Sim, perfeição, a única palavra para descrever a pessoa e o momento.
“Perfeição, palavra tão usada e ao mesmo tempo tão falsa. Perfeição não existe, por mais que se tente chegar a ela.”
« Estás bem? » foi a pergunta que me fez, pela 1º vez não me importei que me perguntassem o que tinha, somente para ouvir a sua voz.
« Vou ficar » pode demorar, demorar muito, demorar uma eternidade mas vou, nem que seje quando desaparecer deste mundo, mas vou.
« Pedro »
Nome que se adequa à pessoa, raro.
« Lia » apertando a sua não estendida desde que me disse o seu nome.
Um choque. Um arrepio. Algo diferente. Algo que nunca senti antes, mas que senti ao contactar com a sua pele na minha.
Olhamo-nos nos olhos, sorrimos. O meu 1º sorriso verdadeiro desde aquele dia. Aquele dia, em que o meu sorriso morreu com a minha razão de sorrir.
« Porque choras? » foi a pergunta que me fez, a pergunta que nunca na vida respondi a ninguém, mas que sabia, mesmo não sabendo como sabia, sabia que lhe podia dizer a verdade.
Começamos a andar, até um banco no final do parque.
« A minha irmã morreu, e sou culpada disso todos os dias. » não sei como tive coragem de contar isto a um desconhecido mas contei.
« Sei o que é isso » foi o que me respondeu, Como fiquei? Surpreendida.
"Uma pessoa que fica surpreendida, é alguém que pensa que ninguem pode ter algo igual a ela, uma historia, um livro, um objeto, algo."
« Como sabes? » foi o que pewrguntei, arrependi-me.
Desapareceu. Contei-lhe e fugiu como todos que sabem que sou. Por isso não conto a ninguem, ninguem sabe, ninguem tem que saber, eu sei, mais ninguem precisa.
Fui para casa, entrei e tranquei-me no quarto, adormeci, amanha poderá ser diferente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um Amor Impossível
Misterio / SuspensoA história da vida de uma rapariga culpada pela morte da irmã, O que será que vai acontecer?