captulo 2

113 7 0
                                    

Estava procurando musgo para os anciões,eles são como uma segunda familia para mim únicos que me entendem...até que ouso um barulho de passos,se aproximo do som e do de cara com uma gata de pelo cor de mel um pouco alaranjado com as litras da mesma cor,ela tinha uma coleira roxa,parecia estar apertado tinha cheiro de gatinhp de gente...ela se assustou e ficou encolhida.

Eu: se acalme,parece que viu fantasma! Mas o que faz aqui?

?????: oh..desculpe...eu fugi do meu dono...ele me maltrata...

Ao falar dela percebi que nas suas costas tinha uma marca,isso me deu arrepios...me aproximei dela,dava para sentir sua respiração,coloquei as unhas a fora ela se assustou mais ignorei e cortei a coleira que caiu no chão. Ela sorriu,parecia se sentir mais livre.

Eu: não me disse o seu nome.

????: sugar...pelo menos e como me chamavam...

Eu: sou pata de raposa,venha comigo deve estar com fome.

Fui levando ela comigo até o acampamento,entrei ignorando todos. Peguei um camundongo grande,todos olhavam agente mas ignorava,sugar parecia envergonhada olhei ela,ela se encolheu se escondendo atrás de mim enquanto estrela de folha se aproximava.

Estrela: quem e essa?

Eu: resolvi traze-la ao clã,por sofrer aonde vivia.

Ela olhou ela e depois a mim,e foi conversar com o representante. Quando voltou aceitou ela ao clã e subiu na pedra.

Estrela: todos que podem caçar sua própria presa comparecam a pedra grande! -assim todos os gatos fizeram,sugar me seguiu eu a lhe disse para ficar na frente-hoje,uma gata e trazida com pata de raposa ao clã. Será a mais nova aprendiz! -os gatos cochichavam e olhavam a mim e sugar...odeio isso...-seu nome apartir de agora será pata doce! Seu mentor será garra negra! Espero que ensine o código dos guerreiros e tudo que aprendeu com garra de jaguar. -disse para pata doce ir até ele e trocar toque de focinho,assim fez falou algo com ele e depois foi se aproximando de mim,mais,minhas irmas e seus "amigos" apareceram na frente e começaram a falar,ela sorriu e a havia falado algo. Eles olharam para mim enquanto falavam...argh...sabia que isso iria acontecer,me trocaria por eles...abaixei a cabeça e fui andando até os anciões,irei falar o.por que de não trazer o musgo, até que vejo pata doce vindo até mim.

Doce: aonde vai?

Eu: falar com amigos,não estava com eles?

Doce: prefiro estar com você! Eles são uns malas!

Ao ouvir dei um leve sorriso,a levei ela para conversar com os anciões,a receberam com carinho como me receberam...e duro saber que está próximo o dia deles....depois de um tempo levantamos e fomos para a toca dos aprendizes,eu deitei onde sempre deitou e ela deitou ao meu lado. Vi a turminha olhando agente,minhas irmãs estavam meio tristes mais não liguei e fechei os olhos,pude ouvir pata doce dizer "obrigada..." então dormi...

........

Tinha acabado de treinar e pego musgo para os anciões,entrei na toca e lá estava pata doce,arrumei os musgos pelas tocas,sabe,pata doce me lembra um pouco minha mãe,um jeito doce e...eu gosto disso! Ela me olha e da um grande sorriso,eu dou um sorriso de canto e sento ao seu lado. Conversamos com os anciões e saimos da toca,até que pata doce leva um empurrão,era um dos gatos amigos da minhas irmãs! Ele falou algo,por ser maia fraca pata doce não conseguia tira-lo de cima. Corria até lá e o empurrei.

Eu: deixa ela em paz!-disse silibando,a ajudei- está bem...?

Doce: sim...e-ele disse que...eu ainda tinha chance de ficar com eles...e...talvez eu me desse mal se ficasse com você.... -ela estava assustada via em seus olhos,doce e ingenua...ainda não aprendeu nada com a floresta...eu a abracei tentando acalma-la. Sentia ela ronronar,era calmo...

Eu: não deixarei que te machucassem....

Doce: obrigada...

Me separei dela,e ficamos andando pelo acampamento pensando em que fazer...resolvi ir a floresta,chamei pata doce que aceitou e fomos,contei algumas coisas sobre como e viver num clã,via que as vezes ela tinha um belo brilho nos olhos...eu falei que ia caçar,ela sentou e ia esperar...estava nos pinheiros altos e escuto o farfalhar das folhas...olho e era fox,meu pai...

Fox: filho! Bom te ver! Temos que ir para casa!

Eu: irei a lugar nenhum...irei ficar...

Fox: venha! Não faza igual sua mãe! Ela foi uma tola por escolher ficar no clã.

Eu: não fale dela!

Estava com ódio o bastante para pular nele e o atacar,assim eu fiz...o arranhava e mordia até que atacei um lugar fatal fazendo sair muito sangue,assim o trazendo a morte...vi ele olhar para o lado e sorrir dizendo "aurora..." pude sentir que minha mãe estava lá e estava triste,sussurei um "me perdoe..." e sai andando indo até onde estava pata doce,peguei dois camundongos e voltamos ao clã,levei os coelhos aos anciões,já que agora só dois anciões restaram. Conversamos,eu fiquei grande parte em silêncio....

Doce: o que houve?

Eu: nada....

Cicatriz: o querido...fale...e sobre a familia...?

Eu: sim...eu...matei meu pai,o se verdade...

Eles me olharam supresos,pata doce principalmente. Dei passos para tras e sai de lá desanimado,depois disso não falariam mais comigo. Fui para a toca dos aprendizes e deitei no fundo da toca,pensando como estariam reagindo com o que eu fiz. Levantei e fui para a floresta.

*pata doce on

Fiquei supresa com o que ele havia feito...suspirei,não queria incomodar pata de raposa então fui para a floresta,fui para um lago e fiquei olhando ele,até que alguém me empurrou e cai no lago,ouvia risadas e passos correndo. Eu não sei nadar! Eu tentava bater as patas mais não dava,a morte havia batido na minha porta e não ia sair até tudo se apagar,ouvi alguém gritar meu nome...abri os olhos com cuidado,era pata de raposa os fechei novamente e continuei a afundar,até que senti alguém me pegar e me levar ao ar puro. Não conseguia respirar direito,senti alguém colocando as patas em meu peito e empurrando. Toci a água e volte a respirar devagar. Abri os olhos e pata de raposa estava ali,ele me abraçou e sorriu.

Raposa: fiquei preocupado...o que fazia ali?

Eu: eu...vim passear e me empurraram...eu não sei nadar...

Pata de raposa ficou com raiva,foi indo para o acampamento e o segui. Ele se preocupa mesmo comigo...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mano aqueles aprendizes são,o,o ò do borogodo! Não sei o que dizer. Então,flw.

warrior cats- V de vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora