Capitulo 1
Talvez você esteja se perguntando como o nome de Troy foi citado e agradecido. É engraçado falar, mas mesmo tão longe de seu filho durante tanto tempo (Louis tem 18 anos agora), Louis sempre teve a mesma forma de mostrar o amor que o seu pai teve, e isso me comove.
Imagine um Louis Tomlinson, de cabelos castanhos e lisos, que costumam cair para frente quando se sacode por causa da sua franja, olhos azuis penetrantes, cor de céu, cor de mar, iguaizinhos ao de seu pai. E ainda, com um nariz de botão fofo e redondinho. Seus lábios vermelhos completando cada detalhe perfeito de seu rosto, assim somo suas ruguinhas embaixo dos olhos.
Era lindo. Uma doce criatura que Deus teve a oportunidade de me conceber.
''O que achou?'' Niall me pergunta assim que termino de ler alguns parágrafos do livro que me deu.
''É interessante''
''Interessante?''
Confirmo.
''Não poderia citar mais adjetivos?'' Niall pergunta apressado, roendo suas unhas com agressividade.
''Irônico? Triste?'' Pergunto ainda confuso, fuzilando a capa do livro preta e com uma foto marcante de um olho azul bem nítido.
''Você leu na capa que é baseado em fatos reais? É tipo uma biografia!'' Niall diz entusiasmado, levantando-se rapidamente para começar a me julgar. Sendo o mesmo loiro que conheço e que adora ler livros, ele sempre iria me julgar por ser tão fraco ao falar do livro.
Somos amantes de literatura, ambos fazemos inglês na mesma faculdade e por isso sempre gostamos de compartilhar histórias, além de vivermos quase vinte e quatro horas do dia em uma biblioteca.
''Li, e vou terminar de ler depois porque agora tenho aula'' Me dispenso do meu amigo o abraçando forte e indo em direção a segunda aula do dia na faculdade.
Na verdade, eu não teria nenhuma aula agora e só queria fugir um pouco da realidade, ir para os fundos do campus para terminar de ler ''Louis''
...
Louis mais uma vez tinha chegado da escola naquela tarde, ele estava fazendo o seu último ano na instituição, pronto para ir a faculdade que quisesse, Louis queria ser biólogo.
''Quem caralhos gosta de ser biólogo? Eu escolhi Inglês e já estou cansado, imagina estudar plantas para o resto da vida'' Resmunguei para mim mesmo, tentando criar concentração e muita paciência para ler o livro que Niall me dera.
Sua face era triste como nos outros dias, eu queria entende-lo e saber o que o coração dele queria expressar, cada sentimento que flutuava dentro de sua mente, mas ele nunca me falava. A mesma feição de sempre, a mesma tristeza que rondava a nossa casa.
Eu tentava conversar com o meu filho, puxava sua mão de vez em quando e ele me olhava com repulsa, entrava em seu quarto e se trancava lá por horas. Não comia, não bebia, apenas chorava.
Cheguei a pedir a Deus que o ajudasse pois eu já não sabia mais o que fazer. Tentei leva-lo a um psicólogo, um psiquiatra, mas Louis apenas esperneava como uma criança que não tinha mais um doce, e isso me doía.
Alguns profissionais particulares vieram a nossa casa, mas Louis não abria a boca para falar nada, dificultando todo o trabalho do mesmo.
Tentei os mais caros na área e Louis apenas chorava.
''Eu sei que você assim como eu odeia spoilers, mas eu preciso saber o que esse garoto tem'' Liguei para Niall assim que terminei o primeiro capítulo do livro, ansioso para saber do que se tratava o restante da história.
''Eu não vou falar nunquinha, entendeu? A história vai prender você e terá que descobrir sozinho. Onde você está?'' A voz impaciente soou do outro lado da linha.
''Você é um chato, sabia? E eu ainda estou no campus''
''É um favooor!'' Houve uma pausa ''Lê a droga do livro''
''Eu vou ler porque confesso que só o primeiro capitulo já me deixou ansioso, não é por você''
''Nem por mim, nem pelo livro, é pelo Louis cara, é pelo Louis!''
E com essas palavras, abri o livro novamente pronto para mais um capítulo, como sempre.
***
Oi! Estou muito ansiosa para escrever essa história e espero que goste! Pretendo fazer capítulos curtos, mas que não demorem a ser publicados. E para quem está perdido, a história se passará em duas visões: a da Jay que irá estar em itálico e será a narradora do livro dedicado ao Louis. E a do Harry, narrando toda a história real. Obrigado por lerem.xx
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finding Louis
FanfictionHarry Styles se torna um grande fã da escritora Johannah Darling assim que começa a ler seu segundo livro ''Louis''. O livro conta a história do próprio filho de Johannah que sofre de uma grave depressão desde a perda de seu pai que o esqueceu. O...