Enquanto eu corria pra casa embaixo dá chuva que agora caia fina eu sentia o gosto dos lábios de Sofia em minha boca, ela era doce e quente ao mesmo tempo, entrei em casa na qual eu não colocava os pés desde que saí hoje cedo e corri pro banho quente, a água escorria pelo pelo meu corpo e eu lembrava dela suspirando os lábios entreabertos o toque suave das mãos delas no meu cabelo e no meu peito quando se afastou, com certeza ela se lembrou de ter me visto com Sabrina hoje pela manhã, se não com certeza teríamos ido mais além!! Quando ela me chamou no escritório achei que ela me repreenderia por ter levado uma mulher ao local de trabalho, porque apesar morar lá sei que não é uma boa conduta, e ao contrário do que pensei ela foi gentil e compreensiva, Sofia era linda era uma mulher que com certeza faz o meu tipo, é inteligente, educada e tem um papo que faz a gente passar horas querendo conversar não foi a toa que eu passei o dia todo com ela!! Apesar dela mecher com meus sentidos me recrimino pelo rumo dos meus pensamentos, afinal tinha aproveitado e situação e dado início aos meus planos...termino meu banho, e me deito na cama sem roupa nunca gostei de dormir vestido... E pego no sono rapidamente, pesado e sem sonhos!!
Acordei na manhã seguinte a chuva tinha ido embora e sol estava a todo vapor, disposto e com vontade de pegar no batente, coloquei a roupa de trabalho calça jeans, camiseta com o logotipo do "Recanto Sofia", que dona Priscila tinha mandado fazer pra todos os funcionários, botas e meu inseparável chapéu!! Fui pra casa de Sofia e entrei pela cozinha, ela já estava sentada a mesa, também de jeans e com a camiseta da fazenda e ela literalmente estava "vestindo a camisa", mais uma vez ela me surpreende, cabelos presos numa trança de lado e o chapéu apoiado no encosto dá cadeira!!
- Bom dia Sofia!! - comprimento
- Bom dia Alexandre!! -ela responde com um sorriso lindo e eu me sento na mesa a frente dela, logo depois minha tia aparece me cumprimenta com um um beijo estalado no rosto, e tomamos café todos juntos eu e Sofia falando sobre a programação do nosso dia!! Logo depois do café saímos ela começa então a examinar todos os animais e fazer anotações, seria uma etapa de vários dias, onde manhã ela faria as consultas e tarde trabalharia nos prontuários, e eu iria percorrer todos os setores fazendo o meu trabalho!! Passamos a manhã trabalhando lado a lado em perfeita sintonia, eu a ajudava sempre que necessário e eu admirava a dedicação e o carinho com que ela fazia seu trabalho, quando chegamos na área onde ficavam o bezerros recém nascidos e eu percebi ali observando a maneira que Sofia lidava com eles que eu teria que fechar o meu coração e se quisesse que meus planos fossem adiante, o jeito dela falar com eles como se fossem humanos, a voz modificada, o sorriso, os olhos brilhando tudo isso fazia com que ela ficasse iluminada e isso estava começando a me afetar, mas coloquei em mente meus pais, a forma que eles viveram e morreram e meus objetivos, a raiva ferveu meu sangue e encobriu qualquer tipo de sentimento que eu tive naquela hora, sei que Sofia não tinha nada a ver comno que meus pais passaram e com o passado, ela apenas estava no meu caminho!!
O resto dá manhã passou voando, e eu faço questão de elogiar Sofia pelo trabalho que estava fazendo enquanto caminhavamos pra casa na hora do almoço:
- Olha Sofia, já trabalhei com muitos veterinários mas nunca vi nenhum com o amor, o carinho e a dedicação que você tem!! Parabéns!!! - vi que ela ficou vermelha e me olhou com os olhos brilhando...
- Obrigada pelo reconhecimento, é muito bom colocar em prática minha profissão!!!
Quando chegamos na casa ela subiu dizendo que ia tomar um banho pra almoçar já que ficaria em casa o resto do dia, eu me resfresquei no banheiro social e enquanto esperava ela cumprimentei minha tia na cozinha aproveitei pra mandar mensagem pros meus amigos sobre a festa num grupo que a gente tinha em comum no whatsap:Eu: O seus putos tao aí??
Miguel: Fala Xandão, sumiu em cara, a Sabrina acabou com você no sábado?
David: Fala aí... como foi??
Eu: A garota não brinca em serviço, acabou comigo, maaas não foi com ela que passei o dia ontem!!!
David: E com quem foi ô garanhão?
Eu: Patroa... Dei andamento aos meus planos... Acho que vai ser mais rápido que pensei!!
Miguel: Aí Xande você é o cara... Mas na boa não sei como você vai ter coragem...
Eu: Pelos meus pais cara... Ela é uma mulher maravilhosa, mas tá no meu caminho
David: Mulher maravilhosa??
Miguel: Hmmm
Eu: Aí seus retardados, ela vai dar uma festa no sábado e me pediu convidar vocês sábado às 21:00, nos falamos depois que eu vou almoçar
David: Q festa Xande...
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Entre a razão e o coração"
RomanceEntre a razão e o coração, conta a historia de Sofia e Alexandre. Ela acabou de perder os pais, filha única ficou sozinha no mundo, dias depois do acidente que tirou os pais dela, Sofia descobre que herdou uma fazenda, no interior do estado, a qua...