capítulo 11- Uma ameaça sombria

25 3 8
                                    

A caminho do castelo algo chama a atenção de Jaspion, sua mãe não parecia estar tão feliz com a presença de Jaspion em seu reino, seu semblante triste incomodava o rapaz. A rainha não era a única que escondia algo ali, ainda havia o fato de Jaspion e seus homens serem piratas, e assim como aquele homem havia falado no porto, o reino abomina os piratas. Aquilo talvez fosse algo que sua própria mãe tivesse colocado na cabeça daquele povo, devido ao fato dela talvez saber que ele é um pirata e que um dia iria atrás dela.

Enquanto isso Finn e Lucy atormentavam a rainha com perguntas sobre seu reino:

-como a senhora se tornou rainha?

- aqui há algum dominador de elementos? Ou algum mago?

-aqui existe canhões contra piratas?

Sobre a primeira questão a rainha não quis comentar no momento, a segunda questão ela respondeu que sim, mas "eles" não ficam andando pela cidade, quanto a última, a rainha responde que sim e que já afundou vários navios com eles.

O fato do reino ter canhões era terrível, mas Finn demonstrou interesse em ver os canhões serem usados, já que no navio ele não teve essa oportunidade. Por um momento o menino se esqueceu que ele também seria visto como um pirata.

Os cavalos que carregavam os guardas da rainha passam a frente da carruagem e anunciam a chegada ao castelo.

Dois guardas descem dos cavalos e vão próximo ao portão chamando a atenção dos guardas que estavam do outro lado da muralha que cercavam o castelo.
Os guardas abrem o portão para que a carruagem e os demais soldados entrem.

O colcheiro desce de sua posição, onde guiava os cavalos e, vai até a porta da carruagem abrindo-a para que a rainha e seus convidados pudessem descer.

Todos os soldados que ali estavam foram até a frente da rainha formando duas fileiras de homens, todos se curvam perante a rainha reverenciando-a.

Apesar de ser a rainha e além de tudo ser sua mãe, Jaspion não concordava que todos se curvas sem a ela sempre que a vissem.

- levantem-se...- a rainha faz uma pausa enquanto os soldados se levantam -este é meu filho, e esses são seus amigos, peço a vocês que avisem todo o povo que eles têm o direito de andar pelo reino livremente, onde quiserem.

Jaspion não entendeu o motivo de sua mãe ter dito isso, muito menos seus amigos que julgavam não precisar de autorização para fazer o que quisessem.

A rainha manda um de seus súditos apresentarem o castelo aos amigos de Jaspion enquanto ela conversava com seu filho. E assim foi feito, dois homens que cuidavam da manutenção do castelo levaram Finn e os outros para que pudessem conhecer o castelo por dentro e por fora. A rainha chama Jaspion até uma sala particular, onde apenas ela tinha acesso.

O rapaz então pergunta como ela veio parar nesse lugar, pergunta também como ele se tornou rainha de um povo desconhecido.

A rainha então responde:

-esse povo não é desconhecido. Antes de me tornar rainha de Lichen eu morei aqui em Alow, meus pais eram reis, e como eu era filha única seria a sucessora do trono, mas o destino me trouxe seu pai, um dominador de água que me enfeitiçou com seu jeito meigo. Seu pai era o príncipe de Lichen e isso me fez ir embora junto a ele para lá. Após seus pais atingirem certa idade, nós assumimos o trono e tivemos um filho-

- mas, o que te trouxe até aqui novamente- pergunta Jaspion

-o que me trouxe até aqui foi...
A notícia da morte de meus pais.
Eles foram mortos por um homem chamado Ghondor.

o futuro num amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora