Capítulo 4

7 0 0
                                    

❤Lucas❤

  "Estou morrendo de fome."

Continuei deitado na cama olhando para o teto, pensando no que posso fazer hoje de noite.

Talvez chamar a Hello e a Agatha para sairmos, ou sair só os irmãos... melhor vou sair sozinho.

Preciso passar um tempo distante de tudo, sem esquentar a cabeça, tomar uma bebida, sentir a brisa do vento batendo no meu rosto, pensar em coisas, qualquer coisa.

Me levanto parecendo um morto, vou direto para a cozinha comer algo, passo pelo Marcus e não falo com ele, na verdade nem olho pra ele.

Como só um pão, estou sem fome.

    "Estou com o que hoje?"

Passo o dia todo assististindo na televisão.

Do nada o Marcus chega...

— Ei mano, o que você tem?- ele pergunta preucupado.

— Eu não sei... desde que acordei estou assim.

— Você está tão triste, parece que está doente ou apanhou feio

— É... - ele responde e continuou sério.

— É? - Marcus respirou fundo. - Eu estou preucupado com você e o que você me fala? É, é, É um simples é.

— É. - continuou a olhar para a televisão.

— Ok então.

Marcus levantou do sofá, quando estava saindo da sala, Lucas falou com ele.

— Olha me desculpa, mas eu não sei o que eu tenho... acho melhor eu sair, sei lá ir na praia, caminhar, qualquer coisa.

— Ok, vai lá... acho que vai ser melhor pra você, se for pra você dar pelo menos um sorriso... vai lá.

— Obrigado.

Quando anoiteceu, Lucas saiu de casa, caminhando até a praia sem olhar para nada, com um olhar fixo no chão.

*Na praia*

Lucas estava caminhando na beira do mar, olhando para o céu estrelado, enquanto sentia a água gelada em seus pés, com o vento batendo em seu corpo. Depois de uma boa caminhada, Lucas resolveu sentar areia e ficava pensando em todos os momentos que ele passou.

Até que por coincidência, Amanda estava passando e resolveu conversar com o Lucas.

— Oi, será que eu posso me sentar? - Ela perguntou se aproximando.

— Sim, sim, fique a vontade. - respondeu, percebendo já quem era.

Ela sentou ao seu lado e respirou fundo. Percebendo já a cituação, resolveu perguntar:

— O que aconteceu? Está tudo bem? - Ela perguntou olhando para ele.

— Nada demais. - ele respondeu sério.

Ela percebeu que era mentira.

— Lucas, eu te conheço, está escrito na sua testa que não está nada bem! - Ela parou um pouco - Já sei, você não confia em mim, na verdade ninguém confia.

— Olha me desculpa, eu não sabia que você também está tendo problemas.

— Não, não tem problema. -  ela deu um sorriso, mas com a expressão triste.

— O que aconteceu, pra você estar assim tão pra baixo?

— Na minha família... Eu sei nenhuma família é perfeita, mas na minha parece que ela é orrivel só pela minha presença. - ela falou olhando para o mar.

— Não pense assim. - ele falou olhando para ela.

— Eu tento... minha mãe ela parece ser a mais que me odeia, meu irmão ele me batia quando morava com a gente, eu ficava com hematomas por todo o corpo, enquanto ele me batia, minha mãe nem ligava, isso era orrivel, mas ainda bem que ele tinha saído daqui dos Estados Unidos para ir morar lá no Brasil. Hoje meu dia estava sendo péssimo e pra completar, meu irmão acabou de chegar e vai ficar lá em casa. - desabafou e se sentiu aliviada.

— Uau, deve ser difícil pra você.

—Mas e você? - perguntou encarando ele.

— Também envolvendo a família, meu pai, ele sempre estava com a gente, sempre ao lado dos filhos, sempre sorrindo, do nada ele estava nos evitando, por mais que a gente tentasse se aproximar dele, ele arrumava desculpas, e o mais estranho é que era só comigo e com o Marcus, isso não saia da minha cabeça, então eu comecei a pensar no dia em que ele mudou, então eu lembrei que a mamãe chamou ele pra conversar, e quando ele saiu da sala ele não falou mais com a gente.

— Olha, é só você pensar positivo - ela se sentiu de frente para mim e segurou minhas mãos. - Se você pensar que algo de ruim vai acontecer, isso vai encher sua cabeça de perguntas que só vão te preocupar mais ainda, relaxa um pouco.

— Obrigado. Amanda você tem olhos tão lindos. - que? Eu não acredito que falei isso.

— Que isso Lucas? Mas mesmo assim obrigada.

— Desculpa, não pensei muito no que falei.

— Vamos marcar de sair mais vezes. - falou se levantando e ajudando o Lucas a se levantar.

— Vamos!

— Tchau, foi bom conversar com você.

— Tchau, digo o mesmo.

Os dois se abraçaram e foram embora.

Cheguei em casa, cheguei no quarto do Marcus, ele estava jogado de todo jeito na cama. Fui tomar banho, quando estava no chuveiro estava pensando na Amanda, não sabia que ela passava aquilo tudo é além disso, tudo o que a gente pensava dela não era verdade, ou é, mas por dentro ela também é uma pessoa legal.

Sai do banho e fui direto dormir.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Espero que tenham gostado, bjs.😘

A Amizade Que Se Torna Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora