Depois da cerimônia de iniciação, Hadley, Aylla e eu voltamos para o nosso quarto. Elas logo trocaram de roupa e foram para a cama, mas eu fiquei de pé por mais algum tempo, organizando minhas coisas com a ajuda de Grace.
De todos os meus pertences, só trouxe os mais necessários: RN-Registro Nacional, Passaporte (obrigatório para todos os maiores de 16 anos), meu cartão bancário e poucas outras coisas, como algumas jóias, as poucas que eu tinha, e dois vestidos simples. A escola me forneceria todos os objetos de higiene necessários, assim como roupas e comida. Os objetos mais pessoais que trouxe comigo foram duas fotos e um desenho. As fotos eram: minha, da mamãe e da Emilly quando ainda era bebê; e a outra, minha e da Emilly ano passado, na sua peça da escola. O desenho foi feito por ela, é bem simples, na verdade, mas muito bonito. Era uma porta com degraus, no meio da folha branca cheia de nuvens, de onde uma mulher vestida de anjo saía. Na sua frente, nos degraus, havia outro anjo, era Emilly, vestida de rosa. Ela segurava uma cesta, e dentro dela havia um bebê, uma pequena menina de cabelos loiros e olhos azuis, essa era eu, quando ela me deu esse desenho, perguntei o porquê dele, e ela respondeu:
"A professora nos mandou fazer um desenho que significasse algum acontecimento muito importante na nossa vida. Mas eu tinha muitos acontecimentos. Você sendo encontrada, depois eu, a morte da mamãe... Então fiz tudo em um só. - sorriu - Veja, estamos no céu e mamãe é um anjo, e eu também. Estou te dando para ela, para que possa descer à Terra e cuidar de você, depois eu venho também. Significa tudo, tudo e todas as outras coisas. Você gostou?"
Quando ela parou de falar eu mal conseguia abrir a boca, lágrimas grossas escorriam por minhas bochechas. Lembro desse dia como se fosse ontem.
Acabei por guardar o desenho em um porta-retrato, e colocá-lo em minha escrivaninha. Não pensei duas vezes antes de colocá-lo na mala. E aqui estou eu: na Escola para Princesas e Damas Reais de Gardênia, em meu quarto, junto com duas princesas e três fadas, colocando o bendito desenho em cima do bidê ao lado de minha cama. "É, a vida é realmente cheia de ironias."
Finalmente troquei de roupa, escovei os dentes e deitei. "Espero, de verdade, que não tenha pesadelos essa noite."
"Estava em um jardim muito bonito. Flores brancas me cercavam por todos os lados, algumas até pareciam brilhar, como se fossem pedras preciosas.
___ Venha minha bela, venha brincar... - uma voz angelical dizia.
Era uma moça belíssima, parecia um anjo, mas por algum motivo, seu rosto estava embaçado. Sabia que tinha cabelos loiros, mas o resto estava distorcido.
Ela me pegou no colo e me girou. O mundo se tornou uma aquarela azul, verde e branca.
Eu ria. Ria muito. E ela também. Mas de repente, um trovão cortou o céu límpido. E o dia se transformou em noite. Outro trovão soou, fazendo-me estremecer. O cenário mudou, de repente eu estava sozinha, a bela moça havia sumido. Sozinha. O medo penetrou minhas veias, assim como o frio da tempestade que desabou, comecei a tremer, de frio e medo. Chorei, um choro alto e estridente, um choro desesperador."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gardênia
Historical FictionA III Guerra Mundial chegou sorrateira, sem anúncios prévios. Ela se deu por uma causa inesperada e seu desenrolar foi ainda mais surpreendente. Não houveram bombas nem confrontos em campos de batalha, na verdade, foi graças a ela que o mundo finalm...