5° Capítulo - Grande Confusão

49 2 0
                                    

Entrei na casa de Flávia e ela estava muito nervosa, chorava e parecia brava.

-Flávia, oque aconteceu?!- perguntei. Enquanto ela tentava se acalmar, fiquei pensando que ela poderia ter descoberto alguma coisa sobre mim e o professor, mas a gente não tinha nada (ainda).

-Olha, o que eu vou te contar, precisa ficar aqui. - Diz ela já calma.

-Claro, pode contar!

-Fiquei com o professor de filosofia.

Na hora que ela diz isso eu travei, e não conseguia dizer mais nada.

-Laura, não conta isso pra ninguém! Ta ouvido?

-Ouvi sim...

-E você não vai dizer nada? Não ta vendo meu estado emocional?! Você é minha amiga.

Eu não consegui me controla.

-Sou sua amiga sim, Flávia, Mas se você ficou com ele foi porque quis, então porquê ta chorando?!! Você ficou com o professor que você sonhava, então pare de palhaçada!- digo com a voz alterada.

-Nossa cara! Não precisa falar assim, fiquei porque eu quais sim, mas agora to sentindo arrependimento.

-Me poupe Flávia, você não é mais uma criança. Tenho que ir agora!

Ela ficou parada olhando para mim enquanto eu me retirava da casa dela. No caminho para casa algumas lágrimas começaram a cair de raiva, mas respirei fundo e tentei me acalmar, chegando em casa eu estava sozinha, minha mãe estava no trabalho e meu pai estava em viajem em uma das empresas que trabalha, e meu irmão só volta pra casa o final de semana, não tinha nada para me destrair, o jeito foi ler um livro: "Aula de Inglês" comecei a ler e a situação do livro me fazia lembra do professor.

-Que idéia maluca! Ler um livro que me lembra ele!!

Fecho o livro e dou uma olhada no celular, não tem mensagens dele, então, eu o bloqueio, fico olhando pro teto por alguns minutos e decido estudar pra ocupar a mente, fico algumas horas estudando e passando a limpo algumas coisas. Meu celular começa a tocar, é ele, o professor. Não atendo a ligação dele, desliguei o celular e me pega chorando horrivelmente.

-Cara, porque esse choro!? Você não tem nada com esse professor!! - digo a mim mesma

A campainha toca, limpo as lágrimas e vou atender, abro a porta.

-Laura?

-O que você ta fazendo aqui?! - tento fecha a porta, é Rodrigo.

-O que ta acontecendo, Laura? -ele pergunta enquanto segura a porta para mim não fechar. Não consigo segurar a porta por muito tempo e logo ele consegui entrar, eu caio mas me levanto em seguida.

-Me explica o por que disso, me bloqueou, não ta me atendendo, porque?. -ele fecha a porta e cruza os braços

Me ajeito, mas nao consigo parar de chorar. Ele me abraça.

-Laura... Oque foi? O que eu fiz pra você me bloquear?

Eu saio do abraço dele.

-Por favor, sai da minha casa- digo.

-Não vai me dizer oque ta acontecendo? Estava saindo da escola quando vi que não conseguia mais te mandar mensagens- ele diz com a feição triste.

-Não quero contar nada, professor saia.

-Laura, não precisa ser assim, me explica o que houve.

-É melhor que o senhor saia, agora! por favor, saia!

Professor de Filosofia Onde histórias criam vida. Descubra agora