Welcome to SKT!

154 13 0
                                    

POV. Narrador

As malas estavam todas prontas e arrumadas dentro do carro que levava o jovem jogador ao centro de treinamento de seu novo time, o SK Telecom T1. Peanut tinha suas mãos tremulas e escorregadias, sentia a ansiedade correndo por seu corpo e não conseguia tirar o sorriso do rosto enquanto via as luzes da cidade e o sol se pondo. Seu sonho estava se realizando.

Desde que era um pequeno garotinho tinha o sonho de se tornar um jogador de beisebol profissional, estar entre os maiores e aprender com eles. E agora aquilo estava acontecendo, ele estava indo pra onde seria sua nova casa, o centro de treinamento de um dos maiores times do mundo, junto aos grandes nomes, e ele era um deles.

Conforme o carro se aproximava do enorme prédio, o menino começou a sentir o nervosismo bater em seu estômago. Por fora já se podia ver a grandiosidade do lugar, no mínimo seis andares, além da arquitetura moderna que formava a construção que pegava todo o quarteirão. As cores vermelho e branco cobriam as paredes e o nome do time estava no alto, em evidência, junto das três estrelas que simbolizavam seu três títulos mundiais.

O motorista seguiu pela rampa de acesso que dava até o estacionamento subterrâneo, adentrando assim no prédio. Assim que o carro parou, a porta foi aberta por uma senhora na casa dos quarenta, com os cabelos claros, uma prancheta na mão e um sorriso nos lábios. Peanut saiu do carro sorrindo de volta e sem saber como reagir a tudo o que estava acontecendo.

- Boa tarde, senhor Wang. - ela disse fazendo uma saudação formal. - Nós da SK Telecom T1 lhes desejamos boas-vindas ao time!

- Obrigado. - respondeu Peanut com a mesma saudação.

- Meu nome é Mavis Nara, irei lhe mostrar um pouco do nosso centro de treinamento e lhe levar até seus aposentos. Não se preocupe, suas malas serão levadas diretamente para lá.

Ela caminhou em direção ao elevador, apertando o botão de acesso, que fez com que a porta se abrisse na mesma hora. Os dois entraram no cubículo e Mavis apertou o botão do segundo andar. Como as paredes do elevador eram de vidro Peanut pode ver, assim que saíram do subsolo, um pouco mais da magnitude do lugar. Ao irem subindo, pode ver um andar com duas piscinas olímpicas, além da recepção invejável, com um longo balcão e suas paredes de vidro. Quando o elevador parou e abriu a porta, indicando que haviam chegado ao segundo andar, eles deram de frente com um longo corredor, onde durante toda sua extensão as paredes eram de vidro, o que possibilitava a visão das salas. Peanut perdeu as contas, sala de pingue-pongue, sala de bilhar, um modesto campo de futebol de salão, além de uma pista de boliche completa. Ele imaginou que sua expressão era de puro choque, porque Mavis disse em tom de riso:

- Esse é nosso espaço de lazer, aqui vocês podem jogar um pouco e se distrair. - continuaram andando e chegaram à uma academia completa. - E aqui é onde são feitos os treinamentos para fortalecimento de músculo. - andaram até o fim do corredor, onde havia uma varanda, e foi aí que sua boca realmente caiu. Era possível ver dois gigantescos campos de beisebol. - Bem, e ali são onde vocês treinam e colocam as táticas em dia. Se você puder me acompanhar, vou te levar até o refeitório.

O garoto a seguiu, forçando-se a fechar sua boca e sem acreditar que algo mais poderia impressioná-lo. Mas se enganou. O refeitório se parecia mais com um restaurante, ele podia ver várias pessoas arrumando as mesas e retirando os pratos do que parecia ser o jantar. Seguiram para a living room e mais um choque, três grandes sofás, uma gigantesca televisão de tela plana e seu exagerado home theater. Passaram pela game room, com os video-games da última geração e um milhão de jogos, por uma sala de massagem, até mesmo uma sauna, até que chegaram ao andar dos quartos.

Era um corredor com paredes brancas e as portas de madeira, com um piso de onde ele podia ver seu reflexo. Nas portas haviam as iniciais dos nomes do jogadores, então pararam em frente à sua, W.H.H.

- Você terá um quarto só seu, e sua bagagem já está te esperando. - Mavis me explicava tudo que eu precisava saber. - Está é a chave do seu quarto, ela não pode ser molhada, porém só existe uma cópia, então cuidado para não perder. Você só precisa encosta-la no leitor, desse jeito, e a porta será destrancada. - ela me entregou uma pulseira vermelha e branca, com o logo da SKT e meu nome, havia uma pequena bolinha que piscava, a mesma que eu deveria encostar no sensor para acessar meu quarto. - Lá dentro você vai encontrar os uniformes já de acordo com seu tamanho, além dos horários de treinamento. Devo lhe lembrar que é estritamente proibido trazer pessoas para o centro de treinamento sem o nosso consentimento, durante a semana o senhor permanece conosco e as saídas são autorizadas pelo treinador.

- Eu me lembro, estava em meu contrato. - respondi educadamente.

- Todas áreas de lazer estão disponíveis ao senhor em qualquer momento, com exceção das piscinas. Qualquer duvida, é só perguntar à alguém da equipe que teremos o prazer em lhe ajudar. Mais uma vez bem-vindo ao SK Telecom T1! - e com uma última saudação formal, ela foi andando pelo corredor deixando Peanut sozinho.

O menino abriu a porta de seu quarto e mais uma vez se surpreendeu, uma cama king size, um frigobar com água e diversos sucos, além de uma televisão de led na parede. Todas as suas roupas já haviam sido guardadas e seu uniforme estava ali, em cima da cama. Ele tocou nas três estrelas amarelas bordadas no tecido vermelho e sentiu o sorriso se espalhando por seu rosto. Havia conseguido, estava em um grande time, com grandes jogadores, pronto para provar seu valor e fazer seu nome. Ele andou até a janela, que dava vista pra cidade, a abriu e sentiu a brisa bater em seu rosto. A partir dali, tudo dependia dele mesmo.

You strike meOnde histórias criam vida. Descubra agora