Tony abriu os olhos e a primeira coisa que notou fora que estava sozinho na cama. Não que fosse uma sensação estranha afinal, mas depois do que houvera acontecido noite passada ele não esperava que Steve fosse sumir da sua vida tão rápido. Tony pensou que ele poderia pelo menos esperar dois ou três anos, o mesmo tempo que Pepper passou ao seu lado antes de simplesmente ir embora. Um suspiro cortou seus lábios e Stark apertou os olhos com a tontura que sentiu ao ficar sentado na cama. Definitivamente ele precisava dar um tempo no álcool.
Tony ficou de pé e vestiu suas roupas lentamente, percebendo que pela pressa de Steve ele havia até se esquecido de vestir as próprias roupas. Uma blusa azul-claro estava jogada no chão e Stark não pode se conter, pegando-a e apertando-a contra seu corpo. O cheiro do Capitão era tão bom que ele poderia passar horas abraçando aquela camiseta.
— Bom dia — alguém disse da porta, uma voz bastante familiar.
E era ele mesmo, Steve Rogers, usando apenas uma calça e uma bandeja com café da manhã em suas mãos. Tony sorriu involuntariamente por ele ainda não ter ido embora como todo mundo. Ele corou olhando para baixo ao perceber o que fazia antes do Capitão aparecer. Com um sorriso reconfortante, Steve aproximou-se de Stark e deixou a bandeja sobre a cama. O soldado chegou mais perto e analisou aqueles olhos castanhos que fizeram-lhe perder a linha na noite anterior. Eles estavam com um brilho diferente, talvez mais feliz ou mesmo relaxado.
— Steve? — chamou Tony, conseguindo a atenção do maior. — Você está bem? Parece distante — Tony soltou um leve suspiro de surpresa ao notar o que havia dito. Nunca houvera demonstrado tamanha preocupação com alguém de maneira tão natural e principalmente com um de seus colegas.
Mas talvez Steve fosse mais que um colega agora.
— Só estava observando você. — murmurou Steve, deixando que suas mãos deslizassem até a cintura de Tony. — Você está diferente. Só isso.
— Diferente como? — Stark questionou ainda acanhado com o contato novo de Steve, fazendo-o sorrir adoravelmente.
— Diferente... Bom. Melhor do que antes — sussurrou enquanto aproximava mais seus rostos.
A respiração de Tony ficou desregrada e automaticamente ele ficou na ponta dos pés para alcançar a boca de Steve, depositando ali um selinho demorado. Quando se separaram, Capitão possuía o mesmo sorriso de outrora e suas bochechas estavam levemente coradas, denunciando quão desconcertado Tony conseguia deixá-lo com pequenas atitudes.
— Posso perguntar por que você estava aqui quando eu caí da janela? — a curiosidade falou mais alto e Tony mordeu os lábios, esperando uma resposta de Steve. Ele, por sua vez, apenas arqueou as sobrancelhas divertido.
— Em toda essa história você realmente acha que a parte mais estranha é o fato de eu ter vindo aqui ontem à noite? — Stark deu de ombros, abraçando Steve de modo que seu rosto ficasse escondido no peito do maior.
— É a parte que mais me importa — murmurou abafado contra seu corpo, fazendo Steve soltar uma risada.
— Bem... Aquilo no estacionamento. Você saiu tão desesperado que me assustou um pouco.
— Olha quem fala — Tony retrucou, voltando a fitá-lo. — E aquele dia no laboratório? Você me deixou sozinho depois de termos nos amassado! Pelo menos não te deixei com uma ereção — Steve corou ao lembrar-se de seu primeiro beijo com o gênio e puxou-o para sentar-se na cama junto a ele.
— Eu mereço um desconto, foi meu primeiro beijo depois de ter sido congelado — Tony riu e deixou um beijo em sua testa. — Mas por que você fugiu ontem?
— Porque... — Stark suspirou, dando de ombros em seguida. — Acho que eu estava com medo de me apaixonar por você. — Steve olhou-o surpreso.
— Por quê?
— Acho que tenho medo de ficar sozinho de novo — respondeu relutante, desviando o olhar. Não era de sua natureza se expor tanto para alguém, mas Steve inspirava-lhe coragem e confiança. Fazia-o sentir-se transparente, confortável, verdadeiro. Rogers continuava olhando-o atento, esperando por uma conclusão. — Eu já passei por muita coisa nessa vida e “abandono” provavelmente está em número um na lista, mas tem algo em você que me faz acreditar que ainda posso encontrar minha felicidade. Você me faz ter coragem, tentar novamente. Você me inspira confiança e certeza — finalizou, deixando que seu coração tomasse as rédeas da situação.
Steve ficou surpreso com sua sentença, principalmente por nunca ter estado cara a cara com um Tony Stark tão sensível e humano. Um sorriso pintou seus lábios ao pensar que ele inspirava aquele Tony. Era por sua conta e risco aceitar os sentimentos que estavam prestes a envolver aquela nova relação com Stark e lá no fundo, Steve sentia que não seria um erro. Muito menos que se arrependeria logo mais, porque a sensação de inspiração era mútua. As circunstâncias eram as mesmas para os dois, as probabilidades estavam do seu lado e as estatísticas a seu favor.
Talvez não fosse amor, mas o que quer que fosse, era legítimo. Parecia legítimo e Steve sentia toda sua legitimidade, fosse ao estudar os olhos castanhos que faziam-lhe perder-se instantaneamente, fosse somente por sentir o calor de Tony junto a seu corpo. As probabilidades estavam ao seu lado e ele sorriu mais do que antes, fazendo o menor acompanhá-lo no ato. Ele havia salvo Stark noite passada, mas definitivamente Tony era o verdadeiro herói.
— Nunca vou abandonar você — disse Steve, pousando uma mão no ombro de Tony.
— Sei disso... — Steve o interrompeu.
— Não. Você não entendeu. Eu nunca, em toda minha vida, mesmo que eu morra, vou abandonar você. Eu amo você. Você também me inspira a ser alguém melhor — Rogers lançou-o um sorriso sincero, mas logo ele sumiu quando Stark meneou a cabeça.
— Steve, você não precisa melhorar. Você é a pessoa mais bondosa e perfeita e gentil e maravilhosa que eu já... — Capitão calou Tony com um beijo quase que violento.
Quando se separaram, Steve segurou seu rosto entre as mãos e olhou profundamente em seus olhos, dizendo:
— Não sou perfeito, Tony. Assim como você. Talvez eu seja perfeito pra você, ou no máximo sejamos perfeitos juntos. Mas a verdade é que somos melhores juntos. — Stark sorriu com os olhos lacrimejados, mas balançou a cabeça antes que lágrimas caíssem.
Malditas lágrimas.
— Ainda bem. Eu amo você — respondeu baixo, deixando um beijo no rosto de Steve e virando-se para a bandeja que estava no criado-mudo. — Mas antes de amar, preciso comer.
Steve riu meneando a cabeça, feliz tanto por estar com Tony quanto por perceber que a legitimidade parecia cada vez maior. E ainda bem que as circunstâncias eram as mesmas para os dois.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
CIRCUMSTANCES | 𝘀𝘁𝗼𝗻𝘆
FanfictionTony e Steve sempre tiveram uma relação conturbada, mas dessa vez foi a gota d'água.