Capítulo 4

84 5 1
                                    

[Beth]

Caminhei pelo corredor cheio de pessoas e parei a frente do meu cacifo, abri a porta do mesmo e comecei a guardar os livros da última aula la dentro. Enquanto arrumo o meu cacifo vejo o Roman a aproximar-se e a encostar-se no cacifo ao lado do meu.

- Então! - ele sorri

- Então! - digo ao fechar a porta do cacifo e olho para ele

- Tudo bem? - ele pergunta 

- Tudo óptimo e contigo? 

- Também! - ele responde - Tenho que te pedir um favor.

- E qual é esse favor? - pergunto 

- Hoje fica em casa. 

- Porque? - pergunto ao encostar-me no meu cacifo 

- Porque hoje é lua cheia e a Brooke morreu numa lua cheia tal como a outra rapariga, por isso Beth podes por favor ficar em casa?

- Não me digas que acreditas que foi um lobisomem a matar aquelas raparigas!

- Não é nada disso! - ele olha para mim - Mas ao que parece o animal que anda a matar as pessoas só mata na lua cheia, por isso ficas em casa?

- Fico. 

- Óptimo! - ele volta a sorrir - Obrigado. 

Ficamos a falar durante mais algum tempo até que o toque para entrar para a última aula foi ouvido pela escola inteira. Roman como costume levou-me a sala de aula e depois foi para a sua. A aula decorreu normalmente, e quando finalmente chegou ao fim sai o mais rápido possível. Andei pelos corredores até que duas vozes chamaram-me a atenção.

- A Beth vai ficar em casa. 

- A Letha também!

- Óptimo! Quando sair daqui vou logo para a floresta e fico lá a noite toda. 

- Mas tens que ter cuidado, ouviste Roman?

- Ouvi Peter, vamos apanhar o filho da mãe que anda a matar as raparigas! 

- Espero que sim... Queres fumar? 

- Óbvio!

Fiquei parada no mesmo sitio durante alguns minutos a pensar no que tinha acabado de ouvir, o Roman pediu-me para ficar em casa e agora vai para a floresta, sozinho, tentar apanhar o animal que anda a matar as raparigas? Ele é completamente louco! Comecei a andar até a rua em direcção do autocarro. 

Depois de muito pensar fiz um plano na minha cabeça e estava agora parada a frente da caravana do Peter, faltava pouco tempo para o sol desaparecer. Bati a porta da caravana e poucos segundos depois Peter abre a mesma.

- Beth? - ele olha para mim chocado - Devias estar em casa o Roman tinha dito que tu ias...

- Ficar em casa? - acabo a frase por ele - Sim e ia, mas depois ouvi uma conversa bem interessante entre vocês os dois, sobre o Roman ir para a floresta tentar apanhar o animal que anda a matar as raparigas e depois decidi que afinal não vou ficar em casa a espera de receber a noticia que o Roman morreu. 

- Beth tu tens que ir para casa agora! - Peter olha para o céu 

- Não! Temos que ajudar o Roman!

- Ele não precisa de ajuda. 

- O que? - olho para ele chocada - É claro que ele precisa de ajuda! Viste como é que estavam os corpos quando foram encontrados? O Roman não consegue lidar com aquilo sozinho! 

- Vai para casa! - ele pediu 

- Não! Se não queres ajudar tudo bem!

Sem esperar pela sua resposta viro-me e caminho em direcção a floresta, o Peter grita o meu nome mas eu não paro nem olho para trás. 

- Beth para! 

Olho para o céu enquanto começo a correr, o sol estava mesmo quase a desaparecer e eu tinha que encontrar o Roman rapidamente. O Peter corria atrás de mim enquanto gritava, uns minutos depois o sol desapareceu completamente e eu parei de correr. 

- Beth tens que voltar agora! - ele estava nervoso - Por favor.

- Não vou sair daqui sem o Roman e tu sab... 

Nesse preciso momento um barulho foi ouvido pela floresta, o Peter olhou para mim preocupado.

- Beth tens que ir agora! 

- Chiu... - digo enquanto olhava em volta - O barulho vem... - respiro fundo - de trás. 

Viro-me mesmo a tempo de ver um enorme lobo branco a correr na minha direcção, sinto o Peter a empurrar-me para o lado quando o lobo ataca. 

- Peter! - grito 

- Vai! - ele grita - Encontra o Roman e sai daqui! 

- Não eu não te vou deixar! - olho em volta a procura de alguma coisa para bater no lobo 

- AGORA! - uma voz estranha grita 

Olho para o Peter e vejo-o a transformar-se num... Lobo? Dou uns passos para trás em choque, aquilo não podia ser possível!

- Vai!

E com um grito horrível de dor o Peter transforma-se totalmente num grande lobo preto. Sem pensar duas vezes começo a correr pela floresta, tinha que encontrar o Roman o mais rápido possível e depois tínhamos que ajudar o Peter. 

Perdi a conta do tempo em que estive a correr e a gritar o nome do Roman até que oiço a sua voz mais a frente. Corri o mais rápido possível e depois de alguns segundos vi o Roman a correr na minha direcção.

- O que é que fazes aqui? - ele grita 

- Estava a tua procura!

- Porque?

- Agora não interessa! Há um lobo enorme branco que me tentou atacar...

- O que? 

- Mas o Peter ajudou-me e depois ele transformou-se num... num... Lobo preto e ficou a lutar contra o branco e precisamos de o ajudar!

- Não.

- Não? - perguntei admirada 

- O Peter sabe tomar conta dele! Tenho que te levar para casa agora. 

- Nem penses!

- Ouve-me com atenção, Beth! Aquele lobo que te atacou não é só um lobo, é um lobisomem e gosta de matar raparigas! Por isso vou-te levar para casa agora, antes que ele volte.

Olho para ele pronta para responder, mas antes de abrir a boca um uivo horrível é ouvido pela floresta. O Roman olha para mim preocupado e no minuto a seguir sinto a sua mão no meu braço e ele começa a correr. 

- Roman! - grito - Cuidado! 

Vou contra as costas do Roman quando ele para de repente. Olho em frente e vejo o grande lobo branco parado a nossa frente, ele começa a rosnar e começa a andar na nossa direcção. Começo a recuar com o Roman ao meu lado, olho em volta rapidamente para ver se há algum sinal do Peter. 

- Onde é que esta o Peter? - pergunto 

- Não sei... 

Roman estava a olhar fixamente para o lobo branco enquanto este se aproximava cada vez mais de mim. No preciso momento em que o lobo ataca o Roman coloca-se a minha frente e cai ao chão e bate com a cabeça. 

- ROMAN! - gritei - Deixa-o! 

O lobo olha para mim e começa a avançar enquanto rosna, olho rapidamente em volta a procura de alguma coisa que podia usar como arma, quando vejo um ramo de uma árvore no chão. Corri em direcção ao ramo e abaixei-me no preciso momento em que o lobo ataca, levanto o ramo para me defender mas este parte-se com o ataque, caio com força de costas no chão e bato com a cabeça, o lobo coloca-se em cima de mim e a última coisa que vejo são os seus enormes dentes enquanto ele rosna. 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hemlock Grove - PTOnde histórias criam vida. Descubra agora