Eu estava no caminho da escola quando escuto uma voz familiar, viro para trás com um sorriso no rosto esperando que seja a pessoa que eu queria, quando vejo a pessoa um sorriso de orelha a orelha chega no meu rosto.
Barry- Oiiiii Kat, quanto tempo nega. Digo dando um abraço forte.
Kat- Oiee Barry, verdade né, e tu nem pra me chamar no whatsapp ou no face.
Barry- Tu sabe que eu não gosto de chamar as pessoas pelo whatsapp, tenho a impressão que sou escória na vida das pessoas, e face... Tu sabe né...- Digo com um olhar depressivo
Kat- A verdade... Mas esquece isso, vida pra frente!
Barry- Eu esqueço, mas tem horas que isso volta, e volta com tudo!Depois disso a caminhada até a escola foi quieta, ambos estavam sem o que conversar, mesmo sem se verem nas férias. Kat tinha vários assuntos mas não queira falar porque não achou um bom momento. Chegando na escola algumas pessoas me olharam e começaram a rir, mas neste momento Kat pega meu braço e vê vira pra ela e me dá um beijo, todos começaram a nós encarar e uma voz familiar sai do corredor do lado e fala "Não se engane Barry, assim como a do ano passado essa também pode estar tramando uma contra você"
vindo em minha direção e da Kat.Barry- Jonny seu cuzão, quanto tempo.- Digo dando um abraço forte nele que retribui o abraço,
e logo em seguida faz o mesmo com a Kat.
Kat- Seu pedaço de fruta podre vai cagar, não me mandou mensagem as férias todas.- Diz ela com a cara emburrada, sempre soube que Kat gostava do Jonny e que Jonny gostava dela.Jonny e Kat são meus melhores amigos desde quando entrei na escola. Conversamos até o corredor onde estava as listas dos primeiros anos, por sorte fiquei na mesma turma da Kat e Jonny, conversamos até o sinal bater e entramos na sala de aula, como sempre sento na cadeira da frente do professor e Jonny e Kat nas duas atrás de min. A sala começou a encher e em menos de 3 minutos todos lugares já estavam ocupados, menos a do meu lado e de um menina extremamente linda na 3 fileira do meio porque ela não deixava ninguém sentar. E então o professor Maikon Collins começa a falar.
Sr. Collins- Bom, todos dessa sala já estudaram comigo e já sabem como eu sou então sem mais delongas vamos estudar.- Diz ele com um sorriso no rosto.
Quando o Sr. Collins termina de passar química no quadro sobre átomo e uns trecos lá, ele começa a explicar mas no meio da explicação um menino que eu nunca tinha visto pela escola chega de costa pro professor dando tchau para uns menino que devem ser amigos deles e quando ele menos percebe todos da sala estão encarando ele e o professor logo pergunta "posso lhe ajudar?" E logo ele diz claro que pode com um lindo sorriso no rosto, e realmente ele era muito lindo. Ele entrega um papel para o Sr. Collins que faz uma expressão de surpreso.
Sr. Collins- Então pode se apresentar.- Diz esticando a mão para a turma.
O aluno novo abaixa a cabeça e coloca a mão na nuca e depois levanta a cabeça e diz " Olá turma, meu nome é Lucas tenho 15 anos e sou do Brasil, e este é meu primeiro ano em uma escola Americana e meu inglês não lá os melhores então paciência com o ser aqui.- Diz dando um riso bobo no rosto.
Sr. Collins- então pode se sentar do lado da senhorita Parker.- diz ele apontando o dedo para ela que logo fecha a boca e tira a mochila da cadeira ao lado dando espaço para esse tal de Lucas do Brasil sentar. Que ao fazer isso Lucas ri da situação da menina, mas surpreende a todos sentando ao lado do menino Barry. Depois disso o professor começa a explicar, depois da explicação Sr. Collins sai da sala.
Lucas- Como é seu nome?- Diz ele se virando para mim.
Barry- Meu nome é Barry.- Digo olhando pro quadro terminando de copiar a última palavra e me virando pra ele.Lucas faz um trocadilho dizendo:
Lucas- My name is Barry Allen.- e ri da situação e Jonny e Kat também caem na risada que estavam vendo a situação.
Barry- Olha só, é novo e já tá da fazendo brincadeirinha.- digo rindo
Lucas começa a me encarar e logo em seguida desvio o olhar para a janela.Já é o intervalo e estamos indo em direção ao refeitório da escola, eu, Jonny e Kat, um de cada lado brigando e eu no meio, estava com saudades disso. Chegamos no refeitório e todos pegamos pizza, eu e Jonny pegamos uma Coca-Cola e Kat uma uma água pois a querida está de "Regime". No meio da refeição escuto meu celular tocar, quando olho é minha mãe.
Pérola- Alô? Filho tá me escutando?
Barry- Alô, estou sim mãe pode falar.
Pérola- Filho, é o seguinte eu encontrei com a nossa nova vizinha no caminho pro mercado, então decidimos fazer um almoço de boas vindas para sua família, então vá direto para a casa da vizinha, a, o nome dela é Fernanda tá bom? Beijos te amo!
Barry- Aah... Tá bom então...- Digo desligando o telefone respirando fundo.
Kat- O que foi Barry?
Barry- Vou ter que almoçar com a nova família que se mudou para o lado da minha.
Jonny- Iii se fudeo, sua mãe vai mostrar todo seus álbuns de fotos de você quando era bebê, sua fotos na banheira, seu pintinho a solta.Depois disso os três começaram a rir, mas logo acabou quando Lucas passou com um bondinho de meninos em sua volta, até que um menino disse.
Max- Olha lá é o broxa, quem será a próxima vítima de seu amiguinho aí? - Disse apontando para min e rindo fazendo todos que estavam no refeitório caírem na gargalhada.
Kat- Cala boca seu idiota, prefiro um amigo que broxa na hora H do que ser um Maria vai com as outras igual você.- Diz ela apontando pro Lucas que ri da cara de Max ques estava ardendo em chamas.
Max- Cala boca sua vaga---Neste momento Jonny se levanta e fica de cara a cara com Max.
Jonny- Termina essa frase que eu arrebento sua cara.- Disse ele encerando os punhos.
Mas Lucas se mete na frente dos dois fazendo a discussão parar.
Lucas- Para tudo! Vamos chega de briga diz ele pegando no cangote de Max e indo embora pedindo desculpas para nós três.
Kat- Olha lá, já é todo popular, só porque veio de outro país, pelo menos ele é educado e muito gato.- Disse ela olhando a bunda dele e mordendo os lábios.
Barry- É...- sussurrou ele olhando pro LucasJonny ardeu em ciúmes, mas logo ouviu o que Barry disse e fala.
Jonny- Uiiii, já está de olho no aluno novo né safadinho?
Barry- O que? Digo olhando para ele levantando a voz já vermelho fazendo ele e Kat riremAcabou o intervalo e estamos indo em direção a sala, e como sempre esse dois brigando, dessa vez era sobre filmes, que filme de terror era melhor e a outra discordava falando que romance é melhor, e eu no meio rindo da cara dos dois.
Acabou a aula já era 12:15, e eu encontro Lucas na saída da escola paro e digo.Barry- Não vai ir para casa não?
Lucas- Não, estou esperando uma menina.- diz ele rindo olhando para dentro da escola a espera dela.
Barry- Então tchau, boa sorte, até amanhã, digo apressando os paços, mas ele grita.
Lucas- Não espera aí, HEYY.- Mas não dou ouvidos e vou embora seguindo meu caminho.Barry estava confuso, não sabia o porquê ficou com raiva quando escutou aquelas palavras, ou porque ficou com vergonha quando Jonny disse que estava de olho no Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd e o Popular
RomansaBarry era um menino bem alegre, até que depois de uma certa coisa que ocorreu com ele no último ano do ensino fundamental, desde então Barry vem menos a tentar se comunicar com as pessoas. Será que alguém irá conseguir fazer Barry voltar ao seu jei...