Dois dias se passam desde a decisão tomada por Jaspion e o rapaz ainda não conseguia se imaginar como um futuro rei, ele nunca quis isso, pelo menos não até o momento, mas sabia que um dia ou outro ele deveria assumir o trono já que era o único filho de seus pais.
Já era meio dia e o rapaz tinha um compromisso, ir até o castelo e almoçar com seus pais, já que após isso, por volta das 15:00 hrs ele seria consagrado e anunciado novo rei de Alow.
Na vila as moradias já estavam restauradas, Finn e os outros já não tinha mais com o que se preocupar, por isso Jaspion convida Nicolas para que o acompanhe nesse almoço, pois lá teria a presença de outros reis das redondezas e o rapaz se sentiria mais seguro de Nicolas fosse junto a ele.
Ao chegarem no castelo eles foram até a sala do banquete, onde os reis os esperavam, sua mãe então vai falar com os dois e pergunta se Jaspion estava nervoso.
-bem, eu não sei como devo agir- diz Jaspion sussurrando para que ninguém ouvisse o que ele e sua mãe estavam conversando.
Com a chegada de mais alguns reis e duques foi iniciado a refeição e, após isso todos que ali estavam se reunirão em uma outra sala com uma mesa extensa onde eram feitas reuniões e negociações entre a realeza.
-pois bem- diz a rainha chamando a atenção de todos -queria dizer que o motivo desse encontro hoje é para falar sobre meu filho.
- hoje ele irá assumir meu lugar como novo governante deste reino e peço a todos que os tratados de proteção e alianças que tinham comigo ainda se mantenham com ele.
-qual é o motivo da sua renuncia ao trono?- perguntou um rei que estava presente.
-bem, como já devem saber eu sou rainha de outro reino bem distante e não poderei ter dois reinados ao mesmo tempo, por isso deixarei meu filho aqui em meu lugar.
-fique tranquila magestade, todos os tratados e alianças que temos deram mantidas ao reinado de seu filho, quanto a proteção não temos certeza, pois como sabemos as trevas estão ressurgindo e querendo dominar nosso mundo atual, por isso devemos ser cautelosos e nos manter unidos- diz um outro rei que fazia parte dessa reunião.
-sendo assim eu lhe consagro o novo rei de Alow- Diz o rei, pai de jaspion tocando os ombros do rapaz com um bastão -boa sorte garoto e que você possa governar com sabedoria
Após isso a única coisa que estava faltando era que Jaspion fosse apresentado a seu povo como o novo rei. Ele então coloca um manto juntamente a roupas mais adequadas e sai montado a cavalo seguido por seus homens, eles passam por toda a aldeia e redondezas anunciando um novo reinado.
O povo estava muito contente, pois sabiam que Jaspion era uma pessoa de bom coração e que cuidaria muito bem do reino como sua mãe.
O sol já estava se pondo quando Jaspion finalmente voltou ao castelo e pode fica um tempo a sós com seus amigos, ele diz que eles podem morar ali com ele e que serão respeitados por todos e não serão mais piratas fora da lei, quanto a Finn Lucy e Nicolas poderiam morar ali também.
A oferta era boa, a tripulação de Jaspion topou com uma condição, eles não iriam deixar de velejar e desvendar novos orisontes, já Finn, Lucy e Nicolas recusaram a oferta, por mais que eles gostassem muito dos novos amigos, não podiam deixa para trás o fato de estarem em uma jornada.
Jaspion ficou meio cabisbaixo, mas entendeu o motivo,eles então se preparam para dormir, todos no castelo, não estava sendo um boa noite para ninguém, o fato de se despedirem no dia seguinte causava uma certa tristeza em todos, mas Finn, Lucy e Nicolas tinha que seguir seu rumo.Ao amanhecer eles resolvem tomar o café da manhã todos juntos em uma enorme mesa na sala de jantar, por ora eles resolveram não pensar muito na dispendida e sim de ficarem juntos.
Após o café Jaspion chama Finn, Nicolas e Lucy para se juntarem a ele Jhon e Alboron em um treinamento na floresta, eles toparam a idéia é foram junto a eles a cavalo.
Chegando lá eles viram alguns alvos espalhados pelo local, Jaspion explica que antes do café pediu para que alguns de seus homens construíssem esses alvos para que pudessem treinar pela manhã.
Eles então começam a treinar a mira arremeçando seus poderes nos alvos e desviando das armadilhas, logo depois resolveram formar dois grupos para duelarem.
O grupo 1 era formado por Jaspion Alboron e Nicolas, enquanto o grupo 2 era formado por Lucy Finn e Jhon.
Após um longo tempo de treinamento eles resolvem voltar para a aldeia.Chegando lá Jaspion e os demais são recebidos com muito carinho por todos, as pessoas lhe oferecem frutas e lhe dão abraços, todos amavam o novo rei e seus amigos que ajudaram a derrotar as trevas.
Já estava próximo ao meio dia e isso fez com que eles retornassem ao castelo para almoçar e arrumar suas coisas, pois partiriam no final da tarde.
Após o almoço e depois de terem arrumado e pegado suas bolsas Jaspion e todos do castelo resolvem ir até a vila para que já ficassem por lá até o momento em que Finn e seus companheiros fossem embora, Jaspion novamente pergunta aos três se não querem passar a viver em Alow e, novamente a resposta foi não.
Pois bem, era inevitável a separação, depois de um grande período de tempo era impossível que não tivessem se apegado tanto, já se sentiam como se fossem uma família, mas não podiam pensar dessa forma, tinham que se descontrair, então Jaspion, Jhon, Alboron, Barbatana, Franck, Nicolas, Lucy e finn decidem andar pelo reino e conhecerem lugares novos e após terem passado por muitos lugares chegam até o porto.
Eles se sentam na enseada e vêem juntos o sol tocar o mar lentamente, aquilo era o sinal que estava próximo do tão doloroso adeus.
Eles então retornam a aldeia e se despedem de algumas pessoas e de lá todos os acompanham até o portal do reino onde se abraçam e se despedem em lágrimas, até mesmo Barbatana não pode conte-las.
-voltem sempre que quiserem, sempre deram bem vindos aqui- diz Jaspion enquanto acenava - não se esqueçam de nós ok?
-nos veremos em breve, pode deixar que não nos esqueceremos "tchau,adeus tchau"- diz Finn e seus amigos enquanto acenavam e seguiam a viagem.
Agora Finn, Lucy e Nicolas, se sentiam mais fortes do que antes,pois sabiam que tinham feitos grandes amigos e que sempre poderiam contar com eles, e assim seguiram viagem pois tinham um longo caminho pela frente...
___________
Espero que tenham gostado
se notarem qualquer erro que tenham passados despercebido deixem nos contatos
deixem nos comentários também o que acharam do capítulo
Obg ✌
VOCÊ ESTÁ LENDO
o futuro num amanhecer
FantasyFinn é um menino que vive em um mundo onde pessoas têm poderes elementares, ele mora com seu avô em um reino no dia do seu aniversário de 15 seu mundo vira de ponta cabeça quando um certo homem toca na porta de sua casa. Após isso ele deixa tudo pa...