esbarrões, paqueras e promessas

45 6 2
                                    



Ane caminhou até o banheiro ainda de forma cambaleante e sonolenta, esfregando levemente seus olhos, que ainda se acostumavam com a luz que invadia as janelas, antes de colocar seus óculos. Fez questão de lavar seu rosto com agua fria em uma tentativa de deixar a sonolência de lado. Encarando seu reflexo no espelho e vendo as tantas manchinhas que tinha nas bochechas enquanto escovava os dentes. Passou a escova em seu cabelo curto e seguiu até a cozinha, acompanhada pelo cheiro de café que podia sentir de longe.

- bom dia pai – chegou até seu velho e lhe cumprimentou com um beijo na bochecha

- bom dia, querida – respondeu e tomou mais um gole de seu café – preparada para mais uma segunda-feira?

- acho que sim, e você? Preparado para mais um dia no escritório? – perguntou com um leve sorriso no rosto enquanto pegava uma fatia de pão

- sempre, e falando nisso eu tenho que ir, não se atrase! Tenha uma boa aula! – Ricardo falou deixando seu computador na mesinha ao lado e saindo as pressas pela porta

Depois de tomar seu café de todo dia, apanhou sua mochila e foi em direção à porta, parando no meio do caminho para observar a imagem que chamava sua atenção. Na tela do computador de Ricardo, havia uma única guia aberta, e o mais surpreendente era que fosse em um daqueles sites de namoro. Ane ficou surpresa ao ver aquilo.

"- M_love.A: ok, espero voltar a falar com você em breve <3"

Quem era M_love.A ? – Ane se perguntava. Não havia nenhuma foto sequer para facilitar sua missão de descobrir quem era a tal moça do site de namoro. Moça cujo seu pai provavelmente estaria interessado.

Ane foi até a escola pensando sobre o quão bom aquilo poderia ser para seu pai. Era triste, de certa forma, ver a solidão em que Ricardo se encontrava às vezes. Sem ninguém para fazer companhia além da sua filha, ou raramente de alguns amigos do trabalho.

Ela estava determinada a descobrir a tal pessoa, e talvez até fazer o papel de cupido caso fosse necessário, mas isso ficaria para mais tarde. Naquele momento o mais importante era encontrar sua querida amiga Jessica no meio de tanta gente espalhada pelos corredores.

Avistou seus cabelos loiros de longe e acelerando o passo um pouco mais, acabou trombando em alguém e derrubando acidentalmente todos os livros no chão.

- perdão, sou muito desastrada – se abaixou na mesma hora para pegar tudo que havia caído, e percebeu a pessoa fazendo o mesmo, até que suas mãos se esbarrassem e seu olhar se encontrasse.

Aqueles olhos, ahh... Aqueles olhos. Ela poderia ter se apaixonado naquele mesmo momento.

- calma, não vou morrer só porque alguém derrubou meus livros – o garoto abriu um sorriso largo que era capaz de aquecer qualquer coração gelado.

- serio, desculpa mesmo. Eu não vi você – Ane falava rapidamente já começando a ruborizar

- está tudo bem. Fui um prazer esbarrar em você. A gente se vê por ai – disse e saiu com um sorriso de canto deixando Ane parada feito uma boba no meio do corredor.

- quem era aquele garoto? –Jessica perguntou assim que chegou perto o suficiente para sussurrar

- eu não faço ideia – Ane respondeu ainda olhando estática para o corredor

º º º

A aula se seguia em um tedio continuo, isso em apenas 2 minutos na sala, em que a professora de geografia explicava tudo sobre as grandes paisagens do continente asiático. O que para Ane não tinha importância nenhuma, afinal o que aquilo influenciaria em sua vida?

As duas amigas estavam fazendo o de sempre enquanto não tempo não passava, ou seja, trocando bilhetinhos.

-A gente precisa descobrir quem é aquele garoto. Ele definitivamente vai ser pai dos meus filhos – Jessica

- Mas e o seu crush supremo? Já esqueceu Gabriel?– Ane escreveu a resposta e repassou o bilhete novamente

-claro que eu não esqueci, mas meu coração é grande, cabe mó galera kkj – assim que leu Ane não conseguiu conter uma risada baixa que escapou, chamando a atenção da professora.

-o que é isso? – perguntou aproximando-se

- Nada – respondeu rapidamente escondendo o papel amassado no bolso de sua calça.

- bom que não seja nada mesmo. Preste atenção, mocinha.

Ajustando seus óculos, soltou o ar que prendia sem notar em demonstração de alivio. Mal sabia Ane que em apenas 10 segundos, o dito cujo do bilhete entraria pela porta. Pelo que parecia, o 2ºA teria um novo aluno, e um alvo de olhares de garotas devoradoras.

E assim foi feito. As batidas na porta fizeram a professora chata revelar o loiro do corredor, fazendo a menina corar feito boba novamente e olhar desesperada para a amiga ao lado.

- Meu deus –Jessica sussurrou enquanto Ane escorregava na cadeira tentando se esconder inutilmente.

- você deve ser o Bruno, estou certa? – a professora pergunta abrindo espaço para o loiro passar, ele assentiu e ela continuou – pode se sentar e abrir o livro na pagina 25.

Ele passou os olhos pela sala, e caminhou em direção a fileira da garota. Seu coração batia eufórico em desespero a cada passo que ele dava, e pôde jurar que o mesmo quase deu uma pirueta em seu peito quando o loiro lançou um sorriso encantador.

Puta merda – disse a si mesma.

Ele sentou na carteira atrás de Ane, e não foi preciso nem olhar para saber que a amiga ao lado estaria encarando e dando seu maior sorriso. O cheiro do perfume era sentido de longe, e ela sabia que ele a fitava, bom, ao menos era o que imaginava que estava acontecendo.

P-U-T-A M-E-R-D-A –pensou novamente. Já estava entrando em pânico.

Ela já não conseguia se concentrar totalmente na aula, quem diria agora, com o futuro pai de seus filhos, como dizia Jessica, sentado bem ali atrás. Ane trocava alguns rápidos olhares com a amiga e acabava soltando um sorriso nervoso de canto vez ou outra. Era uma euforia momentânea que ela era incapaz de conter.

Ane se forçou a não pensar nele. Ao invés disso tentou focar em uma única coisa, descobrir quem era a tal garota do site com quem seu pai vinha conversando. E prometeu a si mesma que nada impediria de juntar esses dois. E não seria o loiro que a distrairia dessa missão, na qual ela chamava de "missão cupido".

Porem seus planos de não-distração foram por agua abaixo quando o aluno novo cutucou seu ombro e disse do jeito mais fofo possível

- Olá, garota do corredor

Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora