Rhoda Thomas
Abro os olhos lentamente ao ser acordada pelo sol que adentrava quarto pela janela da sacada. Deixo bocejo escapar ao me ver sentando na cama, espreguiçando-me. Logo estava de pé caminhando em direção ao banheiro do quarto, ligo banheira deixando água quente e seu vapor preencherem banheiro enquanto voltava para quarto em busca do que usar, por fim escolhei um vestido de tecido escuro com cinco na cintura preto. Após estar totalmente arrumada sai do quarto descendo para cozinha.
Comecei preparar café mesmo que aquela não fosse minha função, pelo que Sara havia me dito noite anterior a governanta estava de licença maternidade. Suspiro após deixar café pronto sobre mesa, dei alguns passos para fora da cozinha ao escutar único barulho na casa naquele momento além dos ruídos da madeira era choro de Andrew. Subi as escadas apressada e com empurrãozinho abri porta do quarto caminhando até berço onde bebê se encontrava. Peguei ele nos braços e fui até janela abrindo mesma deixando luz do sol entrar.
Quando me virei Bowie já estava trás de mim ainda usando sua camisola que parecia mais um vestido de tão grande nela. Ela sorriu caminhando para mais perto esfregando olho direito com a pequena mãozinha.
- Não esta muito cedo para estar acordada, meu anjo? - Dei um sorriso para ela, que correspondeu.
- Não muito, daqui a pouco tenho aula - Ela se aproximou mais segurando mãozinha de Andy que estava caída ao lado do corpo - E eu ouvi ele chorando, achei que estava precisando de algo.
Bowie se demostrou desdo primeiro estante ser muito protetora com casula e mesmo tendo apenas cinco anos tem imensas obrigações de semana a semana.
- Bom ele esta bem agora - Ela sorriu - Vamos tomar café então? Seus irmãos também devem estar acordando também.
- Quero sim.
- Então vamos descer.
Descemos juntas até cozinha e logo coloquei Andrew em seu cadeirão, e em seguida servi café da manhã para Bowie para cada um dos meninos que foram entrando na cozinha ainda de pijamas.
Logo os meninos inciaram uma conversa animada deixando Bowie de fora, sentei-me junto deles a mesa e olhei para Bowie que sorriu para mim.
- Você parece ser uma boa babá! - Ela mordeu pedaço de bolo - Posso te dar um apelido?
- Claro, querida. - Dou sorriso para ela bebendo pouco do café em minha xícara - E qual seria o seu apelido?
- Meus irmãos me chamam de Boo. - Ela se levantou pegando boneca sobre mesa - Eu vou te chamar de Rosa. - Ela nem mesmo esperou que respondesse e saiu correndo para fora da cozinha.
Os meninos começaram sair da cozinha em ordem; Scott, Elliot, Blou, Ethan, Nicolas e por ultimo Gale. Perguntava-me como Bowie aguentava viver em uma casa lotada de meninos. Após todos terem se retirado da cozinha, Sara adentrou mesma enrolada em um roupão de tecido fino revelando por baixo uma camisola cor-de-rosa clara. Sara se aproximou de Andrew acariciando o pequeno que balançava as mãozinhas dando gritinhos.
- Bom dia, Rhoda - Ela se sentou, começando se servir - Parece que já está se sentindo em casa.
- Talvez, senhora - Dei sorriso para ela, levantando-me começando juntar os utensílios espalhados pela mesa. - Costumo terminar minhas tarefas mais cedo, assim terei mais tempo para descansar.
- Entendo.
Logo marido de Sara adentrou cozinha e assim que me viu, ele ficou pálido parado próximo entrada me encarando como se estivesse vendo um pesadelo se formando em sua frente. Sara percebeu comportamento dele e soltou xícara olhando mesmo.
- Morgan? O que houve querido? - Ela sorriu simpática para ele, que balançou cabeça devagar para direção da mulher - Parece que viu um fantasma!
- Não é nada, Sara. - Ele se sentou ao lado da mulher ainda com os olhos em mim e logo disse após morder lábio inferior - Quem seria ela?
- Nossa nova babá, ora! Eu lhe disse que ira contra outra.
Tentei disfarçar o quanto estava surpresa e incomodada. Sai da cozinha passos rápidos levando comigo o pequeno que ainda dava gritinhos e tentava agarrar meus cabelos caídos sobre os ombros. Como Bowie estava em aula de francês naquele momento e Andrew havia relaxado depois de um tempo dando trabalho, teria algumas horas para mim. Era impressionante como uma garotinha de cinco anos estudava tanto como ela estudava, todas as segundas ela tem aulas das sete as oito de francês, durante semana são das das nove as três horas da tarde estudando as matérias comuns para idade dela, nas quinta são das quatro as cinco aulas de piano e nos finais de semana pratica aulas de etiqueta. Estava sentada em meu quarto lendo livro quando escutei as batidas na porta.
- Oi Rosa - Ela abriu porta colocando metade do corpo para dentro sorrindo.
- Já acabou? - Olhei relógio pendurados na parede do quarto vendo que já eram oito horas em ponto da manhã.
- Sim - Ela entrou por completo no quarto balançando seu vestido amarelo claro com detalhes florais, e suas suas tranças caídas sobre os ombros - Professora não vai vir hoje, ela teve um imprevisto e talvez não chegue a tempo da aula das nove.
- Isso parece algo bom - Levantei-me da poltrona sorrindo para ela - Poderemos brincar até as três sem nenhum problema!
Um sorriso maior surgiu nos lábios levemente rosados da garota enquanto ela batia alegre as mãos.
- Porque não damos um passeio até parque com Andy? Ele deve estar acordando novamente.
- Vamos! - Ela saiu correndo do quarto.
Após pegarmos Andrew e coloca-lo no carrinho saímos pela vizinhança até parque mais próximo brincando e conversando pela rua. Bowie é uma menina muito curiosa e tagarela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Occultu [REVISÃO]
Mistério / SuspenseEstá historia se passa no século XIV; Onde mães, mesmo com o pesar de deixar seus filhos tinham que fazer o possível para sustenta-lós e para isso tinham que continuar trabalhando e os deixando com vizinhos ou, em casos melhores com uma babá. Rho...