desde pequena para assumir o poder da coroa. A jovem e futura rainha, se vê confusa e sob o muro, tendo que escolher entre...