Os fones de ouvido gritavam em seus ouvidos enquanto a garota corria em alta velocidade na esteira.
–April.-Imogen chamou, estava parada de frente a esteira onde a filha corria com concentração e imersa na música. April abriu os olhos e encarou os olhos verdes da mãe de quem herdara os próprios, a mesma arqueou uma sobrancelha sem parar de correr e a mãe fez um sinal para fora da academia, ela foi diminuindo a velocidade até parar, tirando os fones em seguida.
–Bom dia - a mais nova abre um sorriso.
–Caiu da cama? -Imogen pergunta.
–Não, eu sou sonâmbula, então tecnicamente estou dormindo - diz e a mãe revira os olhos.
–Engraçadinha -fala andando atrás da filha em direção ao lado de fora e a outra apenas sorri.
–Vamos tomar café do lado de fora hoje -Imogen fala e April congela subitamente - O que houve?
–O que eu foi dessa vez? -pergunta.
–O que? Nada, porquê?
–Porque toda vez que fazemos refeições do lado de fora...acontece alguma coisa e sobra pra mim - fala e a mãe engole em seco.
–Não é nada - pega nos ombros da filha e continua a guiando pelo jardim da mansão.
–Bom dia, pai - a garota cumprimenta dando um beijo em sua bochecha e sentando ao seu lado esquerdo, enquanto sua mãe senta no direito, ficando de frente para ela, a mesa da varanda externa era quadrada e não muito longa, estava posta com uma mesa de café bonita como todas as manhãs.
–Estava na academia logo cedo? - Mark pergunta.
–Pois é, exercitar-se é bom - ela fala.
–E tentar ficar surda também, né? -Imogen fala e Mark começa a rir com a expressão de April -É a verdade, não tem ideia da altura que estavam os fones de ouvido.
–Tenho sim, ela não desligou - o mesmo aponta para os fones pendurados pelo pescoço da filha.
–Ops... -resmunga e pega o celular do bolso desligando o som e tirando o fone do aparelho e de volta do seu pescoço. O aparelho apita e April o pega conferindo a tela.
–Mensagem? - o pai pergunta esticando os olhos para a tela a ela assente.
–É de algum garoto? -a mãe dá um sorrisinho e Mark olha para Imogen que dá de ombros.
–Não, não era um garoto - April responde bloqueando a tela e olhando para mãe sorrindo -E não, eu não sou lésbica - fala e Mark arregala os olhos - Ué, é verdade
–Mas você já tem 17 anos e não namora!
–Mãe...- April olha para o pai com o olhar de piedade enquanto cutuca sua salada de fruta -Namoro não é tudo nesse mundo, tenho coisas mais importantes para me preocupar!
–Você já beijou pelo menos? - Imogen pergunta exasperada.
–Imogen! - Mark exclama com os olhos arregalados e April começa a rir.
-Ai que saudade do Leo...-April murmura e volta-se para a mãe -Sim! Eu já beijei.
–April!- ele voltou a exclamar.
-O que? Ela começou! - diz em tom acusatório apontando para a mãe e ambas riem.
* * *
Já eram as duas últimas semanas de férias e James e sua família resolveram aproveitar ao máximo o fim de viagem.
O sol da flórida havia feito bem a James. Seus cabelos escuros estavam molhados e bagunçados e os óculos Ray Ban protegendo os olhos do sol. Patrick, seu irmão mais novo, brincava dentro d'água enquanto ele o observava sentado na borda da piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as Estrelas
RomanceO velho clichê de amor de verão, atingindo novos corações. Ela - não quer um relacionamento, porque isso não é tudo na vida. Ele - acabou de ter seu coração partido, e tudo o que pensa é ter o seu amor de volta. E os pais de ambos estão a fim de ar...