Após se espalhar a notícia que A Sombra do Caos faleceu.
Um misterioso homem de cabelos ruivos, que, o chamaremos de Tenebris, volta para a cidade com um propósito desconhecido, ele procura uma bruxa chamada "Freia".Depois de procurar por dias e noites, ele vê adiante algumas bruxas reunidas e supõe que possa encontrar Freia.Ele caminha até a convenção com um caminhar meio torto e pergunta sobre a tal bruxa. Algumas bruxas o olham de forma gentil e respondem o bom homem, dizendo que Freia não está ali, e que anda agindo de forma estranha, não se alimenta com muita frequência e anda pálida.
Logo após se retirar, ele avista Freia sobre a sombra de uma bela macieira no que parece estar rezando, e se aproxima.
Tenebris, com fúria pergunta a ela:-"Qual seu problema? Por que não me disseste que um dos meus seria uma aberração?". Freia com olhar de desesperador e claramente pálida dizendo:- Eu não sabia que seria assim! Não é do meu feitio me envolver com esse tipo de magia, ele é perigoso. Se descobrirem que engravidei alguém sem o consentimento eu posso ser expulsa, talvez até queimada!.
O homem prende sua língua recheada de palavras obscuras e dolorosas, e vai embora.
No caminho para sua casa o homem resolve distrair sua mente e entra em uma taberna para beber, quando escuta alguém susurrando:-Alguns dizem que a mulher era amaldiçoada, outros dizem que ela era apenas uma mentirosa! Eu ainda acho que ela dormiu com qualquer homem, e para que não descubram, mentiu! Já ouvi boatos de que era uma prostituta!
O homem, sem aguentar os assuntos que ouvira no local, vai até a árvore onde morreram e pede a sua divindidade uma resposta.
Após algumas poucas horas, da qual para o homem, paraceram quase dias, ele obtém uma resposta. A maçã mais bela da árvore tremera de um jeito do qual não poderia ter sido o vento.
O homem, convencido de que aquilo o ajudaria a compreender e a lidar com sua situação atual, sobe na árvore, ficando com pouco mais de sete arranhões e pega a maçã.
Ele, reza novamente e logo após morde a fruta, então começa a jorrar sangue do alimento, tanto quanto de uma carnificina, o sangue era tanto que alimentaria um vampiro por oito dias.
Assustado, começou a correr, então logo, também começara a vomitar sangue, e sua visão foi devagarosamente escurecendo.
Freia, que estava caminhando aos redores encontra o homem no chão, logo percebeu o sangue e a maçã, então supôs que a árvore não foi respeitada, o espírito de Mortin foi trazido a este plano novamente.
Freia, logo prepara seu equipamento para enviar Mortin para onde ele veio, uma parte de seu corpo (maçã), uma parte do corpo de seu pai(Uma gota de sangue do homem), e uma parte de sua mãe (um galho da árvore).
Freia acredita que com partes de duas pessoas superiores ao espírito agressivo poderá controlá-lo.
Passaram -se meia hora e Freia expulsou o espírito do corpo do homem.
Tenebris, que estava adormecido, começa a alucinar, Freia não entendia suas palavras corretamente mas conseguiu entender uma única frase:- Eu tentei, eu queria ficar perto de você mais uma vez, eu te amei...
Após isso a frase ficou incompreendível.
Freia, que fazia tudo pelo homem que amava, decidiu que realizaria seu desejo, o desejo do qual mesmo numa situação nada agradavel ainda era um desejo.
Freia então, amarrou a alma do homem à de Mali e fez com que eles pudessem sentir o ar novamente após 673 anos.Lentamente o homem abre o olho.
Perguntou a ela como destruir a árvore, ela o respondeu que ainda não sabia como o fazer.
Freia retira-se do local para estudar as possíveis formas de destruir a árvore.
Misteriosamente os assasinatos voltam a ocorrer, e na barriga das vítimas, a marcação em formato de "M". Alguns detetives acreditam que há um novo assassino na cidade.
Tenebris oferece todo o apoio para ajudá-los na investigação.
Freia visita a árvore e vê que o sétimo fruto não voltara a nascer, então pensa ter banido Mortin para o inferno.
O homem retorna ao lar de Freia para conversar com ela, e a olha de maneira exageradamente sarcástica perguntando:- Já descobriu como matar minha mã... - O homem tosse e logo continua:-Já descobrira como destruir a árvore?
Freia o responde que ainda não achou nenhum livro e ainda não tem entendimento sobre como destruí-la, e o homem sai de seu aposento.
Freia logo encanta suas entradas para que nada além de seres puros entrem, logo chama o homem.
Chegando nos aposentos de Freia, o homem logo diz que está de saída e que deve ajudar a vigiar o bairro.Freia reune a convenção para conversar sobre a possível possesão.
Após uma longa conversa descobriram que para matar Mortin teriam que matar o homem, e mandar Mortin de volta para a árvore.
Tenebris, é convocado, para um templo, feito completamente de pedras esculpidas, e grandes tochas em cada lateral do tempo.
Assim que o homem chega, ele é pego pelas costas e algemado, as bruxas o torturam com feitiços de banimento para conferir se o homem estava realmente possesso. Ao conferir as bruxas, amarram uma corda ao redor de seu pescoço e o inforcam, com pequenas pinças retiram os olhos, pois os olhos são as janelas da qual se pode transferir espíritos, ou até mesmo pensamentos. Queimam-o, e o enviam de volta à ávore.
E assim elas viveram felizes para.... quero dizer muito tempo...
A árvore viveu por 548 anos depois da exterminacão da raça humana, o mundo virou apenas plantas, e assim...O que você achou desse capítulo?
Nos ajude a melhorar!Dê uma estrela e deixe um comentário!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fruto Da Árvore Proibida
FantasyMali, uma mulher viúva com seis filhos, engravida do sétimo misteriosamente. Durante a jornada de sua família veja em outras versões as criações de mitos e lendas popularmente conhecidos