-Bom dia - April fala ao chegar à sala de jantar onde os pais tomam café da manhã.
–Dormiu bem? - Imogen pergunta.
–Mais ou menos, tive um pesadelo - fala cortando uma fatia de bolo.
–Que tipo de pesadelo? - Mark pergunta abaixando o jornal e a olhando.
–Minha mãe me jogava para um leão e ele tinha olhos azuis! - diz dramaticamente, Mark ri, Imogen revira os olhos.
–Mas tem que admitir que ele é...usando os seus termos de leões...diria dócil.
–Eu diria que querem domá-lo fala como se estivesse pensativa.
–Ok, leões a parte -Mark fala - Eu e Jensen vamos resolver algumas coisas hoje e sua mãe falou que tinha alguns planos para vocês - diz e toma um pouco de café de sua xícara, April desvia seu olhar para a mãe.
–Eu e Marye combinamos de caminhar e talvez andar a cavalo mais tarde, James disse que pode te ajudar com a montaria - Imogen fala com uma voz natural e April bufa.
–James disse? - arqueia uma sobrancelha com a expressão debochada.
–Qual é filha? Você ama cavalos - Mark fala -Vai ser divertido.
–É principalmente se eu fizer esterco de cavalo voar e atingir alguns pedestres -ironiza e sorri para a mãe.
–Vamos quando você terminar de se trocar - Imogen fala -Sabe as botas, coisa e tal.
April dá de ombros e se levanta andando a passos lentos como os da noite anterior até o andar de cima.
* * *
Recostado na cerca James viu a garota chegar por trás das lentes do Ray Ban. Ele tira os óculos colocando-os em cima da mesa no canto e observa April chegar.
– Está atrasada - diz ele olhando para um relógio imaginário no pulso. A menina arqueia as sobrancelhas e ele ri - Brincadeira.
Ele olha para April por um tempo depois dirige o olhar para os olhos verdes dela. Era impossível não lembrar de Helena. Ele engole em seco e abaixa a cabeça.
– Olha eu estou morrendo de sono então, ou você se anima um pouco e finge gostar de mim pras duas deixarem a gente em paz por um tempo, ou eu vou dormir aqui mesmo na grama - isso faz April soltar um pequeno riso.
– O.k. Tudo bem - James pega um pequeno saco na mesa começa a andar, April o segue.
– Vou deixar você com a minha égua. Ela é mais calma. Sem contar que ela gosta de levar garotas bonitas que me odeiam para um passeio - diz ele com um meio sorriso a olhando de canto percebendo o vermelho no rosto da menina.
– Ótimo. Posso ficar em paz já que sei que ela vai gostar de mim.
Logo eles estão de frente para um pequeno cercado onde James pula a cerca de madeira e arame.
– Espera aqui - ele diz sumindo dentro de um pequeno estábulo. Ele volta com o animal: uma linda égua negra de crina branca que o seguia em busca da maçã em suas mãos.
– April essa é a Pandora, Pandora essa é a April. Seja boazinha - James encosta na cerca ainda de costas para April e pega sua mão sem menor aviso prévio a fazendo recuar.
– Calma - ele olha para ela e Pandora finalmente consegue pegar a maçã da mãos dele - Você também, mocinha! - James enfia a mão no saco tirando outra maçã - Vem. Dá uma pra ela. Faz carinho. Deixa ela tomar confiança em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as Estrelas
RomanceO velho clichê de amor de verão, atingindo novos corações. Ela - não quer um relacionamento, porque isso não é tudo na vida. Ele - acabou de ter seu coração partido, e tudo o que pensa é ter o seu amor de volta. E os pais de ambos estão a fim de ar...