O sol estava começando a se pôr quando James finalmente percebeu que não ia compor nada que prestasse, estava a pelo menos meia hora encarando o caderno e dedilhando coisas aleatórias em seu violão. Deixou o instrumento em cima de sua cama e desceu as escadas.
Uma das coisas que ele mais gostava sobre os chalés do resort da família é que eles eram consideravelmente menores que sua casa habitual, não que ele não gostasse do espaço e conforto, mas ali durante o final do verão em que sua família finalmente estava junto, o tamanho reduzido da residência dava a ele a impressão que estavam ainda mais unidos.
Ao chegar à sala de estar encarou a cena e sorriu: Jensen e Pack estavam sentados no chão jogando damas, o tabuleiro estava sobre a mesa de centro e aparentemente o garotinho estava vencendo o pai.
-Como você comanda dezenas de pessoas, fecha contratos bilionários e perde dama para uma criança de doze anos? - James comentou se escorando no batente do sofá.
Jensen riu e respondeu: -Não podemos ser bons em tudo.
James observou Pack ganhar e fazer uma dancinha da vitória e então moveu-se tranquilamente até a cozinha, abriu a geladeira e a encarou por alguns instantes, sempre achou o filosófico o como todo mundo abre a geladeira para "pensar".
Tirou de dentro dela uma lata de refrigerante e pegou no armário um pacote de biscoitos salgados.
Voltou para a sala e deitou-se no sofá observando o pai e o irmão entrarem em outra rodada. Após um tempo ambos entendiam-se e todos passam a ver um filme que passava na TV a cabo.
Quando já havia escurecido, Marye atravessou a porta animadamente com sua bolsa e algumas sacolas em mãos.
James não tinha visto mais a mãe desde do momento em que ele e April sentaram-se para almoçar, já que Marye e Imogen levantaram-se da mesa dizendo que tinham várias coisas para fazer, mesmo que fosse óbvio que elas só queriam deixar os filhos sozinhos.
-Meus meninos passando um tempinho juntos - Marye diz sorridente - Odeio interromper, mas James você tem visita. - Jamie olhou para a mãe então olhou para porta e viu April parada, ela vestia short jeans, regata, os cabelos estavam soltos.
-Oi Mrs. Meester, Oi Pack! -ela cumprimentou - James, posso falar com você?
James pulou do sofá e tentou limpar-se de todos os farelos de biscoito que tinha pela sua roupa.
-Ah...Oi - foi tudo que ele disse quando chegou mais perto dela, e os dois chegaram mais para fora da casa. Ele realmente não esperava vê-la, almoçaram tranquilamente juntos, conversando de coisas banais, depois April falou que ia para o seu chalé e James foi para o seu. - Você foi sequestrada? Minha mãe te arrastou até aqui?
April sorriu, negou com a cabeça e explicou: - Bom...Eu passei o dia todo lendo, e quando minha mãe chegou em casa com a Marye, é sua mãe fez a gentileza de levar minha mãe até lá porque ela não tem um pingo de senso de direção sabe como é, enfim...Esse é um lugar bem legal! E eu queria conhecer por isso preciso tipo de um guia, que no caso é você - ela deu um soquinho no ombro dele - Então o que me diz de darmos uma volta?
-Eu sou um guia? -ele fala com ironia e a menina apenas dá de ombros - Vou pegar meu chinelo, espera aí.
O garoto subiu colocou um chinelo e pegou seu celular, desceu e avisou antes de sair: - Vamos dar uma volta, não volto tarde.
Depois de James fechar a porta Pack sussurrou para o pai: -Helena quem? - e os dois riram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as Estrelas
Lãng mạnO velho clichê de amor de verão, atingindo novos corações. Ela - não quer um relacionamento, porque isso não é tudo na vida. Ele - acabou de ter seu coração partido, e tudo o que pensa é ter o seu amor de volta. E os pais de ambos estão a fim de ar...