Capítulo 2 - Se ele/ela merecer

9 1 0
                                    


– James, vá logo tomar banho e se arrumar! - a mãe grita do próprio quarto enquanto enfia os brincos nas orelhas - Jensen, vá falar pro seu filho parar de birra e se arrumar logo! Às oito os Lively estarão lá!

– Se acalme Marye... Pelo amor de Deus - o pai anda pelo corredor ajeitando a gravata - Filho dá para obedecer a sua mãe antes que ela transforme os brincos em armas letais?

– Já vou cacete! - falou em tom baixo para que o pai não ouvisse, mas mesmo assim recebeu um olhar de reprovação.

James se levanta relutante e entra no banheiro.

Tomou um banho quente demorado para provocar, sua mãe só gritou ainda mais.

Sinto falta de Helena, pensou ele enquanto se vestia, sinto falta de beijá-la. Não quero uma namorada nova. Ainda mais uma menina estranha que nunca vi na minha vida que deve ser a maior patricinha cheia de maquiagem...

– Você sabe que está falando alto, né, Jamie? - a voz de Patrick o interrompe.

– Desculpe, maninho - ele diz um pouco envergonhado enquanto termina de colocar os tênis all star. Ele não iria se vestir "decentemente" para o jantar. Iria apenas ser ele mesmo, certo? Nem queria impressionar a tal...April.

– James Meester, o que você pensa que está fazendo?! - a mãe entra no quarto em um vestido preto pouco acima dos joelhos na frente com uma longa cauda atrás. Os saltos ecoavam enquanto ela ia até ele irritada - Eu coloquei o terno ali!- aponta para o armário - Por que não o vestiu?!

– Porque James Meester não quer ser o Sr. Meester hoje - diz ele colocando a blusa azul por cima da regata branca. - Mãe sei que é um jantar de confraternização e tudo, mas não vou me vestir para uma garota que mal conheço. Desculpe. E também não tenho tempo para trocar agora - diz olhando para o relógio - Prometo que visto o que você quiser da próxima vez. Sei que você vai arranjar uma próxima vez. - diz a contra gosto.

A mãe sorri e puxa o garoto pela camiseta dizendo várias e várias vezes que já estavam atrasados. Patrick estava de jeans e camiseta social o que amenizava o terno e o vestido da mãe.

– É só um jantar! - James repetia aquilo pela quarta vez para a mãe enquanto os Lively ainda não haviam chegado. Logo um carro preto estacionou em frente a entrada do salão de jantar do resort.

Uma mulher loira, em um vestido azul, vem de braços cruzado aos de um homem de meia idade até eles.

– Marye! - a mulher diz abraçando a mãe de James.

– Imogen! - ela a abraça de volta enquanto os pais trocam um breve aperto de mãos.

Uma garota loira vem atrás deles num vestido vermelho pouco acima dos joelhos. Ela anda devagar como se desejasse nunca chegar, mas uma hora chega.

– James essa é a April - a mãe apresenta a garota a ele enquanto Imogen faz o mesmo com a garota.

Um breve aperto de mãos é o que acontece.

– Prazer.- James diz num tom irônico que é captado e rebatido pela menina.

– Igualmente, James - ela diz arqueando uma das sobrancelhas.

–Claro - ele diz sorrindo ironicamente. A menina dá às costas para ir ao lado dos pais enquanto Patrick se aproxima.

– Ela não é tão ruim - diz o garoto.

– O que?

– Ela não é tão ruim quanto você estava falando no quarto.

– Pack, você tem 12 anos. O que sabe sobre garotas? - diz James rindo. Enquanto anda ele enfia as mãos nos bolsos da calça seguindo os pais para dentro do salão.

Sob as EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora