Rhoda Thomas
Ainda estava tentando digerir o que havia acabado de acontecer. Fazia anos que não via o Norman e não esperava reencontrar o mesmo agora, muito menos com ele vindo até mim com acusações. Respiro fundo tentando organizar meus pensamentos, com Norman em meu caminho as coisas só iriam piorar e eu teria de atrasar meus planos. Mordo levemente meu lábio caminho em direção cozinha.
– Quem era aquele?
Acabo paralisando no mesmo instante ao escutar a voz de Bowie, ela não poderia ter escutado nossa conversa ou teria grandes problemas.
– Quem querida? — Disfarço.
– O moço que acabou de ir embora.
– O senhor Lewis?
– Ele mesmo. O que ele queria?
– Vamos brincar de Bonecas, querida? — Mudo de assunto vendo que ela iria permanecer fazendo perguntas se respondesse mais alguma.
– Está bem! — Ela sorriu e correu em direção as escadas subindo as mesmas com certa pressa.
Suspiro aliviada indo logo atrás dela. Bowie é uma criança como qualquer outra e tem uma curiosidade imensa. Naquele momento não seria bom manter a curiosidade dela ativa a menos que quisesse acabar com problemas. Ao entrarmos em seu quarto ela foi em direção sua casa de bonecas e se sentou esperando por mim.
Brincamos a tarde inteira até que finalmente sol se pós e a noite chegou. Sara e Morgan chegaram no horário normal e aproveitando que ambos já estavam em casa aproveitei para dar uma saída.
O céu estrelado dava um ar agradável para aquela noite mostrando que não haveria chuva. Caminho em direção ao ponto onde aguardo por alguns minutos até que uma carruagem parasse.
– Onde senhora quer ir? — Disse homem que conduzia o veículo.
– Gostaria que me levasse até casa do detetive Lewis. — Não sabia exatamente onde ele morava afinal nunca tive interesse em encontrá-lo depois de anos. – Sabe onde fica?
O homem apenas concordou com aceno de cabeça e logo fez os cavalos andarem levando carruagem. Estava pensando em como persuadir Norman ao ponto de fazê-lo esquecer as asneiras que ele havia dito na mansão dos Miller. Norman morava em uma casa bastante afastada das outras mas, ainda sim em bairro fino de Rosaville.
A carruagem parou enfrente a casa dele que de certa forma era muito bonita num belíssimo estilo vitoriano com jardim grande na entrada da casa cercado de roseiras. Paguei pela viagem e caminhei pelo caminho de pedras até estar diante da porta.
Após bater contra porta não tive que esperar tanto até que Norman abrisse mesma e me olhasse bastante surpreso.
– Rhoda?
– Posso entrar?
– É claro — Norman se afastou dando passagem para que entrasse e assim o fiz. Fiquei surpresa a casa era ainda mais bela pela parte de dentro e bastante organizada. — Fique a vontade.
Naquele momento imaginei que Norman já havia se casado e desta forma meu plano iria por água abaixo naquele instante. Mordo levemente meu lábio olhando para ele de canto esperando que uma jovem apaixonada surgisse e agarrasse ele.
– Em que posso ajudar você? — Ele pareceu perceber minha angústia naquele momento o que não queria de forma alguma.
– Precisamos conversar, mas acho que agora não seja um bom momento. Sua esposa provavelmente deve estar lhe esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Occultu [REVISÃO]
Mystère / ThrillerEstá historia se passa no século XIV; Onde mães, mesmo com o pesar de deixar seus filhos tinham que fazer o possível para sustenta-lós e para isso tinham que continuar trabalhando e os deixando com vizinhos ou, em casos melhores com uma babá. Rho...