No meio da madrugada acordei por ouvir passos no corredor de minha casa, não me assustei muito, pois já tinha ouvido estes passos na noite anterior e na noite anterior à anterior.
Mas, nesta noite decidi que seguiria estes passos, eu não acreditava em espíritos ou entidades malignas e assustadoras que assustam as pessoas, por isso não sentia medo destes passos.
Abri a porta cuidadosamente e observei aquela pessoa que andava pela casa, depois de observar, percebi que aquilo era uma menina de cabelos cacheados e loiros com um pijama totalmente branco e segurando um urso de pelúcia, percebi que ela pronunciava uma frase a cada 3 minutos e essa frase era: "Teddy, você é só meu não é? Você entende porque faço isso."
Naquele momento me arrepiei, mas, não deixei o medo me levar, fechei a porta e andei pelo corredor seguindo aquela garota.
Até que ela virou a esquerda da lareira.
À esquerda da lareira havia um corredor e nele ficavam o banheiro e o quarto de meu irmão mais novo Johnny. Mas no final do corredor havia uma estante de livros então pensei " é melhor me esconder pois ela vai voltar porque não tem mais por onde percorrer e se ela me ver aqui irá me matar" , mas me surpreendi pois quando ela puxou o livro mais antigo da estante abriu - se uma passagem secreta, ela entrou e eu continuava a seguir, mas, ao entrar naquele quarto secreto percebi que aquela garota havia sumido diante de meus olhos, confesso que me assustei muito, mas continuei minha jornada e ao entrar na 'passagem secreta' vi um quarto cheio de fotografias antigas, e me surpreendi ao ver que naquelas imagens eram daquela menina que vi andando pelo corredor, percebi outro detalhe, as únicas pessoas que apareciam naquela foto acompanhando a garota de olhos azuis era mamãe e papai.
Naquela hora gelei, comecei a tremer e lágrimas deciam de meu rosto.
Não aguentei ficar naquele lugar, sai correndo fechei a porta e fui andando direto para a sala( lembrando que ainda estava de pijama).- Onde estava? - perguntou Alice com seus livros - O que estava fazendo no corredor?
- Que susto! Você quer me matar? - respondi tremendo pelo susto que levei e pelas fotos da garota misteriosa.
- Eu não quero te matar, mas, mamãe e papai vão - respondeu
Alice com um sorriso no rosto - Vá se trocar rápido - ordenou Alice.- Sim Alice - respondi abaixando a cabeça.
Subi as escadas e para minha surpresa a garota misteriosa estava na minha porta, me olhando com aqueles lindos olhos azuis e aquele cabelo loiro meio cacheado meio liso.
Corri atrás dela em busca de respostas e ao entrar no quarto, ela desapareceu assim como no quarto misterioso, a porta bateu e todos os meus livros caíram no chão.
Naquele momento um vento forte veio e abriu a janela, me assustei, mas se eu corresse de pijama pela casa, papai me mataria( modo de dizer) e mamãe não poderia fazer nada.
Fechei a janela, coloquei os livros no lugar, troquei de roupa e desci as escadas direto para a sala.
Ao aparecer nas escadas, logo percebi que mamãe e papai me olhavam com um olhar de raiva.- Onde estava? O que estava fazendo? Por que estava andando sozinha pela casa à madrugada? - perguntou mamãe aflita e preocupada comigo.
- Mamãe estou bem! - respondi ainda tremendo
- Não faça mais isso ouviu? - disse mamãe com lágrimas escorrendo de seu rosto - Diz alguma coisa Leandro, sua filha poderia ter caído da escada ou se machucado - acrescentou mamãe já chorando.
- Não exagere Renata, ela está bem não está? Além de que ela deve ter uma explicação para isso. - disse papai me olhando com uma cara de 'vamos se explique'.
- Eu... Eu...
- Você o que Sophia? O gato comeu sua língua? - disse Alice interrompendo - me com um olhar de raiva.
- Não fale assim Alice, contenha - se!!! - disse papai já perdendo a paciência - E você Sophia, diga logo o que estava fazendo andando por aí como se fosse uma louca, dormindo você não estava.
Naquela hora pensei: "se eu contar eles não vão acreditar então...Não vou falar."
Mas o problema era... Eu NUNCA menti para meus pais, então engoli o choro e disse:- Estava indo ao banheiro e quando Alice apareceu eu estava apreciando os belos livros que ela lê. Achei que ela não se importaria. - falei de uma vez só olhando para Alice que ficava corada a cada palavra que eu pronunciava.
Neste momento mamãe me abraçou e disse: "Graças a Deus"
Papai me olhou, olhou mamãe e me me olhou novamente. E finalmente disse: "Sophia, chame Leticia para brincar, e não venha para a sala preciso falar com sua irmã"
Ele olhou com um olhar para Alice, e quando menos esperava chegou Leticia batendo na porta.- Já vou Lê. - Eu disse.
Fomos brincar no meu quarto.
Então perguntei:- Lê. Você pode dormir aqui?
- porque Sophia? - perguntou Leticia olhando meus braços e pernas tremerem.
- É que....- disse lhe contando toda a história.
Logo após lhe contar tudo, ela deu um sorriso e acenou com a cabeça dizendo que sim.
Ligamos para seus pais e é claro, que eles deixaram.
Ficamos a noite inteira esperando a tal garota. No meio da espera pela garota, adormeci.- Sophia,acorda - sussurrava Leticia em meu ouvido me fazendo acordar.
- O que foi? - perguntei assustada.
- Ouça - disse Leticia tremendo.
Leticia tremia, com toda a razão. Ouvia - se claramente os passos e a tão temida frase:" Teddy, você é só meu não é? Você entende porque faço isso? "
Leticia e eu começamos a seguir a garota que, novamente entrou naquele quarto e sumia.
Nós estávamos tremendo e quando entramos, nos assustamos pois havia fotos e mais fotos, mas, o que mais me assustou foi a frase:"MINHA IRMÃ, VOCÊ SE VIRARÁ CONTA MIM? EU NÃO ENTENDO POR QUE FIZERAM ISSO COMIGO?"Ela realmente é minha irmã? Eu estou louca? O que estava acontecendo? Eu queria entender mas, não conseguia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Escura Ilusão
AdventureEssa é a história de Sophia, uma garota que logo após descobrir um segredo sobre sua família, se vê em um poço sem fundo.