O banho, apesar de rápido, foi muito prazeroso. Em casa a água não esquenta direito e a muito já não caia corretamente. O chuveiro da Escola é divino, grande e com ducha e temperatura perfeitas. Vesti o uniforme da Escola: camiseta branca com botões dourados; colete azul marinho; saia xadrez, branca com rosa claro e escuro plissada; gravata, com a mesma estampa; meias três quartos e sapatos de salto rosa. Grace me disse que só é permitido transitar pela escola de uniforme.
Sentei-me em frente à penteadeira. "Isso mesmo, penteadeira. Aquela coisa medieval, ou que os ricos tem, para pentear os cabelos, guardar perfumes e se maquiar. Ainda não parece real..." Quem diria que Grace conseguiria segurar um secador de cabelo, mas ela conseguiu, e não aceitou minha ajuda quando eu ofereci. Comecei a perceber que as fadas são muito orgulhosas e que gostam de ser úteis.
___ Então.... - comecei, sem me dirigir a ninguém em especial - Esse negócio de fadas, como funciona?
Grace não respondeu, continuou concentrada em pentear meus cabelos. Pelo reflexo no espelho vi Aylla concentrada em seu notebook, com os fones de ouvido, mas Hadley ergueu a cabeça, prestando atenção.
___ Hã... Bella, acho melhor você deixar que a professora Tatiane explique, temos aula com ela amanhã.
___ Tudo bem. - respondi, me levantando. Grace havia terminado com meu cabelo, que agora estava liso e cheiroso, somente com uma pequena chuca, que pegava um quarto do cabelo, prendendo-o - E agora? - indaguei a respeito do que faríamos a seguir.
Hadley levantou-se da cama em um salto, foi até Aylla e a cutucou.
___ Ei, nós podíamos ir mais cedo para mostrar a escola para a Bella.
Aylla concordou, tirando os fones e fechando o notebook.
___ Tudo bem, vamos nessa.
___ Veja, essa é nossa sala de informática. - disse Hadley.
___ Ela tem equipamentos de última geração, são muito bons. - concordou Aylla.
Nós estávamos no Prédio Escolar, onde ficam a maioria das salas de aula, ele fica atrás do Castelo Circular, e não tem ligação com o mesmo, somente com os dormitórios, ao lado, e com a parte subterrânea do prédio dos dormitórios, onde fica o Spa, a academia e a Piscina. Seguimos adiante. É um pouco estranho para mim, que cresci em um apartamento simples, estar em um prédio com uma arquitetura moderna. Os corredores das salas de aula são tortos... não, tortos não, curvados. Parecia que eu estava andando em círculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gardênia
Historical FictionA III Guerra Mundial chegou sorrateira, sem anúncios prévios. Ela se deu por uma causa inesperada e seu desenrolar foi ainda mais surpreendente. Não houveram bombas nem confrontos em campos de batalha, na verdade, foi graças a ela que o mundo finalm...