Segunda 10 de abril de 2017
Rafael tinha um sorriso bobo nos lábios. Estava visivelmente leve. Suas mãos faziam carinho em Mariana a todo o tempo.
— Gostei de ter perdido para D. Ruth.
— 4 X 3. De balaiada. Merecia uma primeira página.
— O avulso Rafael Brant conquista o coração da encalhada Mariana Junqueira com ajuda da sogra.
—Como você é pretencioso. Conquista o coração?
— São os que os seus olhos me dizem.
— Me reservo ao direito de ficar calada, pois tudo que eu disser será usado contra mim.
Rafael riu e apertou sua perna, enquanto virava para entrar na garagem do prédio do jornal.
— Bem-vinda a realidade. Nua e crua.
— E quente — colocou seu telefone na bolsa — Ar condicionado central em manutenção. Vou ver isso.
— Uau! O dia promete. — Debochou e se virou para ela assim que estacionou o carro — Pelo visto você está gostando da área administrativa. Vou abusar de você, hein?
— Mais? — mordeu os lábios e ele se aproximou para beija-la
— Muito mais.
Enquanto caminhavam para os elevadores, encontraram com Henrique descendo de sua moto. Involuntariamente Rafael tocou o ombro de Mariana de maneira protetora.
— Bom dia! —Mariana foi a primeira a cumprimenta-lo.
— Bom dia Mariana! — cumprimentou olhando para mão de Rafael — Rafael, precisava conversar com você.
— Me procura em uma hora.
Rafael não rendeu assunto e guiou Mariana para dentro do elevador. O fotografo não os acompanhou.
— Não suporto esse cara. — Bufou tirando a mão do ombro de Mariana
***
Mari já estava exausta. Não parou por nenhum momento naquele dia. Almoçou na frente do computador, uma salada que Rafael mandou entregar na sua sala. Tentou ligar para agradecer, mas ele estava em reunião.
Precisava da sua casa e da sua cama. Sentiu falta de Rafael ao longo do dia, e sentiu seu coração palpitar ao lembrar dos momentos que passaram juntos. Estava pronta para juntas suas coisas, passar na sala dele e encerrar mais um dia. Foi quando ele entrou na sua sala.
— Vim te buscar para ir embora.
Ela sorriu aliviada, só sua presença a acalmava. Ele empurrou sua cadeira, se apoiou na mesa ficando de frente para ela.
— Como foi seu dia?
— Cheio, não consegui resolver metade das coisas. Minha folga na sexta não foi boa ideia. Amanhã vou precisar dormir aqui para fechar a revista.
— Ei, vem aqui. — pegou na sua mão para que ela se levantasse e a abraçou. — Também tive um dia cheio, chato, mas em vários momentos pensei em você. — deu um beijo carinhoso — Quer sair pra comer alguma coisa?
— Estou exausta, louca por um banho, com saudades da minha cama. Podemos ir amanhã?
— Então vamos, eu te deixo em casa. Larga isso tudo. Se precisar amanhã no final do dia te ajudo com a revista.
***
André estava deitado no sofá quando Mariana entrou em casa.
— Você não tem casa não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Palavras - COMPLETO
ChickLitPrestes a consolidar sua carreira de jornalista e vendo a possibilidade de realizar o sonho de publicar seus livros, a jornalista Mariana reencontra Gustavo, o único homem que amou. Esse reencontro inesperado desperta o desejo de ter uma vida além d...