Salmo 7: Deus é justo!

221 20 0
                                    

Bom dia! Vamos começar mais um estudo? Hoje é sobre o salmo 7! Vamos lá

O mundo prega que o nosso Deus é apenas amor, ou seja, mesmo se você estiver errado, o mundo diz que Deus o perdoará sem "mas" porque eles acreditam que Ele é somente amor.

Em 1 João 4.7 vemos que Deus é amor e que quem ama conhece a Deus. Mas não confunda: Deus é amor porém isto não quer dizer que Ele seja somente isto, o amor está nele. O maior sentimento que existe e que nós não conseguimos usá-lo completamente está em Deus! Ele é a fonte do amor! É maravilhoso saber isso. Pois achamos que o amor é maior que tudo mas na verdade Deus é bem maior.

Por outro lado, nosso Pai também é justo. Neste salmo, o salmista pede socorro por causa dos seus inimigos, mas ele diz eu se fez algo de errado que ele seja derrotado pelos seus inimigos. (7:3-5)

Deus nos protege todos os dias mas ele permite você tomar suas próprias decisões. O Senhor pode estar te alertando sobre alguém e te pedindo para que você não se relacione com ele(a). Mas você insiste e se relaciona. A consequência é você se machucar profundamente. E ainda há quem diga que isto aconteceu porque "Deus quis o castigar." O que acontece é que, repito, nosso Deus é justo! Se Ele está te alertando e você insiste em seguir este caminho, Ele deixará você ir. É uma decisão sua! Ele não vai te forçar a nada!

Para aplicarmos em nossa vida (dicas importantes): 

1. O Senhor está de braços abertos para receber com o seu amor todos aqueles que estão arrependidos dos seus pecados. Mas caso você queira seguir o seu caminho longe de Deus, é com você. Não permita que o mundo tire a presença de Deus na sua vida. O que você ganha ganhando o mundo? Nada! Mas se arrependendo dos seus pecados você ganha o amor de Deus, você ganha sua liberdade porque o pecado te torna escravo. E ainda mais: você ganha paz em seu coração, sua mente e sua alma. Decida hoje viver para, pelo e por o amor de Deus. Deus te abençoe!

Minha Vida com SalmosOnde histórias criam vida. Descubra agora