Salmo 5: Clame ao Senhor em todo o tempo!

296 12 1
                                    


Bom dia! Vamos começar este dia aprendemos mais sobre a Palavra de Deus? Então vem comigo! :)

"Ó Senhor Deus, ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos! Meu Rei e meu Deus, atende o meu pedido de ajuda, pois eu oro a ti, ó Senhor!" (Salmo 5. 1-2)

Este salmo me lembra muito meus momentos mais difíceis. Passei por algumas situações em que eu pedia a Deus para assumir o controle total. Ele já está no controle da minha vida mas o que eu queria era bem surreal. Pedia-o tanto para que ele enviasse um clone meu porque assim este ser poderia ficar em meu lugar sem que ninguém notasse. E eu seria transportada para os braços do Senhor. Eu estava exausta, cansada, sem forças nem para clamar.

Quantos são os momentos que não conseguimos nem abrir a boca para dizer "Deus meu, me ajuda!"? Há orações que mais parecem gemidos do que uma oração. Que clamemos mesmo assim, mesmo se for em pensamento, clamemos para que o Senhor venha ao nosso encontro e nos ajude.

Nos versículos 7 e 8, o salmista pede ajuda a Deus para O obedecer. Nós somos pecadores. Nem sempre fazemos aquilo de acordo com o que Deus quer. Mas se nos arrependermos dos nossos pecados, por causa do grande amor do Senhor, nós poderemos "... entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo." (v.7)

Para aplicarmos na nossa vida (dicas importantes):

1. Clame ao Senhor em todo o tempo! Se não tiver forças para clamar, pare um minuto, feche seus olhos e apenas diga "Jesus, ajuda-me!". Ele te ama e nunca irá te abandonar!


Minha Vida com SalmosOnde histórias criam vida. Descubra agora