Capitulo_24

143 20 0
                                    

ALEXANDRE

Deixei Sofia com a Fran e o meu filho na sala e subi as escadas com um sorriso nos lábios, enquanto eu entrava no meu quarto eu me lembrei das minhas ambições e dos meus sonhos, e no que eles quase me fizeram perder!! Eu nunca imaginei que seria tão feliz, eu achei que felicidade seria ser dono disso tudo aqui e me enganei completamente, felicidade tem nome e sobrenome e é a mãe do meu filho, meu maior orgulho!! Agora Sofia era minha noiva, não tivemos tempo de falar sobre a data mas acredito que ela vai querer esperar até o Matheus estar grandinho por que ela me disse que não quer que nada a desvie de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dele!! E eu concordo plenamente com ela, estávamos felizes e isso é o que importa!!
Me troquei tirando a roupa social e colocando o uniforme de peão e iria percorrer a fazenda, afinal tinha muita coisa que dependia da minha atenção, ia saindo do quarto enquanto meu celular toca era o Miguel:

Ligação on:
- Fala Miguel...
- Eai Xande!! Ela aceitou? - ele pergunta rindo
- Claro né, cara!!
- Então tô te ligando porque fiquei sabendo de uma coisa que pode te interessar!! - ele fala
- Pode dizer estou ouvindo...
- Você lembra do João Alcântara?
- Lembro sim, mas o que tem? - pergunto
- Então soube que ele está endividado colocou a fazenda dele a venda!! Pelo que eu me lembro ela faz fundos com o recanto Sofia não é? - ele fala com animação na voz!!
- Claro cara, o riacho é a divisa se não me engano!! Sério que está a venda? - falo interessado!!
- Soube de fonte segura!! O advogado deles que está cuidando da venda, que a propósito é o mesmo que cuida da papelada da academia pra mim!!
- Marca um horário pra mim com ele, que eu vou verificar isso mais de perto!! Valeu cara!!

Nós despedimos e eu me sento na cama pensativo, minha cabeça fervendo e as idéias vinham com toda força!! Se Sofia tinha alguma dúvida do meu amor, agora eu iria acabar de uma vez por todas com elas!!

SOFIA

Enquanto eu amametava meu filho, e contava detalhes do pedido de casamento a minha amiga, um sorriso tomava conta dos meus lábios!! A declaração do Alê, a noite com ele, o gosto dos seus beijos me deixavam arrepiada so de lembrar!! Eu esperava que fosse assim eternamente, essa paixão que nos unia, a cumplicidade e principalmente o amor, tudo que passou ficou pra trás, eu limpei meu coração de todas as mágoas e tinha perdoado, porém lá no fundo eu acredito que o próprio Alexandre não tenha se perdoado, espero que um dia eu consiga livrar ele de todo arrependimento!!
- Sofia... - escuto a voz da Fran, que estala os dedos diante do meu rosto!!
- Oi, que foi Fran?
- Em que país você está amiga?- ela fala rindo- Ficou ausente derepente!!
- Ah estava me lembrando de ontem!! Foi tudo tão maravilhoso, mas...
- Ihh, o que tem de mas aí hein amiga? - ela quer saber
- Não sei, depois de tudo mesmo depois de já ter perdoado o Alê, depois do Matheus as vezes eu sinto ele incomodado... é como se ele não tivesse se perdoado pelo que fez!! Ele tem umas atitudes, as vezes fica com o olhar perdido, as vezes acordo e ele está me observando... Não sei, pode ser paranóia minha sei lá!!
- O que aconteceu foi grave né amiga, ele quase te perdeu de tempo ao tempo que ele acaba esquecendo isso!! - ela me tranquiliza
- Não sei, pelo que ja conheço sobre ele, talvez ele se martirize a vida toda por isso!!
Afasto o pensamento quando vejo meu peão, de jeans apertado, camisa xadrez e chapéu na cabeça descer as escadas e perco o fôlego, se o homem fica lindo de social, imagina vestido como peão!! Tenho muita sorte desse homem ser todinho meu!!

15 DIAS DEPOIS

- Sofia... - a Gigi bate na porta do quarto, enquanto eu trocava o Matheus
- Oi Gigi...
- O Xande pediu pra você ir até o escritório quer falar com você!!
- Nossa.. escritório? O que será, algum problema? - pergunto querendo me adiantar
- Não sei Sofia, vai lá eu termino aqui com o Matheus!!
Desço as escadas apreensiva, entro no escritório e o Alê está sentado em uma das cadeiras diante da mesa com um homem de terno, olho pra ele em tom interrogativo
- Oi amor, esse aqui é o doutor Eduardo, advogado, veio trazer uns papéis pra mim e queremos conversar com você!!
- Oi doutor!! - me viro para o Alê - O que está acontecendo?
- Calma amor, já vamos te explicar, senta ai fica tranquila!! - ele diz com um sorriso enorme e eu me sento na cadeira diante dele
O advogado começa a tirar uma pilha de papéis da pasta e arrumar sobre a mesa, quando ele termina o Alê olha pra mim e começa a falar:
- Sofia meu amor, como você sabe desde os meus dezoito anos eu trabalho pra conseguir comprar um pedaço chão, uma terra, algo pro meus pais!! Eu era orgulhoso e isso era uma questão de honra até eu me apaixonar por você!! E consequentemente por causa desse orgulho eu quase te perdi, quando você entrou na minha vida percebi que eu não precisava de bens materiais para ser feliz, como eu tinha dinheiro suficiente parado e as terras que fazem fundos com as suas estavam as venda eu resolvi comprar!! - ele para de falar e me olha e seguro sua mão me sentindo feliz por feliz por ele finalmente ter conseguido o que tanto batalhou:
- Que bom meu amor, fico muito feliz por você, mas eu não entendo porque o advogado, porque essa papelada tudo isso só pra me contar??
- Não Sofia!! Eu estou aqui com o advogado, porque eu quero fazer a união das terras que comprei a suas, para que seja uma só no mapa!! Já que nossas vidas estão mais do que unidas, através do Matheus e logo mais através do casamento achei mais que justo unir essas terras!! E antes que você pense mal de mim estou fazendo uma doação para o seu nome, você é minha família, meu mundo, meu amor, minha religião!!
- Não, você está doido, eu não vou aceitar que seja doado pra mim não!! É seu trabalho de uma vida inteira, tudo bem que essas terras sejam unidas ao Recanto, mas que sejam em seu nome!! Tem como fazer isso não tem doutor? - eu fico chocada com o que o Alê está pretendendo fazer, e fico desesperada, o que ele está querendo provar?
- Sim tem, vocês seriam sócios, claro que teriam mais facilidades em fazer transações comerciais sendo as terras unificadas, mas.... - o advogado fala
- ... Mas eu não aceito, ou essas terras vão para o seu nome, ou eu volto o negócio, no caso eu teria prejuízo pois já depositei cinquenta por cento ao vendedor, e no contrato em caso de desistência o valor não seria devolvido!!
Fico em choque sinto meus olhos arregalarem não era possível que ele va fazer tudo isso, pra me provar alguma coisa!!
- Alexandre, vamos conversar a sós, um minuto!!
- Tudo bem Alexandre, eu volto amanhã ou quando se resolverem...
- Não doutor, isso vai ser resolvido agora, só nos de um minuto, pode esperar na sala por favor!!
O advogado sai e ele se vira pra mim, eu me levanto de uma vez apoio minhas mãos no tampo da mesa e ele me olha assustado:
- Quando você vai entender que não precisa me provar nada? Eu não vou aceitar essa doação, será que minha palavra não basta, vamos ter que discutir?
- Não, não basta nem se eu passar o resto da minha vida te provando não vai ser suficiente, eu me aproveitei de um momento de fragilidade sua, coloquei meus desejos acima do seu bem estar, mas eu não contava que ia me apaixonar!! Por favor Sofia, assina aqueles papéis, ou é isso ou metade do meu trabalho jogado fora!!
- Você está me colocando num beco sem saida! - eu não podia deixar ele perder metade do que conquistou, mas ele ia me pagar caro por essa afronta!! - Tudo bem, eu aceito mas senhor Alexandre saiba que isso não vai ficar assim, ninguém me coloca contra a parede desse jeito e sai impune!! - um sorriso vitorioso toma conta de seus labios e ele me estende a caneta enquanto chama o doutor!! Assino tudo sem olhar pra ele, me despeço do doutor Eduardo e saio do escritório sem trocar uma palavra a mais com ele!!

Oi gente desculpe a demora, mas eu estava passando por um bloqueio não desisti da história não, porém resolvi finalizar ela, então esse é o penúltimo capítulo vai ter mais um e o epílogo, convido a vocês a adicionarem minha outra história está no começo ainda mas ela vai ficar bem interessante!! Um beijo a todas vocês, prometo não demorar com os próximos capítulos ainda essa semana eu volto!!

Oi gente desculpe a demora, mas eu estava passando por um bloqueio não desisti da história não, porém resolvi finalizar ela, então esse é o penúltimo capítulo vai ter mais um e o epílogo, convido a vocês a adicionarem minha outra história está no ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obs: está precisando de uma capa se alguns quiser me doar ficaria muito agradecida!! 😁😁😁

"Entre a razão e o coração"Onde histórias criam vida. Descubra agora