Já era noite, todos estavam dormindo no andar de baixo do navio, exceto o capitão que ficara acordado aquela noite guiando o navio. Finn acorda, pois não estava tendo uma boa noite de sono e decide subir a parte de cima do navio e ver o mar ou o céu estrelado, apenas até ficar com sono.
Ao subir vê Jaspion e leva ao susto, pois não havia reconhecido que era ele é pensou que fosse algum fantasma.
Jaspion ri e pede para ele destacar o rosto que Finn tinha coberto com os braços devido ao susto.
-é você quem está aí Jaspion!- Finn reconhece a voz e fica envergonhado por ter ficado assustado
-vejo que não é só eu que não estou conseguindo dormir- Jaspion fala enquanto Finn olha as estrelas a cima de sua cabeça.
-pois é...- Finn faz uma pequena pausa enquanto para de olhar para as estrelas e vai até a ponta do barco olhando todo aquele oceano que não tinha fim - eu também estou numa busca, faz quase um mês que minha vida virou de cabeça para baixo.
Jaspion lhe pergunta o que ele estava buscando, e o menino então lhe fala sobre o que tinha acontecido:
Deixou sua casa e seu avô para trás, não sabendo ao certo se ele estava bem, descobriu que pessoas podiam dominar elementos e magia, a morte de seus pais e de seus familiares por serem julgados como aberrações no seu reino ( pelo menos era isso que ele tinha entendido). O menino conta que quer dominar todos os elementos para se tornar um celeste (dominador da luz) como seu pai, mas em vez de morrer irá trazer a paz para os reinos e destruir as trevas, mas para isso precisava descobrir a verdade por traz de tudo aquilo, como todos sabiam o que estava acontecendo com ele menos ele mesmo, ou como Nicolas podia lhe trará tão bem e lhe salvado da morte naquela floresta sem nem lhe conhecer direito. Ele buscava a verdade por trás de tudo que lhe estava acontecendo.Jaspion não sabia de tudo aquilo, pensava que ele e seus amigos eram apenas aventureiros e queriam se divertir andando sem rumo.
Finn muda de assunto e pergunta a Jaspion por que ele não salvou seu pai antes, ou porque não veio atrás de sua mãe logo que ela sumiu. O capitão da uma risada e fala:
-tudo tem seu tempo, em primeiro lugar eu não sabia que meu pai estava vivo, segundo que eu era um garoto e não podia contra o rei,e terceiro....- o capitão olha para baixo e em seguida olha para o céu com um sorriso - se eu tivesse feito tudo antes não teria esse navio e nem essa tribulação.
-entendo...- diz Finn virando-se para a frente do navio olhando o mar.
-como você conheceu a Lucy Finn?- pergunta Jaspion
-ela ajudou o Nicolas a me salvar de um mago do fogo...- Finn faz uma pausa e abre um sorriso - ela é uma grande amiga-
-da para notar no jeito que vocês se olham, que são grandes amigos- o capitão da uma risada irônica fazendo Finn ficar envergonhado.
-eu vou dormir-diz Finn entrando na porta que levava até a parte debaixo do navio
⚔
Na manhã seguinte Finn acorda com um barulho de luta com espadas, ao subir até a parte de cima do navio e vê Nicolas e John duelando amigavelmente rodiado pelos outros piratas que davam risadas e batiam palmas
-Deixe-me lutar também- diz Finn se aproximando da roda dos piratas.
Os piratas então empurram Lucy e Finn para roda e Finn se nega a lutar com ela, mas logo é golpeado com um soco no estômago vindo da garota.
O pensamento de Finn muda ao ver todos rindo dele no chão devido ao golpe ele desembainha sua adaga e fica em posição ofensiva indo para cima de Lucy que bloquear seus ataques e o empurra com movimentos de dominação de ar. Finn cai novamente no chão e logo se levanta, mas quando vai novamente para cima de Lucy ela dá uma rasteira nele e coloca a ponta de sua adaga em seu pescoço.Lucy estende a mão a Finn o puxando para que se levante.
Após isso os dois saem da roda e deixam que os outros piratas continuem a brincadeira.
Lucy pega na mão de Finn e da um pulo o puxando para cima do mastro-A vista é muito bela aqui de cima- diz Lucy olhando para o horizonte
- sim é bonita sim...
-Lucy, olha, que peixes enormes- Finn aponta para alguns peixes que saltavam no mar como golfinhos-
O estômago de Finn começa a roncar, estava morrendo de fome, pois não havia comido nada ainda dês de que acordou.
Os piratas também veem os peixes, eles então usam seus poderes sobre a água lançando alguns peixes para dentro do barco. Finn fica encantado com aquilo, era um jeito muito inovador de fazer uma pescaria.
-Venha Finn peque conosco!!!- diz um dos piratas que estava no barco
- não sei usar poderes aquáticos- Finn da um grito de cima do mastro ao pirata.
Lucy da um pulo lá de cima e vai junto aos piratas que estavam jogando os peixes dentro do barco
Jaspion vê Finn destraído lá encima do mastro e faz uma corrente de água que faz o garoto cair lá de cima, mas antes que ele tocasse o chão Jaspion usou novamente uma corrente de água para apanha-lo
-hahaha, precisava ver sua cara de medo ao cair lá de cima- diz Jaspion rindo.
O garoto não vê graça alguma e fica quieto apenas olhando a os peixes dentro do navio e alguns piratas os colocando em um cesto.
-venha pescar Finn, esse é um jeito bem fácil de aprender movimentos de água.
O garoto fica interessado no assunto é pergunta como ele faz para pegar um peixe.
-basta você se sentir um- diz Nicolas arremessando o garoto no mar.
Nicolas e Lucy pedem para que Jaspion o tragam de volta para o navio, aquilo já tinha ido longe demais, mas Jaspion se recusa a obedecer dizendo que o garoto irá subir sozinho
Enquanto isso no mar, Finn é atacado por vários peixes e com isso ele começa a afundar.ja estando desacordado uma voz dentro dele manda ele pegar sua adaga, ao pegá-la, vê a pedra em formato de gota brilhar fortemente formando um clarão imenso. Após isso Finn empurra os peixes para longe e da um grande salto para fora d'água e em seguida voltando a ela. Um peixes é lançado para dentro do navio pelo garoto que no mesmo instante da um salto para dentro do navio.
-eu consegui..... Pescar.....um peixe- Finn da um salto de alegria
-muito bom- diz barbatana de tubarão com aquele seu jeito grosso de ser - mas apenas um, hahahaha-
Todos dão risada, exceto Lucy e Nicolas que vão lhe dar os parabéns
⚔
Finn vai até a parte debaixo do navio trocar de roupa. Ele então pega sua adaga na mão e da um sorriso, após isso ele retorna para cima onde Nicolas está assando os peixes em um tambor, já que ele era o único dominador de fogo com excessão a Finn, essa tarefa coube a ele.
Os piratas dividem os pedaços dos peixes já assados, já que eles eram grande demais para uma só comer sozinho.
Finn pega o seu pedaço e vai para cima do mastro pela escada de madeira em sua estrutura. Lucy vem logo atrás, pois gostava de passar o tempo com Finn já que eles tinham a mesma idade.
Ela é uma grande amiga para ele, mas ficou pensando no que Jaspion disse na noite passada "será que ela sente o mesmo por mim, ela é tão forte e legal" talvez a conversa com Jaspion tivesse mexido um pouco com a cabeça do garoto.
Finn sacode sua cabeça e para de viajar em seus pensamentos, apontando ao horizonte ele avista uma enorme tempestade se formando. Ainda estava longe, mas todos sabiam que algo assustador estava por vir.
***********
^^ espero que gostem, comentem o que acharam do capítulo e também se notarem algum erro de digitação que me passou despercebido deixem nos comentários^^^O que estamos achando dá estória? Em? O que esperam que aconteçam? Comentem ai e não esqueçam de votar
VOCÊ ESTÁ LENDO
o futuro num amanhecer
FantasyFinn é um menino que vive em um mundo onde pessoas têm poderes elementares, ele mora com seu avô em um reino no dia do seu aniversário de 15 seu mundo vira de ponta cabeça quando um certo homem toca na porta de sua casa. Após isso ele deixa tudo pa...