conversas, trabalhos e reuniões

33 6 1
                                    





Antes que tirem conclusões precipitadas sobre os últimos acontecimentos, a resposta é não. Nada aconteceu naquela festa. Nem um misero beijo para o desprazer de Ane.

O que aconteceu, ou melhor, Quem aconteceu, foi Leticia, que entrou no quarto sem bater fazendo os dois se separarem. Nada mais.

Ane foi para casa e caiu na cama, assim como Bruno. O que não foi nada fácil foi levantar pela manha. O barulho do despertador fazia a pobre menina colocar a coberta sobre sua cabeça, resmungando.

Quando se viu no espelho, percebeu as enormes olheiras e o cabelo horrivelmente bagunçado e jurava que qualquer um poderia se assustar ao vê-la naquelas condições. Depois de se arrumar e pegar seu café de todo dia reparou em como seu pai parecia mais feliz. A mesa estava mais cheia, com bolo de chocolate e panquecas. Um sorriso reluzia em sua face, o que era raro.

- bom dia, filha! Como foi a festa ontem? Se divertiu? – perguntou colocando uma das panquecas em meu prato

- foi legal – respondeu desanimada devido ao sono – você está bem animado. Posso saber o que aconteceu noite passada?

- não – e sorriu

- como assim não?

- não pode saber o que aconteceu. Se tudo der certo, você saberá daqui algum tempo.

- mas...

- mas nada. Agora termine o café, ou vai se atrasar.

-ok, senhor mais feliz do mundo.

Em nenhum momento ele respondeu sem bom humor. Ele estava tão feliz, que Ane não deu tanta importância por ele não querer contar sobre a noite passada. Mas de uma coisa ela tinha certeza, a moça do site o deixou assim.

Seu pai estava apaixonado.

º º º

A aula de filosofia era sem duvida alguma, a melhor de todas. Sua professora era um amor de pessoa, e Ane tinha um carinho enorme por ela. Marta era o tipo de mulher solteira, que cuidava da casa, trabalhava sem descanso, e ainda conseguia animar a sala toda sem ser rabugenta como as outras. Ela era um anjo na vida da garota.

- nesta sexta feira teremos uma apresentação de dia das mães. Eu fiquei encarregada dessa sala para preparar algo, e como eu gosto de diferenciar, nós vamos cantar uma musica.

"ah não"- Ane pensou.

Ela não era muito fã do dia das mães devido às circunstancias. E todo ano depois que sua mãe partiu, comemorar esse dia era algo sem sentido, e triste.

- e para terminar, alguém recitará um poema. Quem se dispõe a fazê-lo? – Marta passou os olhos pela sala – Ane, que tal você?

- eu n-não. Eu não escrevo bem – começou a ficar vermelha e a falar qualquer desculpa que viesse a sua mente

- ela faz sim professora – Jessica afirmou em nome de Ane e a fitou, encorajando.

- não é uma boa ideia... – a amiga a interrompeu novamente

- é sim. Para de drama – a ultima parte foi sussurrada baixo

Essa era provavelmente a ultima coisa que Ane queria fazer. Xingou a amiga em pensamentos.

Por mais que as próximas aulas tenham passado rápido, a única coisa que Ane pensava era sobre o que escreveria, já que ela não tinha uma mãe a muito tempo. Entre tempos e outros, a garota virava para trás e conversava com bruno e Jessica, pelo menos até que algum professor chato os mandasse prestarem atenção.

Além de não parar de pensar sobre a noite passada com o menino, e toda essa historia de poesia para o dia das mães, ela ainda pensava muito sobre quem seria a tal mulher do site, e como ela poderia ser. Se era legal, se fazia uma comida gostosa, ou se era muito nova a ponto de parecer sua irmã.

Assim que o sinal tocou e Ane agradeceu mentalmente a deus por finalmente tira-la de lá, saiu com seus amigos pelo corredor em meio a multidão que passava apressada até o portão. No meio de toda a correria, Ane viu pela janelinha de uma das portas, seu pai conversando com alguém, que estava afastada e não aparecia pelo vidro.

"o que diabos meu pai faz aqui?" – Ane começou a pensar em tudo que poderia ter feito de errado para que ele fosse convocado a estar ali. Mas se deu conta de que não poderia ter feito nada, até por que se algo estivesse errado, ele estaria na diretoria e não em uma sala qualquer.

A menina se despediu de seus amigos resolveu espera-lo na frente da escola. O que ela não esperava é encontra-lo tão sorridente.

Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora