Prólogo

23.9K 2.1K 333
                                    

[Alice]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Alice]

- ....então a Cinderela e o príncipe se casaram, e viveram felizes para sempre! -mamãe termina de ler minha história favorita com a voz doce e suave, e fecha o livro que está em suas mãos.

-Pode ler mais uma vez, mamãe? -peço manhosa e com uma carinha de gato de botas para tentar convencê-la.

-Nananinanão, senhorita espertinha! Já passou da hora da mocinha estar dormindo a muito tempo. -ela diz séria ao arrumar o cobertor sobre mim com cuidado.

-Mamãe... -eu a chamo sonolenta esfregando os olhos, já sabendo que perdi a luta dessa vez.

Hora de dormir é a hora que se está com sono, como ela sempre diz.

-Sim, querida? -ela responde carinhosamente e me olha com atenção.

-O papai também era um príncipe? -eu pergunto bastante curiosa.

Por um tempo, mamãe me olha sem responder nada, como se estivesse pensando sobre minha pergunta, em seguida balança a cabeça e sorri como um anjo.

-Sim querida, seu pai era um lindo príncipe encantado. -ela diz afagando meus cabelos com a ponta dos dedos em um carinho gostoso.

Fecho os olhos ao sentir o sono aumentar mais.

-Como o da história? -pergunto querendo saber mais sobre ele.

-Um pouco. Na verdade, ele era muito melhor. -ela me conta com uma risadinha secreta, como se fosse um segredo incrível que somente nós duas pudéssemos saber.

Eu sorrio e abro os olhos.

-Então você é uma princesa? Igual a cinderela? -eu seguro sua mão que acaricia meu rosto e a observo.

-Mais ou menos, meu bem. -ela ri. -A mamãe até trabalha igual a cinderela, mas não tem aqueles vestidos chiques que só ela e você têm. -ela gargalha alto.

-E eu? O que eu sou, mamãe?

-Você é a minha princesinha perfeita, querida. -mamãe responde na mesma hora.

-Mas eu não me pareço com você. Como posso ser uma princesa também? -pergunto sem entender muito bem como isso é possível.

Certa vez eu tinha perguntado a mamãe porque eu era tão diferente dela, pois um dia percebi que todas as minhas amigas no colégio se pareciam com suas mães, só eu que não era igual a minha, que era loira e de olhos castanhos, então quis saber o porquê daquilo. Eu tinha chegado em casa chorando aquele dia e perguntei a ela se eu não era sua filha. Com extrema calma, mamãe me pegou no colo e me abraçou por muito tempo. Depois se sentou comigo e disse algumas coisas que eu precisava saber. Explicou que eu não havia nascido de sua barriga, mas sim do coração dela e do papai. Não entendi muito bem na hora, mas ela disse que o que mais importava era o amor que eles sentiam por mim, e agora eu sei disso.

Um Namorado para Mamãe-DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora