Capítulo Dois

17.3K 1.8K 563
                                    

"Siga sua felicidade, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes." -filme O Segredo.

[Alice]

Mamãe sente falta do papai. Por mais que eu não me lembre dele, também sinto sua falta.

Fico imaginando como ele seria, um homem alto, cabelos escuros e olhos azuis, como o príncipe encantado da história. Ele me levaria para a escola, estaria no dia das profissões no colégio, diria com o que trabalha como todos os outros pais e mães, e no fim diria que é meu pai. Não que eu esteja reclamando da mamãe, ela sempre comparece todos os anos e faz o mesmo discurso de sempre, e eu a amo por isso, mas pelo menos uma vez na vida eu queria ter um pai para poder fazer isso.

Mamãe também sente falta de ter alguém, ela só tem a mim, nunca a vi beijando como as princesas fazem com os príncipes, ou até mesmo conversando por muito tempo com alguma outra pessoa. O seu Rogério não conta, ele é o porteiro do nosso prédio e ainda por cima é casado com a dona Marta que faz o melhor bolo de cenoura com cobertura de chocolate do planeta!

Acho que ela se sente sozinha, eu até tento consolá-la quando isso acontece, mas sei que isso só diminui a dor em seu coração. Uma vez acordei durante a noite e me levantei para ir ao banheiro fazer xixi, quando estava voltando para a cama ouvi um choro vindo de seu quarto. Fui até a porta que estava meio aberta e a vi deitada na cama de olhos fechados e o rosto molhado de lágrimas. Naquela noite eu entrei em seu quarto, subi em sua cama e a abracei. Disse para ela não chorar, que tudo ia ficar bem e que eu amava muito. Depois desse dia nunca mais a vi derramar uma lágrima ou parecer triste. Mas eu sabia que ela estava triste com alguma coisa, mesmo que tentasse fingir.

Mas isso está prestes a mudar! Eu já tenho uma ideia na cabeça, só falta pôr o plano em prática: Eu vou arrumar um namorado para mamãe!

Como arrumar um namorado para mamãe.

Primeiro passo:

1-Encontrar um homem bonito, charmoso, engraçado, bondoso, simpático e amoroso.

Mas como eu vou fazer isso? Onde eu acho uma pessoa assim? Será que no nosso prédio tem alguém disponível? E se não tiver, onde mais eu posso procurar?

Anoto o primeiro passo na folha rosa da minha agenda da Barbie e mordo a tampinha da caneta enquanto penso em mais alguma ideia. Me viro de barriga para cima na cama levantando a agenda no alto com as mãos.

Ouço uma batidinha que me assusta e a cabeça de mamãe aparecer entre a porta. Abaixo a agenda rapidamente e a escondo debaixo do travesseiro com medo de que ela tenha adivinhado que estou fazendo.

-O que está aprontando hein, princesa? -ela pergunta meio desconfiada me olhando com os olhos estreitos.

-Nada, mamãe. -eu sorrio de forma inocente.

-Hum, você não me engana com essa carinha de santa, Alice! -ela diz com um meio sorriso desconfiada.

-Mas eu estou falando a verdade, mamãe. Você não disse que mentir é feio? Então, eu não faço mais isso. -pisco os olhinhos como o gato de botas em sua direção.

Por fim ela suspira deixando as suspeitas de lado e vem em minha direção.

-Amo você, bonequinha. -ela beija minha testa.

-Também te amo, mamãe. Um tantão assim ó! -digo abrindo os braços o quanto consigo.

-Vou terminar o jantar dentro de alguns minutos, lave as mãos e vá para a cozinha depois, ok? -mamãe pede com uma piscadela.

-Tá bom. -respondo balançando a cabeça para cima e para baixo.

Assim que ela sai do quarto, puxo minha agenda de debaixo do travesseiro novamente e anoto mais um item.

Segundo passo:

2-Tem que ser segredo.

Tem que ser uma surpresa. Mamãe é uma mulher nova e muito bonita para ficar enfiada dentro de casa o tempo todo. Ela tem que conhecer alguém encantador, que a surpreenda com flores e a leve para jantar fora.

Penso por mais algum tempo, está faltando muita coisa nessa lista que nem tem dez passos para realizar o plano. Bufo desanimada com minha falta de criatividade. Então uma ideia brilha em minha mente. Isso! Isso realmente será bom e me ajudará bastante a encontrar o homem perfeito, penso ao escrever mais um item na lista.

Terceiro passo:

3-Escrever um anúncio.

É isso, vou escrever em uma folha, com desenhos e várias cores para chamar a atenção, um anúncio dizendo coisas boas sobre a mamãe, como suas qualidades e talentos. Por enquanto é isso. Se eu lembrar de alguma coisa a mais, vou acrescentando aos poucos. Agora é mãos a obra! Amanhã mesmo começo a fazer os anúncios que irei colocar em todos os lugares. Desse ano não passa! Mamãe vai encontrar um namorado, um príncipe encantado dos sonhos e todos serão felizes para sempre. Sorrio enquanto desço da cama e sigo em direção a cozinha. Eu serei a melhor fada madrinha que existe no mundo! Ela vai ver só!  

...

E aí? O que acham que a pequena Alice vai aprontar para cima da mãe? Façam suas apostas!

Hi, people!  Tudo bem por aí? O que estão achando? Não esqueça de deixar sua estrelinha e seu comentário. Que a força esteja com você ;) Beijos borrocados de batom 😘😘

Um Namorado para Mamãe-DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora