Salmo 27: Enfrente o seu medo

129 3 1
                                    

Quando o mundo começa a desmoronar e o medo cresce na sua alma, para onde você se volta? Para quem ou para que você corre em primeiro lugar? Remédios? Bebida forte? Seu cônjugue? Um amigo? Você procura Deus em primeiro lugar ou Ele é o seu último recurso? "Estresse e medo são como luzes de advertência no painel do carro. Elas fazem você se lembrar de recorrer ao Senhor."

Davi inicia o salmo 27 dizendo que Deus é o seu " forte refúgio" e questiona "de quem terei medo?" (V.1) O interessante é que Davi não declara que Deus deu a luz, livramento e segurança; Davi afirma que Deus é todas essas coisas para ele. A confiança de Davi não estava no que Deus poderia fazer por ele mas no próprio Deus. Independente do que acontecesse, ele confiava em Deus pois acreditava que Seus planos eram perfeitos.

Quando uma criança está assustada, ela corre para o colo de quem ela se sente segura. Da mesma maneira, devemos procurar o colo de Deus principalmente quando a vida estiver assustadora. Lá é o único lugar que estaremos realmente seguros.

O medo é um dos problemas mais paralisantes da vida. Tememos o conhecido e tememos o desconhecido. O salmo 27 é um cântico que tem por objetivo matar aquele dragão em sua vida, ou pelo menos mantê-lo acuado e sob controle.

Neste salmo, encontramos dicas práticas, fornecidas por Davi, a como sermos corajosos para enfrentar o medo. Primeiro, Davi declara que sabe a verdade sobre Deus. (vv.1.6). Quer reforçar a sua coragem? Lembre-se de quem é Deus e reafirme a sua confiança nele. Segundo, Davi expressou o que ele precisava de Deus. Ele não foi tímido ao falar. Do mesmo modo, não precisamos ser tímidos ao pedir algo para Deus. Davi é bem direto: "Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor (...) responde-me (...) Não escondas de mim a tua face (...) Não me desampares nem me abandones (...) Ensina-me o teu caminho" (vv.7-11). Terceiro, Davi aconselha a si mesmo a esperar o livramento de Deus. Eu detesto esperar. Esperar me estressa, me deixa ansiosa e impaciente. Mas a espera pode ser um período de paz e de descanso, se aguardamos que o Senhor mostre o seu poder e sua graça em nossas vidas.

Esperar em Deus é difícil, mas muitas vezes é nesse tempo que nos aproximamos dele com confiança e segurança.

Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade.  Confie no Senhor . Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor .
Salmos 27:13‭-‬14

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha Vida com SalmosOnde histórias criam vida. Descubra agora