× Uma química agradável ×

27 2 0
                                    

– Por que você não me ligou pra avisar que ia sair com suas colegas? – Mamãe perguntou brava. – Eu fiquei te esperando e tentei te ligar também e claro, você não atendeu.

– Desculpa... – Falei sem olhar nos olhos dela. – Eu esqueci e também não vi o celular tocar.

– Parece que você esqueceu que mudamos de cidade, Emma. Onde sua cabeça estava quando você simples saiu por aí sem ao menos avisar seus pais? – Ela aumentou o tom de voz.

Não respondi, meu olhar estava fixado no chão. Fiquei imóvel até ela sair da porta do meu quarto, furiosa. Ouvi ela bater a porto do quarto dela e voltei a respirar normalmente.

Como eu posso ter me esquecido de ligar para ela? Havíamos combinado que assim que a Holly terminasse de me mostrar o colégio eu iria para casa. Mas tem um motivo para o meu esquecimento. Novas amigas, shopping e garotos... Ou melhor, um garoto.

Em minha defesa eu ia ligar para minha mãe, mas algo me impediu.

Nós fomos no shopping próximo ao colégio e compramos algumas blusas e maquiagens, depois paramos para comer em uma lanchonete. Quando entramos na lanchonete, havia um bolinho de garotos na mesa do canto, lá no meio estava o Brian. Assim que entramos seu olhar nos seguiu, tentei ignorar mas é realmente difícil ignorar algo tão descarado. Nos sentamos na mesa e senti meu celular vibrar.

11 ligações perdidas: mãe

Puta merda! Me levantei rapidamente e avisei para elas que iria no banheiro. Caminhei rapidamente até o banheiro mas não entrei, fiquei no corredor onde comecei a discar o numero da minha mãe.

– Oi.

Levei um susto e levei a mão até o peito. Era o Brian.

Ele estava encostado na parede e ria da situação.

– Oi. – Respondi depois de me recompor.

– Eu vi como você estava olhando pra mim. – Ele falou se colocando na minha frente.

Levantei o olhar até encontrar o dele.

– Como é? – Perguntei incrédula. – Acho que você trocou os papeis.

Ele sorriu com malicia e umedeceu os lábios antes de falar. – Talvez tenha razão... Você não quer comer alguma coisa comigo? – Perguntou mudando completamente de assunto.

– Não sei se você viu, mas eu já estou acompanhada.

Ele se esticou e olhou para a mesa onde as garotas estavam.

– Evannah? Sério?

– Ela parece ser bem legal. – Falei, finalmente esquecendo meu celular e o guardando no bolso.

– Você não a conhece. – Ele falou levantando as sobrancelhas.

– Não conheço você também. – Respondi secamente.

Ele mordeu o lábio devagar e se aproximou mais, fazendo com que eu desse um passo para trás.

– Podemos mudar isso. – Falou baixo, olhando nos meus olhos. Ele passou por mim e voltou para sua mesa. Fiquei um tempo parada processando esse momento sem entender a fixação dele por mim. Quando voltei para mesa tinha esquecido completamente de ligar para minha mãe.

E foi assim, simples. Se eu contasse isso para a minha mãe ela provavelmente ficaria ainda mais brava.

*

Acordei com o despertador as 06:30 da manhã e fui direto tomar banho. Coloquei um vestido simples e um cardigã, penteei o cabelo e desci as escadas em direção a cozinha. Não tinha ninguém. Peguei uma maçã e fui em direção ao colégio. Cheguei lá um pouco antes das aulas começarem. Fui até a secretaria e peguei meu horário.

High School Love'OnOnde histórias criam vida. Descubra agora