1

24 2 0
                                    

Tudo começou naquela semana quando estava à procura de um novo mistério para ocupar o vazio da minhas férias de verão. Eu não queria ficar "brincando de casinha e boneca" como meus amigos zombavam. Então ao procurar por lugares "assombrados", encontrei um museu e uma casa, perto do centro da cidade, entretanto o museu teria quer ir a noite e com guia mas já a casa não tinha nenhuma ajuda e tudo ficava por nossa conta. 

   Nosso primeiro alvo foi o museu, que era o mais seguro. Quando chegou perto da  hora,  fomos, eu e meus amigos no total quatro pessoas: eu, Daniel,Hugo e Leandro; ao encontro da guia. Ela nos instruiu ficarmos perto dela a todo momento, porque se algo acontecesse o museu teria problemas com o governo da cidade e ninguém queria ser prejudicado.

Ao entrar no museu, entramos no hall e que no meio possui um balcão em meia lua e tem três portas, uma na parede do fundo e as outras duas, cada uma nas paredes da lateral. A mulher segue para a grande porta de madeira do fundo, manda ficarmos em fileira e evitar falar muito, isso seria difícil de cumprir.

Ao passarmos pela porta entramos em uma sala média - a seção dos dinossauros onde ficam amostras os ossos - mas com vários itens importantes e raros, o chão é de madeira então range um pouco. Nas paredes tem vários desenhos, a da direita tem o desenho de um tiranossauro rex na da esquerda tem um desenho, que se parece com um apatossauro. Em uma parede distante, parecia ter um espaço que cabia um aquário médio, e em cima tinha quatro globos simulando a separação dos continentes. No centro havia umas peças guardadas em uma caixa de vidro. 

Depois de passar essa sala, era a seção do Egito nele possuía muitas estátuas egípcias e no fundo tinha uma representação de um trono gigante, no meio uma pirâmide pequena muito fofa, haviam várias colunas bem esculpidas a mão.

Fico tão encantada com as paredes que não reparo que chegamos perto até demais da "mulher assombrada", ela está de costa para gente mas ao sentir nossa presença no ambiente se vira. Quando olho para seu rosto, seus olhos não são normais. Ela tem a pele pálida, seus olhos eram brancos pareciam estar virados e em volta de sua boca parece que ela tinha comido terra.

Ela começa a correr em nossa direção, a inspetora manda-nos seguir-la, ela atravessa bem rápido a seção sobre o Egito, ela emburra com força a porta, corremos o mais rápido que conseguimos, parecia que estávamos competindo para ver quem saia primeiro, consegui passar de Hugo e olha que ele tem pernas grandes! Depois de correr pelo Egito, chegamos na seção dos dinossauros, trombo com uma das caixas de vidro, consigo pegar a peça antes que ela caia no chão. Começo a correr de novo e empurro a porta de madeira enorme, logo vejo que chegamos novamente no hall e do outro lado esta a saída.

 Fui a primeira a sair, logo em segui veio Hugo. Leandro e Daniel ficaram preso juntos na porta entalados, eu e Hugo puxamos primeiro Daniel que estava com a câmera e Leandro conseguiu sair após, a guia fechou a porta e falou que já podíamos ir embora e ela ia cuidar da  situação.

***** 

 Olhei o relógio no meu pulso e já era duas da manhã, passamos quase meia hora andando no museu. Depois dessa correria, seguimos para a casa ao chegar sinto que já vim aqui e vem um pressentimento que algo de mal irá acontecer mas não irei amarelar pois acabamos de chegar. 

Ao passar pelo quintal, percebo que as flores do jardim estão secas e mortas, tem um caminho de pedra que vai em direção a área de lazer, nela havia dois bancos quebrados e um balanço com uma corrente quebrada, além disso a casa tinha dois andares, no telhado tinha um buraco bem grande, enquanto adentramos a casa, observo os móveis velhos e desgastados, o lugar aparenta ser abandonado, não tem nenhuma lâmpada pela casa a luz da lua é a unica coisa que ilumina a sala.

Night VillageOnde histórias criam vida. Descubra agora