one 📦

3.8K 241 118
                                    

Cameron Dallas POV

- Mãe, eu não quero... - Disse bufando, porém fui empurrado em direção ao garoto a minha frente. Ele era o novo vizinho e minha mãe queria fazer amizade e também queria que eu fizesse amizades.

- Esse é meu filho. Cameron. Cameron... Esse é o Shawn. - Disse ela.

- Prazer... - O garoto branquelo a minha frente disse estendendo sua mao na espera de que eu apertasse num comprimento formal.

Apenas dei um leve sorriso o cumprimentando com a cabeça e apertei a mão dele. Por educação.

Eu não era um garoto que falava muito. Eu não curtia muito isso.

- Por que não conversa com Shawn, ajuda ele a arrumar as caixas. - Ela disse contente, me fazendo ficar cada vez mais constrangido. Eu te odeio e te amo mãe.

- Tudo bem... - Digo baixo, como sempre.

- Vem... Vou te mostrar o meu quarto. - Me chamou com a cabeça começando a andar e logo o segui apertando o passo para alcança - lo.

Após adentrarmos a casa e subirmos as escadas chegamos ao quarto dele. Os móveis estavam montados. Só não havia nada neles. Tipo, roupa no armário, colchão na cama. Essas coisas.

Olhei em volta e logo parei o olhar nele. Ele parecia ser gente boa. Shawn tinha cabelo castanho claro, assim como seus olhos. Uma pele esbranquiçada, assim como seus dentes. E seus lábios eram levemente rosados. Era só um pouco mais alto que eu.

Ele era daqueles que passam na rua e qualquer pessoa o elogia discretamente. Sendo menino ou menina.

Okay, comecei pegando uma caixa do chão e a pondo em cima da mesinha. Tirei o lacre e a abri tirando alguns CD's, livros e bla bla bla. Peguei um porta retrato que tinha a foto de um homem fardado com roupa do exército.

Fitei a foto.

- Esse é o meu pai... - A voz grossa do grandao surgiu me fazendo tomar um leve susto que me fez suspirar fundo e dar um leve pulinho. - Opa. Foi mal... Não era minha intenção.

Apenas assenti dando a entender que estava tudo bem.

- Você não fala muito não é? Como se já não fosse óbvio. - Disse tentando puxar assunto enquanto tirava suas roupas de uma caixa. Preto, preto e mais preto. Uau...

- Eu morava no Canadá. Minha mãe veio morar aqui por causa do emprego novo. Ouvi sua mãe falando que você estuda na mesma escola que eu vou estudar. Entao, parece que vamos nos ver bastante.

Ele continuava falando. Eu apenas prestava atençao murmurando como sinal de que eu estava ali e continuava vivo.

- Você podia falar do que gosta... Vai que temos algo em comum. Poderíamos ser até amigos... Se quiser, claro. - Se sentou numa cadeira.

- Ah... Não gosto de muita coisa. - E pra minha, sua, nossa surpresa, eu finalmente falei.

- Gosta de que tipo de música? - Perguntou.

- Gosto de indie, pop, um pouco de rock.

- Gosta de algum jogo? - Perguntou novamente.

- Os que as pessoas me deixam ganhar. Não sou muito bom... - Me sentei após esvaziar uma caixa. Eu estava levemente desconfortável. Mas eu não ligava.

- Por que a galinha atravessou a rua? - Perguntou sorrindo de canto e mostrando parte dos dentes.

- Galinhas atravessam ruas por diversos motivos... - Ambos rimos. Eu bem menos que ele. Eu ainda estava tímido. E provavelmente continuaria assim.

É o meu jeitinho...

》》》》》

Conversa ia, conversa vinha e lentamente o quarto Ia ficando arrumado. Levou um tempinho pra acabarmos.

- Finalmente - Disse ele se jogando na cama, exausto.

Apenas ri e me sentei na pontinha.

Logo ele se levantou e andou até a janela.

- Aquela janela e sua? - Disse fitando la fora.

- E do meu quarto... - Disse me levantando.

- Uh... Legal. Vamos poder conversar sem mesmo sair de casa.

- Yah - Sorri minimamente o fitando.

- Vamos descer e dar sinal de vida pra elas - Assim, jogou o braço sobre o meu ombro.

Descemos as escadas e andamos até a cozinha seguindo as risadas vendo minha mãe e a mãe de Shawn conversando e fazendo coisas pra comer. Coisa bem de mãe mesmo.

- O que estão fazendo ai? - Shawn invadiu a cozinha se sentando no balcão - Então... Se deram bem? - A mãe de Shawn Perguntou.

- Muito. .. conversamos um monte lá em cima. Não foi? - Assenti sorrindo fraco.

- Cameron? Conversando? - Minha mãe disse rindo com o cenho franzido.

- Pois é... - Shawn disse rindo - com muito esforço arranquei algumas palavras dele.

Todos rimos e resolvi ajudar minha mãe e a mãe de Shawn com a comida.

Me despedi dos dois com um leve aceno e disse um "Tchau" extremamente baixo.

Eu e minha mãe fomos pra casa e ela foi diretamente pro banho e foi dormir não antes de me dar boa noite.

Segui para o meu quarto e adentrei o mesmo fechando a porta e olhando a janela vendo a janela de Shawn. Deixei escapar um leve sorriso e abri minha gaveta. Tirei de lá meu pijama e peguei uma toalha me direcionando pro banheiro e tomando um rápido banho.

Sai de lá já vestido e peguei um casaco o vestindo.

Pulei minha janela a fora e me sentei nas telhas com o meu celular e meus fones de ouvido que tocavam músicas calmas. Eu adorava sentar ali e ficar sem fazer nada. Era a melhor parte do dia.

Destraido ouvi a conhecida voz de Shawn dando apenas um Oi que foi respondido com outro Oi e um sorriso bem fraco.

Logo sua janela foi aberta e um Shawn sorridente nela.

- O que está fazendo ai? - Perguntou.

- Ah... Só ouvindo música e... Só. - Respondi rindo baixo.

- Não tem medo de cair? - Perguntou novamente, rindo

- Não, eu sei me virar aqui em cima. - Respondi.

- Hum... okay. Eu vou entrar. Tenho que dormir pra acordar cedo amanhã...

Concordei.

- Também vou - Disse.

- Okay... - Respondeu.

Me levantei na mesma hora que ele e quando estava pronto pra entrar.

- Ah e... Foi bom ter te conhecido. Valeu por me ajudar a arrumar tudo aqui.

Me virei e sorri fraco.

- Por nada... - Disse e ele me deu um Boa noite adentrando o quarto dele fechando a janela e a cortina.

Fiz o mesmo e me deitei na minha cama olhando o breu que havia no quarto.

Resumindo meu dia...

Eu talvez tivesse um amigo.

》》》》

Oi, não sei me despedir. Tchau

Perfect For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora