Por que isso é tão difícil?

208 7 1
                                    

Agora que já sabemos como tirar o Brasil dessa lama, vou citar alguns dos motivos que tornam isso muito difícil, mas não impossível. Sem citar partidos (até porque não quero discutir questões partidárias, pois é difícil defender partidos no Brasil), vou mencionar algumas situações que acontecem.

1) O brasileiro é muito individualista, isso mesmo, o eleitor também! Se eu como candidato à presidência subo em um palanque para discutir Privatização, grandes maiorias dos eleitores brasileiros não vão dar-me tanto valor quanto se eu subisse em um palanque e falasse em aumento de salário mínimo, de FGTS, de seguro de desemprego, ou férias. Pois o eleitor comum pensa no seu, no seu salario, suas férias, seu seguro.

2) O brasileiro acha que tudo depende de uma briga de classes. Rico contra pobre, empresário contra trabalhador, burguês contra proletariado. E não é assim que devemos pensar. A nação deve ser nosso foco, o pensamento que devemos lutar pela "nossa classe", seja era empresária ou trabalhadora é atrasada, deveríamos lutar pela nossa nação. Isso infelizmente ainda é individualismo.

3) A classe política atual (existem exceções, sempre existem) não é a favor da desestatização e prega que as estatais são boas para a economia do país. (Seriam, se fossem bem administradas pelo Estado, o que não acontece).

Fica claro que essa não é a solução para TODOS os problemas do Brasil, e sim para a situação econômica. Não discutiremos causas sociais neste volume, até porque essas podem divergir em varias vertentes (mais que a política) e variarem de mente para outra, não existindo opinião concreta e "correta" acima das outras. Mas não deixam de ser questões importantes a serem conduzidas.

Não fique só neste texto, leia outras opiniões, pesquise, opine, questione. Você não deve se tornar "massa de manobra" política! Pesquise mais sobre os assuntos aqui discutidos, sobre as ideologias que nos propõe pensamentos diversos, e acima de tudo: QUESTIONE, sempre questione. Esse é só um pequeno texto, porcamente escrito e apresentado em poucas linhas, existe um universo de discussões em que você pode, e deve (ou não) mergulhar. Boa sorte! Continuamos na luta (da melhor forma) por um Brasil melhor, porque uma batalha mal feita não gera uma boa vitória!

Como Tirar o Brasil da Lama?Onde histórias criam vida. Descubra agora