A adivinhaçao através dos astros

1K 41 1
                                    



A Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas e galaxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas). Ela está preocupada com a evolução, a física, a química e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo.

O céu é mapa, calendário, relógio, morada dos deuses e, talvez, a dos humanos que bem se comportarem. Os registros astronômicos mais antigos datam de aproximadamente 3000 a.C. e se devem aos babilônios, chineses, assírios e egípcios. Os astros eram estudados com objetivos práticos, como medir a passagem do tempo ou com viés astrológico, para fazer previsões do futuro. Hoje a duplicidade de leitura desses astros permanece e o consenso é de que a influência deles sobre nós é considerável.

Durante o século XX, o campo da astronomia profissional foi dividido em dois ramos: a astronomia observacional e a astronomia téorica. A primeira está focada na aquisição de dados a partir da observação de objetos celestes, que são então analisados utilizando os princípios básicos da física, Já a segunda é orientada para o desenvolvimento de modelos analíticos que descrevem objetos e fenômenos astronômicos. Os dois campos se complementam, com a astronomia teórica procurando explicar os resultados observacionais, bem como as observações sendo usadas para confirmar (ou não) os resultados teóricos.

Observação: Podemos julgar que a astronomia mesmo sendo separada por dois ramos sendo ela a parte teorica e a observacional, podemos destacar que a adivinhação por meio dos astros se tem pelo misto das duas areas da astronomia profissional.  

A astronomia e a astrologia são totalmente distintos para os trouxas, mas compartilham uma origem em comum, especialmente na magia, e em conjunto são utilizadas para realizar as adivinhações através dos astros.

Enquanto a astronomia é a ciência que estuda os astros em termos físicos e químicos, a astrologia os estuda em termos simbólicos e quânticos. Por exemplo, a astronomia estuda estuda a posição dos planetas, seu solo, composição química, distâncias, etc: a astrologia estuda a influência que este planeta tem sobre os demais e sobre nós, o que ele significa, e também é utilizada para realizar predições sobre o futuro, se baseando na posição dos astros no céu.

Astronomia - Conteúdos para aulas do primeiro anoOnde histórias criam vida. Descubra agora