IV

32 0 0
                                    

   Fomos da escola direto para o mercado para comprar algumas bebidas e alguma coisa para comer, ele parecia meio bravo comigo mas eu realmente não sabia o motivo daquilo.
   Pegamos as coisas e ele me disse que eu precisaria ir para casa com as compras porque ele ia buscar Gabriella, e os outros iam para casa com uber, pela proximidade de até uma hora.
   Fiquei confuso mas segui o que ele me pediu, mas sabia que por algum motivo -provavelmente idiota- ele estava bravo comigo, suspeitei disso por causa do dia no colégio, onde ele não passou o dia comigo, o dia todo.
  Sabendo que a casa dele não era tão longe do mercado, fui andando mesmo, caminhei por quarenta minutos numa rua escura, gelada e com garoa, mas estava bem, afinal, seria pior se ele estivesse comigo, não suportaria olhar pra ele sabendo que ia me deixar mal, e no momento eu só queria beber e esquecer de tudo, por pelo menos algumas horas.
  Cheguei em casa e lá estavam eles, todo no quarto, logo que entrei no quarto percebi um maço de Marlboro ao lado dele, ele nunca foi de fumar, realmente não sabia o por quê daquilo, Desconsiderei e fui falar com todos os nossos amigos, a Gabriella estava lá, Gustavo, Anne e o Leonardo, logo que entrei e falei com todo mundo, Anne me perguntou o que eu tinha e eu disse que não era nada, logo em seguida ela falou:
-Vinicius, somos amigos e eu te conheço, sei que não está bem por algum motivo e gostaria que me dissesse o por quê.
  Todos me olharam, soltei um riso falso, e disse que não era nada, até que Matheus se levantou e foi pegar algum jogo para nós jogarmos, minutos depois ele chega com um BANCO IMOBILIÁRIO!
  Gostaria de rir se não fosse pelas atitudes deles, mas pensei, "caralho, eu devo estar insuportável, vou beber alguma coisa" e bebi, misturei vodka com vinho e outras bebidas que tinham lá, bebi até licor de menta e então quando as garrafas ficaram vazias, Matheus teve a brilhante idéia de jogarmos o jogo da garrafa novamente.
   Gabriella foi a primeira a se manifestar, dizendo:
-AGORA EU COMEÇO O JOGO!
Todos riram e dissemos:
"tudo bem Gabbie, vai lá"
ela girou a garrafa e apontou para mim e para Anne, na hora, Matheus me olhou com desdenho e nos encaramos por uns 2 segundos, nisso, todos perceberam e disseram:
-Não precisa beijar se não sentir bem, tá tudo bem entre vocês? Matheus parece estar com ciúme.
sinalizei com a cabeça para cima e para baixo demonstrando um "sim", e logo em seguida dei um selinho em Anne, ficamos em silêncio e meu telefone tocou, já estava meio chapado e isso não ajudou muito, era a minha mãe, dizendo para eu ir para casa.
    Na hora fiquei tenso, já que tinham doze chamadas perdidas.

He's just my friend Onde histórias criam vida. Descubra agora