Capítulo 2.

126 5 11
                                    

Katherine on:
Acordei bem indisposta, ainda com lembranças da noite anterior. Fiz minha higiene matinal, me vesti (roupa da mídia) e fui pra cozinha.

Miriam: Bom dia querida. Eu fiz um café da manhã bem recheado para nós.

Katherine: Obrigada tia Miriam, mas não precisava de tudo isso, daqui a pouco vou para a escola e estou um pouco atrasada.

Miriam: O professor não vai se incomodar se entrar um pouquinho atrasada.

Katherine: Não posso, tenho que mostrar que sou exemplar. -Nós duas rimos.

Miriam: Ok, quer que eu te deixe lá?

Katherine: Quero sim, vou logo pegar as minhas coisas.

Fui ao meu quarto pegar minhas três malas, com roupas, acessórios, produtos, material escolar e meus itens conector de computador, vou levar meus livros nas mãos mesmo. Quando voltei para a cozinha, ela já estava esperando no carro.

Miriam: Separei esse lanchinho para comer antes da aula.

Katherine: Não precisava...

Miriam: Claro que sim, ninguém consegue estudar com a barriga vazia, não é?

Katherine: Sim, é verdade. Vamos logo.

Miriam: Posso colocar uma música?

Katherine: Pode sim.

Ela colocou músicas internacionais de rock das antigas e foi cantando até chegar na escola. Ela se despediu de mim e foi para casa. Uau, tantas mudanças na escola, pintaram, olha só! 

XXX: Cuidado por onde anda! -Acabo sem querer esbarrando nessa garota.

Katherine: Ah me desculpe.

XXX: Não.

Ela tacou as mãos em meus livros que caíram no chão. Que maluca. Deve ser nova aluna, deixa quieto, vou guardar meus livros. Pego minha chave e abro o meu armário.

Samanta: Oi amiga!

Katherine: Oi Sam, tudo bem? Quais são as novidades?

Samanta: Tenho dois informes muito bons! 

Katherine: Então diz logo!

Samanta: Primeiro, estou ficando com o Gustavo. Segundo, adivinha quem será sua colega de quarto?

Katherine: Quem? Você?

Samanta: SIM! -Nos abraçamos.

Katherine: Ei, só seja cautelosa em relação ao Gustavo.

Samanta: Pode deixar amor! Vai pra sala agora?

Katherine: Sim. Você vem?

Samanta: Vou ali com o Gustavo. Tchau.

No caminho da sala, encontro Leon aos beijos com uma garota, só então percebo que é a mesma garota que derrubou meus livros, então passo de fininho, porque não quero ser vista por eles, mas tentativa falha.

XXX: Olha aí, a garota que não sabe por onde anda!

Katherine: Eu já me desculpei.

Leon: Calma Alice, essa daí não vale a pena.

Katherine: Com certeza. -Ele sorri pra mim.

Entro na sala e logo depois eles dois. O professor chegou, explicou como seria o conteúdo programático para o semestre e depois pediu que os alunos novos se apresentassem. Há 5 novos alunos em nossa turma, um deles é a tal da Alice. O professor Jacob fez perguntas sobre a teoria de Darwin e Lamarck e conseguimos responder todas. Depois ele pediu para que todos nós colocassem no papel profissões que queremos seguir. Coloquei biotecnologia, mas ainda tenho minhas dúvidas. Samanta colocou enfermagem e Yasmin colocou que seria atriz. Leon colocou contabilidade e Gustavo colocou farmácia ou medicina. Os outros colocaram da área de psicologia e pedagogia. Enfim, aula acabou. Demoro para recolher as minhas coisas e acabo sendo a última a sair da sala. A panelinha de Leon estava na porta, impossiblitando a minha saída.

Apaixonada? Talvez.Onde histórias criam vida. Descubra agora