UM MAR DE SEMIDEUSES PARTIU-SE AS PRESSAS para Annabeth à medida que ela caminhava através do fórum. Alguns pareciam tensos, nervosos. Alguns estavam com bandagens da sua recente batalha com os gigantes, mas ninguém estava armado. Ninguém atacou.
Famílias inteiras se espremiam para ver os recém-chegados. Annabeth viu casais com seus bebês, crianças agarradas nas pernas de seus pais, até algumas pessoas idosas com uma combinação de togas romanas e roupas modernas. Será que eram todos semideuses?
Annabeth suspeitava que sim, embora nunca tivesse visto um lugar como esse. No Acampamento Meio-Sangue, a maioria dos semideuses era adolescente. Se eles sobrevivessem o tempo suficiente para se formar no segundo grau, ou eles ficavam como conselheiros ou partiam para viver suas vidas do melhor jeito que pudessem no mundo dos mortais. Aqui, havia uma comunidade inteira de várias gerações.
Lá longe no fim da multidão, Annabeth localizou Tyson, o ciclope, e o cão infernal de Percy, Sra. O'Leary – que tinham sido o primeiro grupo de busca do Acampamento Meio-Sangue a chegar ao Acampamento Júpiter. Eles pareciam estar de bom humor. Tyson acenava e sorria. Ele estava usando uma bandeira SPQR como um babador gigante. Em alguma parte de sua mente, Annabeth registrava o quanto era linda essa cidade – o cheiro que vinha das padarias, as fontes gorgolejando, as flores se abrindo nos jardins. E a arquitetura... Deuses, a arquitetura – colunas de mármore dourado, mosaicos deslumbrantes, arcos monumentais e vilas com terraços.
À sua frente, os semideuses abriram caminho para uma garota que usava uma armadura romana completa e uma capa roxa. Cabelos negros caíam pelos seus ombros. Os olhos dela eram negros como obsidiana. Reyna.
Jason havia descrito ela muito bem. Mas mesmo sem isso, Annabeth a teria distinguido como líder. Medalhas decoravam sua armadura. Ela se impunha com tanta confiança que os outros semideuses davam um passo para trás e desviavam o olhar.
Annabeth percebeu alguma coisa a mais no semblante dela também – no jeito crispado de sua boca e no modo deliberado com que ela levantava o queixo como se estivesse pronta pra aceitar qualquer desafio. Reyna estava forçando uma imagem de coragem, enquanto lá no fundo ela escondia uma mistura de esperança e preocupação e medo que não podia mostrar em público.
Annabeth conhecia aquela expressão. Ela via toda vez que se olhava em um espelho. As duas garotas avaliaram uma à outra. Os amigos de Annabeth se postaram ao lado dela. Os romanos murmuravam o nome de Jason e o olhavam com reverência.
Então mais alguém apareceu do meio da multidão e a visão de Annabeth só o focalizava.
Percy sorriu pra ela – aquele sorriso sarcástico, de quem aprontou alguma que a irritara por anos mas eventualmente havia se tornado cativante. Os olhos verde-mar dele eram tão lindos quanto ela se lembrava. Seu cabelo negro estava penteado para um lado, como se ele tivesse acabado de chegar de uma caminhada na praia. Ele parecia bem melhor do que há seis meses atrás – mais bronzeado e mais alto, mais magro e mais musculoso.
Annabeth estava muito aturdida para se mexer. Ela tinha a sensação de que se chegasse mais perto dele, todas as moléculas do seu corpo podiam entrar em combustão. Tinha uma quedinha secreta por ele desde que tinham doze anos. No último verão ela se apaixonou por ele de verdade. Eles formaram um casal feliz por quatro meses – e então ele desapareceu.
Durante a separação, alguma coisa tinha acontecido com os sentimentos de Annabeth. Eles aumentaram com uma intensidade dolorosa – como se ela tivesse sido forçada a se afastar de um remédio do qual sua vida dependia. Agora ela não tinha muita certeza do que seria mais excruciante – viver com aquela sensação horrível de abstinência ou ficar com ele de novo.
A pretora Reyna se empertigou. Com aparente relutância, dirigiu- se a Jason.
— Jason Grace, meu antigo colega... — Ela disse a palavra colega como se isso fosse algo perigoso. — Eu lhe dou as boas vindas ao lar. E esses, seus amigos...
YOU ARE READING
A Marca de Atena
FantasyAnnabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera - o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não...