Isabela saía de casa mais uma vez, batendo a porta atrás de si com muita força, o que arrancou da mãe um grito estridente e raivoso, mas isso sequer abalou a menina. Era sempre assim desde que se mudaram de país, na verdade antes mesmo disso, a mãe sempre descontava sua raiva na filha, por seu trabalho cansativo e pelo marido, que nunca estava em casa, Isabela achou que com a mudança o mau humor da mãe ficaria junto com a antiga casa, pelo visto se enganou.
A única coisa boa que a Coréia lhe proporcionou foi uma de suas melhores amigas Im SoYi, que encontrou totalmente sem querer e que ela não poderia viver sem; SoYi era a única louca o bastante para ser amiga da estrangeira esquisita que viu sentada no café da SM Entertainment num dia chuvoso quando todos estavam em suas casas. Formaram naquele dia, uma das melhores e mais sinceras amizades; SoYi a fez prometer que iria para a SM todos os dias vê-la e era o que estava fazendo, saindo do inferno e indo para o refúgio mais seguro.
O inverno na Coréia é muito rigoroso, sempre soube disso, mas ao vir de um país como o Brasil onde o calor se instala praticamente o ano todo aquele frio era mais que incomodo, a garota chegou ao café e entrou o mais depressa possível, se sentando no lugar de costume, uma mesinha no meio do salão.
Entediada e com a necessidade de passar o tempo enquanto a melhor amiga não vinha -ainda faltavam trinta minutos para a chegada de SoYi-, Isabela buscou pelo notebook em sua bolsa marrom posta ao lado de seu corpo, abriu-o e esperou ligar para que pudesse fazer qualquer coisa ou escrever qualquer coisa. Como de costume, pediu para a garçonete que trabalhava ali, cujo nome nunca fora descoberto pela garota de fibras castanhas, pediu por um latte quente, tal que serviria para acabar com o frio que sentia. Apesar de ter aquecedores no interior daquele estabelecimento que cheirava a bolo de morango, ela ainda sentia-se gélida pelo frio que enfrentara ao sair de casa mal agasalhada.
Assim que abriu o word de seu computador, Isabela estalou os dedos e passou a escrever algumas orações desconexas em forma de poema para expressar o que sentia. Todavia, fora atrapalhada de tal regalia da escrita ao sentir alguém esbarrar em sua cadeira e quase derrubar a bebida quente sobre a calça jeans surrada que usava. Em estado de cólera, olhou para o lado e enxergou um rapaz de olhos negros e brilhantes, este que olhava preocupado para ela e tratava de limpar a bagunça que havia feito; era um ato de cavalheirismo que a deixou perplexa. Sequer tivera tempo de perguntar ou dizer algo, o rapaz que aparentava ser mais velho balbuciou apenas um "desculpa" e retirou-se às pressas do café da SM Entertainment, provavelmente estaria atrasado para algo, uma vez que pôde reconhecer as palavras "hora" e "tarde" vindas do tom suave pertencente à ele.
Dando um suspiro, Isabela trocou de cadeira e pediu um latte novo, desta vez colocando na conta de sua amiga SoYi, pois sabia que essa não se importaria, tampouco perceberia. Tornou a prestar atenção no que estava fazendo antes de todo aquele acontecido, porém mais uma vez tinha sido interrompida, desta vez sendo pela melhor amiga que havia adentrado no ambiente como um furacão de tão brava; Im segurava uma pasta com folhas um tanto amassadas e a garota ocidental julgou que ela estaria organizando aqueles.
— Eu ainda vou matar o Chittaphon. — Como sempre, a garota jogou tudo sobre a mesa, inclusive o torso, demonstrando o quão cansada estava. — Acabei de esbarrar nele e ele me fez amassar e perder algumas anotações que Taemin-sunbae me passou. — Um outro suspiro havia sido dado. — Desse jeito eu nunca vou debutar ou me tornar a melhor dançarina da SM.
ㅡ Meu Deus, e eu achando que eu estava com problemas existenciais.ㅡ Riu-se Isabela, voltando a digitar as palavras, havia finalmente encontrado uma boa história.
ㅡ Tá escrevendo o que?ㅡ A amiga tentou olhar, mas foi mais rápida e conseguiu fechar o notebook antes mesmo de ela conseguir espiar a primeira palavra.ㅡ É uma história nova?ㅡ Im perguntou animada, sempre adorou os textos da amiga, era onde ela colocava todos os sentimentos que estavam guardados nela, pois diferente de Im SoYi, Isabela era tão fechada ao mundo e tão séria, quem olhava as duas não dizia que eram melhores amigas.
ㅡ É.ㅡ Disse, apenas, fazendo a amiga dar pulos alegres.ㅡ Mas se você acha que vai ler antes de eu acabar, pode ir tirando o cavalinho da chuva.
ㅡ Aish!ㅡ Reclamou SoYi.ㅡ Nadinha?
ㅡ Nada unnie.ㅡ Reabriu o computador, deixando a outra com uma carranca enorme na cara.ㅡ Pode tirar essa cara feia, ou você quer rugas? Senhora Idol.
ㅡ Você é muito chata.ㅡ Falou contra o braço, já que havia deitado no mesmo, por cansaço ou por birra.
ㅡ Eu sei.ㅡ Ela suspirou.ㅡ Unnie, posso dormir na sua casa?
— Lá em casa está uma bagunça. — SoYi proferiu olhando para o copo de água que lhe fora entregue pela garçonete que há muito tempo conhecia. Vivia sozinha e treinava por volta de dezesseis horas diárias, não tinha tempo para nada. — Mas você pode vir sim, só que vai ter que me preparar um jantar, hm? Estou cansada de comer só ramen, vou sumir de tão magra que estou. Bem, pelo menos assim eu posso debutar mais rápido.
Ao ouvir a amiga findar a fala com aquela última frase, Isabela suspirou com certo pesar e deixou o computador de lado. Não gostava muito daquele tipo de comportamento, preocupava-se com as demais pessoas, principalmente se fosse algo relacionado a saúde. Só o olhar de represália bastaria, portanto somente voltou a tomar o latte que antes havia pedido e corrigia o texto escrito com a única mão habilidosa e livre.
— Você já está indo para casa, Yi? — A ocidental questionou para a coreana sem olhá-la. — Já passou da hora de você sair, daqui a pouco começa a escurecer.
— Já sim, só preciso pegar minha bolsa no meu armário. — Após isso, ambas levantaram-se de onde estavam. — Venha comigo, vai ser rápido. Consigo driblar os seguranças para você entrar.
Isabela então foi rudemente puxada pela amiga animada, porém ainda tivera tempo de pegar todos os pertences e deixar uma pequena quantia de wons para pagar a conta feita ali. Após alguns passos, ambas se depararam com o enorme prédio espelhado, cujo nome SMTown estava em voga com aquela caligrafia perfeita e no tom rosa, seguindo todo o slogan de sempre. SoYi deixou que a amiga entrasse primeiro, posteriormente entrou e passaram a andar com certa pressa por aqueles corredores.
— Aqui é tão grande, será que vamos poder ver os ídolos? — Isa indagou demonstrando sua curiosidade, fitando com minúcia cada janela que havia ali em busca de alguém famoso.
— No momento só tem os meninos do NCT treinando e Amber unnie aqui, talvez alguém do EXO em algum lugar. Ah, mais cedo eu vi Taeyong treinando sem camisa. — Como uma pessoa verdadeiramente animada, SoYi proferiu, entretanto abaixou a cabeça para esconder o rubor de suas bochechas. — Enfim, ainda tenho que pegar meu boné com o Chittaphon. Ele pegou mais cedo e disse que só devolveria se eu levasse refrigerante de cereja para ele. Vem junto, ele é legal.
ㅡ Beleza.ㅡ As duas entraram por UM outro corredor, onde haviam varias sala trancadas, mas o som alto era perceptível em um delas.
Ao chegarem à sala de número 10, SoYi parou e com toda a delicadeza de um cavalo socou a porta para que as batidas fossem mais altas que a música.ㅡ Um dia, Im SoYi, você ainda derrubará todas as portas da SM.ㅡ Disse o garoto ao ver SoYi, o que não esperava ver era a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foreign 『Ten Chittaphon』
Fanfic"- Enfim, ainda tenho que pegar meu boné com o Chittaphon. Ele pegou mais cedo e disse que só devolveria se eu levasse refrigerante de cereja para ele. Vem junto, ele é legal."ㅡ IM, SoYi Capa feita por mim