Capítulo O7: Doce Andrew.

52 8 0
                                    

Rhoda Thomas

Já estava de manhã, o céu estava claro com poucas nuvens aparentando ser mais uma bela manhã de sol. Desci as escadas indo para cozinha preparando café da manhã costumeiro, teria de esperar restante da casa acordar para primeira refeição, mas claro que não era única acordada naquele momento, os olhos brilhantes do pequeno Andrew me fitavam com curiosidade. Como todos os outros ainda dormiam, decidi que ficaria com o bebê no jardim.

Logo todos os outros levantaram e foram preenchendo cozinha com suas conversas agitadas e tão costumeiras, já sabia até o que eles falariam até hora em que sairiam da cozinha. Era uma segunda feira e obviamente todos ainda estavam de certa forma preguiçosos com um começo de semana - mas, no caso de Bowie não. Ela adorava os dias em que tinham que estudar, por mais incrível que pareça.

- Olá Rosa! - Disse Bowie, sentando-se em seu lugar com sorriso meigo olhando para mim e para seu irmãozinho em meu colo.

- Olá minha querida. - Respondi com uma pontada de carinho percorrendo cada palavra.

- Você e o Andy são sempre os primeiros acorda né?

- Sim, querida. - Dei um sorriso para ela arrumando bebê em meus braços - Agora tome seu café e depois vá se arrumar, terá aulas muito importantes hoje.

Ela sorriu abertamente pegando o que queria da mesa farta, após comer Bowie se levantava correndo para as escadas. Morgan adentrou cozinha trazendo consigo um ar pesado e sombrio que me incomodou, mas tentei ignorar olhando para Andrew que se mantinha animado em meus braços. Após todos terminarem suas refeições, organizei cozinha deixando-a impecavelmente limpa. Como Bowie estava em horário de aulas, decidi que iria passear com o bebê.

Após tê-lo colocado no carrinho saia da casa empurrando-o de forma lenta para que Andrew pudesse aproveitar o máximo e quem sabe não viria dormir, seria uma bênção. Meus pensamentos estavam longe daquele momento, minha mente estava agitada eu sabia o porquê, estava pensando sobre... Causar problemas para mais uma família, seria uma doce vingança se pudesse ferir o ego e ganância de seu amado e querido Morgan.

Não demorou muito para que Andrew pegasse no sono e com isso decidi que já era hora de voltar mansão. Ao chegar levei Andrew para seu quarto colocando-o em seu berço.

Desci as escadas indo para cozinha aproveitar o tempo que tinha para preparar almoço e refletir sobre os tais pensamentos que haviam surgido em minha cabeça enquanto passeava com bebê. Bowie adentrou cozinha apressada me tirando de meus profundos devaneios.

- Aula já acabou querida? - Disse olhando para ela.

- Ainda não, você viu meu caderno Rosa?

- Deve estar lá em cima. Quer que procure para você? - Ela negou com cabeça correndo para fora da cozinha.

Meus olhos voltaram para panela minha frente onde estava preparando almoço daquele dia, mas em minha mente lembranças se juntavam para me assombrar, o que me fez recordar de uma antiga foto onde meus pais estavam juntos aparentando felicidade. Estava esgotada emocionalmente e sem cabeça para continuar preparar comida. Após desligar fogo, deixei panela tampada e caminhei em direção as escaras subindo para meu quarto. Ao chegar lá fui até a pequena mala que levei para lã, precisava encontrar aquela foto e tinha certeza que havia trazido mesma comigo. Sorrio ao ter foto entre meus dedos.

Mamãe sempre me disse que está foto foi tirada exatamente no dia em que descobriu estar grávida de mim. Não conseguia entender necessidade que misteriosamente surgiu em minha mente, era como se eu precisasse todo custo olhar para aquela foto ou algo horrível aconteceria. Talvez fato de estar com os meus pensamentos focados no passado, meu passado e meus pais faziam parte disso. Sempre fomos muito juntos e por mais que fosse bom estar perto deles, meu pai nunca aceitou meu relacionamento com Morgan e quando descobri estar esperando um filho do mesmo papai me expulso de casa sem pensar duas vezes.

Por um tempo guardei certa magoa e rancor do mesmo sem compreender seu descontentamento, hoje vejo que se tivesse escutado meu pai talvez não teria sofrido tanto. Estava com lágrimas descendo pela minha face quando choro de Andrew me trouxe de volta presente. Guardo foto me levantando caminhando para fora do quarto.

Será que ele se orgulharia do que me tornei hoje? Será que sua doce e ingênua Rhoda ainda vive em algum lugar dentro de quem sou hoje? Minha cabeça estava repleta de perguntas, mas aquele momento não iria obter respostas para elas.

Já com Andrew em meus braços, voltei aos meus afazeres afinal precisava manter minha pose de babá e precisava receber dinheiro para continuar ajudando e mantendo minha mãe da melhor forma possível.

O tempo estava contra mim e quando finalmente me dei conta já haviam se passado sete longos horas, pelo menos haviam sido longas para mim. Bowie estava brincando com seu irmãozinho na sala, quando Sara chegou.

Ela aparecia estar nervosa portanto não tentei conversar com ela, mesma teria ido direto para seu quarto sem ao menos olhar ou dizer algo para seus filhos. Os meninos ao chegarem da escola foram direito para banho e Bowie também decidiu fazer mesmo. Enquanto todos se arrumavam depois de uma segunda feira exaustiva, fui preparar jantar para servir a família.

Os meninos foram tomar banho, Boo fez o mesmo. Enquanto eles tomavam e se arrumavam, fui preparar o jantar.

Occultu [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora