Capítulo 4 - Quantos anos você tem mesmo?

9 1 0
                                    



Após ver o filho se afastar Marye suspira e se volta novamente para a mesa.

–Não sei porque ele gosta de fazer isso - fala e sorri fraco para Imogen que concorda com a cabeça solidária, as duas olham para April que continua a conversar com Patrick.

–Eu também jogo futebol - sorri para o garoto - E muito bem!

–Quero ver!- Pack fala animado ainda comendo seu sorvete.

–Eu aceito um desafio - dá uma piscadela para ele sorrindo -Mas agora eu tenho que me retirar -April fala se levantando.

–Aonde vai filha?- Imogen pergunta com uma sobrancelha arqueada.

–Vou para a casa me trocar, estou com calor...-abana-se com a mão dramaticamente -Vou dar um mergulho - fala sorrindo. –Vejo vocês depois - e então sai antes de protestos ou oferecerem companhia.


* * *


James entra no quarto fechando o porta atrás de si com um suspiro.

James já havia digitado o número de Helena, queria ouvir a voz dela. Queria ouvir ela dizer que o amava como dizia. Deu início a chamada e esperou.

Primeiro toque... O segundo... O terceiro... No sexto ela atendeu.

– Pensei ter dito para me esquecer e nunca mais ligar, James - diz a menina do outro lado da linha. O tom infantil que sempre teve na voz, aquele que James amava. Ele suspirou e sorriu.

– Lena... Só... Só me ouve está bem? - nada em resposta - Eu te amo, Helena. Com todas as minhas forças. Helena penso em você quando acordo e quando me deito. Pensei em você todos esses dias, desde o dia que você gritou no meio do corredor do colégio para que eu te esquecesse. 

Helena no momento em que você virou as costas senti como se uma faca cortasse diretamente minha alma. Naquele momento soube que te amava de verdade porque só o amor machuca assim. Eu te amo, Helena - Silêncio absoluto do outro lado da linha - Helena? - ela desliga o telefone deixando um nó na garganta de James. Um nó que por ele tentasse engolir era difícil. Logo as lágrimas quentes lhe rolavam pela face.

James se deixou ser empurrado até a cama e ficou ali sem fazer nada por muito tempo. Tempo que parecia-se arrastar em uma eternidade para ele.


* * *


Quando James se levantou já era de manhã. Os olhos ardiam com a claridade e Patrick pulava em sua cama.

– Pack... Para - ele diz sonolento e boceja logo em seguida.

– A mamãe disse que a April tá te esperando na praia.

James se levanta encarando o próprio rosto no espelho.

– Que droga... - ele segue para o chuveiro e se arruma rapidamente colocando a primeira bermuda e a primeira camiseta que acha, indo tomar café com a mãe. O pai já não estava dentro do sobrado. Havia ido "resolver negócios" com Mark.

– Mostra pra ele, mãe! - diz Patrick animado.

– Mostrar o que? Ah, meu Deus, você vai ter outra criança?! - James fala fingindo um pequeno desmaio.

– Não, seu besta! - diz a mãe rindo e mostrando um pingente de coração azul - Que tal? Ela vai adorar!

James revira os olhos pegando uma maçã e o pingente da mão da mãe.

Sob as EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora