3

12 1 0
                                    

19 de fevereiro de 2017 (domingo) às 20 horas

Já se passou uma semana após o último domingo, nesta semana fiquei a maioria dos dias em casa de luto, meus amigos tentaram me animar e as vezes conseguiram me "expulsar" de casa com a ajuda de tia Verônica. Quando saímos fomos passear na praça daqui,visitamos o mesmo museu que fomos a uma semana atrás, só que de tarde para contemplar as seções, lanchamos no shopping e assistimos um flime lá, não só fomos nesses lugares mas também compramos nossos materiais escolares já que a aulas estão perto de começar.

Hoje já arrumei minha bolsa para a escola amanhã, passei um dia das garotas, no shopping, com minha tia e Ana Julia e Naomi, mãe de Hugo. Fizemos tia Naomi de cobaia para fazermos ela experimentar todos os tipos de roupas de gestantes já que quase não a vimos andar muito pela cidade. No final tomamos sorvete e compramos roupas para a pequena Camila que ainda vai demorar 4 meses para vir ao mundo.

E aqui estou no meu quarto esperando minha tia chamar para o jantar e verificando que tudo está certo para amanhã, sempre gostei de primeiros dias de aula. Gosto de ver quem são os alunos novos que ficam na mesmo sala que eu. Nesta hora ouso minha tia me chamar e vou até a cozinha, vejo que ela fez estrogonofe e arroz, vou na geladeira pego o suco e coloco na mesa, pego os pratos e copos.

Quando eu era pequena, uma vez chamei minha tia de mãe e ela ficou feliz e triste ao mesmo tempo e me explicou que ela não era minha verdadeira mãe, eu sabia disso mas lhe contei que a considerava como uma mesmo, assim tia Vera pediu que eu não ti chamasse assim mas me considerava e considera eu como uma filha sua. Fiquei triste mas com o tempo aprendi chamá-la de tia e amá-la como mãe.

Temos uma conversa leve e normal enquanto comemos, falamos sobre diversas coisas e principalmente por Richard, que é sua paixão desdo ensino médio mas como o destino é mal, ele nunca lhe notou e ela vive como sua melhor amiga até hoje, acho isso muito ruim não ter seus sentimentos não correspondido e ver sua paixonite ficar com outra pessoa.

Depois de tudo isso, me bate um cansaço mais antes de ir dormir arrumo a mesa e lavo a louça. No final de tanto minha tia insistir, ela consegue pelo menos guardar os pratos que usamos e vai para o seu quarto mas antes me dá um beijo na testa e fala que ela vai sair cedo e lembra-me da escola. Em seguida, tomo um banho e vou a meu quarto para dormir e com tal intensidade que o cansaço me possui, durmo num abrir e fechar de olhos.

20 de fevereiro de 2017 (segunda-feira) às 5:30

Acordo com uma grande ansiedade, vou correndo para o banheiro para tomar um banho e logo após vou tomar café da manhã e por um milagre minha tia ainda está em casa, ela diz que vai passar em um lugar antes do trabalho, pergunto para onde ela vai mais não me diz e fica de mistério, acho que vai na biblioteca, lá tem um amigo que ela conhece a muito tempo.

Olho a hora e vejo que só passou meia hora, fico assistindo TV enquanto espero o tempo passar nessas horas de manhã não tem nada de interessante, pego o celular e analiso as redes sociais, como não tenho nada para fazer vou logo para a escola. No caminho fico observando as árvores, os cantos dos passarinhos, as pessoas andando lentamente até seus trabalhos ou escolas, ao chegar na escola, encaro o zelador e lhe dou bom dia, o portão que dá para a entrada do pátio ainda está fechado e vou a mexer no celular.

Após esperar os longos trinta minutos só jogando no celular porque não sei a senha do Wi-Fi da escola, encaro os poucos alunos que chegaram depois de mim, não vejo nenhum estudante novo parece que esse ano não vamos ter novos colegas. O zelador toca o sinal e entro calmamente na escola indo em direção a minha sala que acredito fica no segundo andar, depois de chegar nas listas das portas vejo que cai no 3°C junto de Hugo e Daniel .

Vou a caminho da penúltima cadeira e abaixo a cabeça, depois de poucos minuto levanto o rosto e vejo uma pessoa muito parecido com um amigo de infância, quando olho direito para o rapaz vejo que não conheço, ele vem em direção senta na cadeira vazia que está na minha frente, se vira para se apresentar:

- Oi, bom dia! Meu chamo Thiêrry e você? -

- Bom dia, me chamo Luanda prazer. - o respondo

- Está cansada? Sabe quem vão ser os professores? - me questiona.

- Não estou e a direção não divulga quem são os professores. - digo.

Quando ele vai falar algo, a professora Mariana de inglês ela logo espera as pessoas que saíram, depois de todo mundo entrar, se apresenta para quem a não conhece. Olho para a porta para ver quem mais entra, Dylan entra, ele me vê e faz uma careta muito engraçada mas não ligo e Thiêrry puxa assunto comigo. Ele se senta perto da janela na primeira cadeira.

Já se passaram as duas primeiras aulas e foram da professora Mariana, agora é o intervalo vou para a cantina, espero um pouco na fila mas logo chega a minha vez, pego meu lanche e me sento em uma mesa que não tem ninguém, logo depois Dylan senta ao meu lado e fala algo mas não dou atenção, ele ao perceber sai me deixando sozinha novamente.

Procuro Hugo e Daniel mas não vejo nenhum deles, olho o relógio em meu pulso e só faltam 5 minutos para tocar o sinal. Fico passeando pela escola, observo os alunos novos, andando admirados pelo tamanha da escola, na escola não tem essa de grupinhos como nos filmes todo mundo se conhece, eu por outro lado prefiro não me juntar a esse povo pois sei como eles são.

Ao dar uma volta pela escola ouso o sino tocar logo anda para a sala, tudo acontece normalmente, tenho mais três aulas até às 12:20 que é quando da a hora de ir para casa. Neste momento o professor Edgar de artes entra, só ouso a maioria das meninas darem um suspiro e olhar para ele como se fosse um deus grego.

Depois dessa aula chata de artes, vem a professora Bel de matemática ela é boa e explica como ninguém e sempre tem duas aulas no mesmo dia, isso significa que estas são as ultimas aulas de hoje. Em seguida da professora se apresentar ela passa no quadro o tópico do que vamos estudar esse bimestre.

Ao passar mais duas horas na sala, vou para casa, vejo o celular e tem uma mensagem de minha tia dizendo que vai almoçar na empresa e que a comida já estava preparada e era para eu comer tudo. Sem demora coloco para esquentar e vou ligar a TV, quando a comida está devidamente quente, coloco um prato e vou para sala e fico a tarde toda assim, comendo e assistindo TV.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 10, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Night VillageOnde histórias criam vida. Descubra agora