Desabafo

649 73 12
                                    

Naruto

Eu nem sabia exatamente oque eu precisaria levar, Hina sempre organizava nossas coisas quando precisávamos viajar ou passar uns dias fora, por que se existe uma palavra para me definir, ela é DESORGANIZADO.
Eu faço o possível pra manter as coisas no lugar, mas aparentemente Boruto herdou meus defeitos, não consegue deixar uma colher no lugar sem derrubar todos os pratos e copos no processo.
Tirando a bagunça, minha casa não é de todo ruim, ela era confortável. Os tons cinzas me lembravam os olhos de hinata, foi um dos motivos de eu ter escolhido a tonalidade na época. Hoje isso me traz tanta saudade que me arrependo da escolha, o lugar todo me lembrava ela. Os quadros espalhados por toda casa não ajudavam em nada. Fotos dos nossos primeiros encontros na mesa de centro na sala, do nosso casamento no corredor que levava aos quartos, bem como as que tiramos logo que Boruto nasceu, seus primeiros passos e tantas outras. A minha favorita era a que estava sobre a lareira, uma imagem de corpo inteiro dela de pé sobre o balanço da escola, seus cabelos azulados acompanhando a brisa leve que soprava, o sorriso de menina que ganhou um doce maravilhoso, o tecido de seu vestidos esvoaçando em todos os lados, a pele corada pela corrida ao redor da árvore que fizemos minutos antes de tirar a foto! Ela era perfeita.
Só percebi que estava chorando quando uma das lagrimas teimosas gotejou no chão. Eu a amava tanto que doía, a dor era tão real que apertei o peito em busca de algum alívio.

-- Por que Hinata... Por que você teve que me deixar? Eu te amo tanto... Eu só queria te ter em meus braços pra sempre.

O som de passos me fez prender um soluço. Passei as mãos pelo rosto me livrando das lagrimas, havia me esquecido totalmente que tinha companhia.

--Hey, tá tudo bem? Ouvi sua voz, achei que não tivesse ninguém em casa.

--S-sim, Sasuke. Ta tudo bem. Eu só estava pensando alto.

Tentei conter o tremor em minha voz e me virei para a parede. Não queria que ele visse meu rosto manchado de lágrimas.

--Ela era linda.

Ele falou exitante, talvez temendo minha reação.

--Eu sei. Ela era perfeita. Tão gentil, ela era perfeita...

Sussurrei as ultimas palavras. As lágrimas teimando em descer. Que merda! Nem falar dela eu conseguia.

--Eu sei. Ela me ajudou bastante sabe?

Franzi o cenho.

--Ajudou?

Ele caminhou até mim e parou logo atraz, pude sentir seu olhar em mim.

--Você soube que quase fomos forçados a nos casar, certo?

--Sim. Acho que todos em Konoha sabem.

--Eu teria me casado. Meu pai queria isso e na época eu estava tão no fundo do poço que tanto fazia. Quando fomos oficialmente apresentados eu vi em seu rosto o pânico. Ela claramente não queria estar ali, não queria ficar noiva de um cara patético como eu. Na verdade foi exatamente oque perguntei a ela na primeira vez que ficamos a sós: você se acha boa de mais pra mim?

Olhei atordoado para ele. Por que estava me falando isso?

-- Sabe oque ela me disse? Ela mecheu no cabelo e disse: não me interprete mal, Sasuke, não tem nada a ver com você, isso é sobre meu coração. Eu já dei ele a alguém, não posso simplesmente pega-lo de volta. Já não me pertence mais. Se tivéssemos nos conhecido em outra época, certamente nos daríamos muito bem, e talvez isso, nosso casamento, funcionasse, mais agora, toda vez que olho pra você, sinto que é o rosto dele que eu deveria estar vendo, que esse noivado era pra ser nosso. Sinto muito, eu não posso fazer isso. E eu sinto que você também não quer isso.

Minha Hina havia se aberto com ele. Ela havia falado sobre nós... Se as lágrimas teimosas já desciam antes, agora estavam mil vezes piores. Sasuke colocou as mãos nos bolsos da calça e continuou sua narrativa.

--Eu pensei que depois que falássemos com nossos pais sobre isso ela simplesmente esqueceria que eu existia e voltaria a viver sua vida como era antes, mas, ela não fez isso. Ela conseguiu me encaixar na vida dela. Eu. Um moleque problemático. Ela sempre me ligava, nem que fosse pra perguntar como eu estava e, porra... Eu sinceramente gostava de ouvir o som da voz dela, me ajudava. Como se eu estivesse falando com a minha mãe. Hinata era tão gentil comigo, e eu me apeguei a ela de uma forma que me deixou surpreso. Sabe eu sempre tive muita dificuldade em confiar nas pessoas, mas ela... Ela conquistou meu coração no momento em que disse que não poderia ser minha esposa. Não é irónico?

--Eu não sabia que vocês mantinham contato...

--Quase ninguém sabia. Eu pedi pra ela não dizer a ninguém, pra evitar certas confusões. E também, depois que vocês se casaram e ela adoeceu nós nos afastamos. Ela se ocupou muito com o casamento e eu, bem, eu estava na minha pior fase. Quando ela adoeceu eu queria ir vê-la, mais não conseguia tirar da cabeça que isso só a faria piorar. Quando ela morreu eu... Só conseguia pensar no quanto eu queria tê-la visto mais uma vez.

Encarei Sasuke, tentando decidir oque era o misto de sentimentos que me tomavam. Reconheci ciúmes. Ele falava da minha Hina com um carinho óbvio ma voz. Percebi a dor nas palavras quando ele disse que queria vê la mais uma vez. Eu me sentia da mesma maneira... E então, o remorso. Ele se sentia culpado.

--Ela foi tão boa pra mim e eu nem sequer estive próximo dela quando ela mais precisou. Eu sou um lixo de ser humano e o pior tipo de amigo que poderia existir. Paguei todos os momentos bons que ela me deu com ausência.

Franzi o cenho. Não era culpa dele, quando Hina adoeceu seu pai calou a imprensa. Poucas pessoas souberam, pelo menos no estágio inicial. Quando ela piorou alguém vazou a informação e o hospital ficou tomado por jornalistas e pelos amigos de Hinata. Mesmo que Sasuke soubesse que ela estava mal duvido muito que ele pudesse ter se aproximado, afinal, meu sogro o odiava. Eu queria dizer isto a ele. Queria que ele tirasse aquela expressão amarga do rosto. Eu queria muito porque... Porque... Por que? Eu não sabia... Eu só... Queria.

--S-Sasuke eu ent-

-- Não! Não diga nada... Naruto eu sei que você é que vai me ajudar com meus... Problemas... Mais, em tudo em que vier a acontecer. Qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo, saiba que eu vou ficar do teu lado. Não vou abandonar você como fiz com ela. Eu vou cuidar de você como deveria ter cuidado dela. Me deixe me aproximar do Boruto também. Eu só o vi uma vez, quando Hina nos apresentou. Ele era tão pequeno... Mais por favor... Me deixe ficar com vocês. Eu prometo que não me tornarei um problema. Eu juro! Pelo pouco de alma que resta no meu corpo...  Por favor...

Eu poderia ter dito a ele que nada disso importava. Que nada traria minha Hina de volta nem mudaria o fato dele ter deixado ela. Poderia dizer que suas palavras não faziam o menor sentido. Poderia ter feito tantas coisas mas... Olhando em seus olhos, marejados com lágrimas que eu não havia notado ainda, eu vi uma alma mais torturada que a minha. Mais dolorida que meu coração despedaçado. Sasuke Uchiha precisava de um propósito pra sair do seu poço. Se ele queria que eu e Boruto fossemos esse propósito, eu não podia tirar isso dele. Então, de cabeça baixa apenas assenti, sem saber que ele estava disposto a morrer sem quebrar a promessa de ficar sempre ao meu lado e ao lado de meu filho, que juntaríamos nossos cacos e repararíamos o coração um do outro.

ReviverOnde histórias criam vida. Descubra agora