× Noite arriscada ×

27 2 0
                                    




– Então, você vai na minha festa? – Evannah perguntou se apoiando no meu armário antes que eu pudesse abri-lo.

– Eu não sei de festa alguma. Acabei de chegar. – Falei rindo.

Ela revirou os olhos, abriu o armário ao lado do meu e começou a retocar o batom.

– É hoje a noite. A fantasia. – Falou olhando pra mim. – Vê se aparece... É só falar com a Holly. – Evannah sorriu rapidamente e passou por mim.

– Ok... – Falei sozinha.

– A gente se vê de noite então. – Brian falou passando por mim com um sorriso nos lábios. Meu olhar o seguiu ele até o final do corredor.

Minha próxima aula era história e por sorte Holly estava na minha classe. Sentei ao lado dela.

– Evannah me disse que vai dar uma festa hoje.

– É a festa a fantasia anual dela. Todo o inicio de ano ela dá uma, tipo uma tradição. – Ela me explicou. – Você vai? 

– Acho que sim, mas não tenho nenhuma fantasia.

– Não precisa de fantasia, tecnicamente. – Holly falou pausadamente. – Passa lá na minha casa antes da festa e daremos um jeito. – Ela me entregou um papel com o endereço dela.

*

Assim que minhas aulas terminaram eu fui o mais rápido possível para casa. Precisava convencer minha mãe a deixar eu ir depois do nosso mau entendido.

– Mãe? – Chamei assim que abri a porta.

– Aqui. – Ouvi sua voz vindo da sala.

– Uma amiga minha vai dar uma festa hoje. – Falei sem olhar diretamente nos olhos dela. – Será que eu posso ir?

Ela demorou um tempo para responder, como se estivesse avaliando a situação e por fim respondeu.

– Não.

– O que? – Protestei imediatamente.

– Espero que isso faça você ter responsabilidade.

– Vocês me arrastam pra outra cidade, me afastam dos meus amigos e quando eu tenho a chance de fazer novas amizades pra suportar esse lugar, você não me deixa sair. – Falei fazendo um pouco de drama, já que Phoenix não era tão ruim assim.

– Nem tente Emma. – Ela falou séria.

Balancei a cabeça negativamente e subi as escadas correndo para o meu quarto. Peguei meu celular e digitei o número da Holly.

– Holly? – Falei quando ela atendeu.

– Oi.

– Que horas você vai para a festa? – Perguntei baixinho. 

– Ainda não sei, mas provavelmente tarde. – Ela fez uma pausa. – Você vai né?

– Sim. Só vou me atrasar um pouquinho. – Falei me olhando no espelho.

– Vou estar te esperando. – Ela falou e desligou.

Comecei a pensar em como sair de casa sem que meus pais notassem. Aproveitei que ainda era cedo fui até os fundos onde tinha uma grande escada, a coloquei um pouco mais perto da minha janela e voltei para dentro de casa rapidamente sem que ninguém notasse.

Tomei banho, coloquei meu pijama e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo. Desci as escadas e me sentei na mesa esperando o jantar. Continuei emburrada para que minha mãe não desconfiasse de nada. Ela continuou falando sobre responsabilidade e meu cérebro bloqueou cada palavra que vinha da boca dela, eu apenas balançava a cabeça concordando.

High School Love'OnOnde histórias criam vida. Descubra agora