Detalhes e lenha

1 0 0
                                    


Depois de dormir ouvindo a voz acalentadora de Emma no meu ouvido acordei com dor nas costas por conta da desajeitada posição em que dormi. Joguei meus cabelos desgrenhados para o lado e estalei as costas me espreguiçando. Depois de tomar um banho bem frio eu vesti uma calça e uma camiseta branca. Amarrei meus cabelos em um coque e desci as escadas, eu não sabia bem o que esperava encontrar. Mas com certeza eu não esperava ver o que eu vi.

Jace estava cozinhando panquecas pelo cheiro. Ele vestia uma camisa marrom de mangas longas e a mesma fazia contorno nos músculos de suas costas. Ele percebeu minha presença.

-Lucy, bom dia. – Suspirei com sua voz animada.

-Lucinda... – O corrigi.

-Lucy é melhor!

Fiquei calada sabendo que se eu continuasse a falar acabaríamos discutindo e eu realmente não queria fazer esforço hoje, apenas fingir que eu não existo. Mas também não queria ficar calada, eu queria saber mais sobre a situação em que eu estava.

-Jace, pode me explicar mais sobre... Tudo isso? – Perguntei confusa e o mesmo tirou uma panqueca da frigideira e a botou em uma pilha de panquecas no prato ao lado do fogão. Ele desligou o fogo e virou para mim.

-O básico você já sabe... Mas lembra quando eu disse para não confiar no meu irmão? – Assenti – Eu falei sério, ele não te disse tudo. Ele mentiu, ele não quis você só por seu pai ser o culpado da morte do nosso irmão mais novo. Na verdade, sabíamos que nosso irmão iria morrer. No nosso ramo não se tem piedade, e piedade meu irmão tinha de sobra.

-Então por que ele me seqüestrou se não por essa razão? – Perguntei, ele hesitou ponderando se falaria ou não algo tão importante para alguém como eu.

-Lucy, você tem algo que muitas pessoas querem e para conseguir o que querem cabeças vão rolar. E quando digo muitas pessoas, são organizações de vários tipos. Como a Máfia, rebeldes, e até o FBI, mas eles estão do nosso lado.

Fiquei boquiaberta.

-O-O que isso quer dizer? – Ele me olhou intrigado.

-Você não sabe de nada mesmo não é? – Ele de repente ficou irritado. – Porra, você é só mais uma criança inocente e aquele parasita te arrasta para esse mundo.

Eu ainda não entendia. Assimilar estava ficando difícil, eu simplesmente... Como? Por que eu? Se todas essas organizações estavam me querendo eu já estava ferrada há muito tempo. Jace colocou duas panquecas em um prato e colocou na mesa.

-Sente-se e coma.

Como eu poderia comer depois dessas revelações sem sentido? Eu preciso de detalhes.

-Jace, por favor... Eu quero, não... Eu preciso saber mais, o que eu tenho que as organizações querem?

-Não precisa se preocupar, mudamos seu nome nos documentos de escola e sobre essa nova entrevista de emprego... Eu dei um jeito de não conseguirem rastreá-la.

-Mas como?

-Fiz com que seu nome e foto não batessem em nenhum tipo de documentação. – Ele suspirou. – Desviei suas informações nos dados do FBI. Eles parecem estar do nosso lado, mas não é bom confiar! De qualquer maneira, até o FBI teme minha família. Então você está segura comigo.

Eu percebi que ele desviou-se da minha real pergunta então a repeti.

-Jace, o que eu tenho que eles querem de mim?

-Você não está pronta para saber ainda, Dylan sabia o que fazia quando a deixou sem saber das coisas.

-Não. – Gritei, cansada de ter pessoas dizendo o que eu tinha que fazer e controlando minha vida. – Eu quero saber! – Soquei o balcão de madeira e Jace veio para cima de mim e por um momento pensei que ele bateria em mim. Mas parou o rosto a milímetros do meu, eu o olhava com ódio e o mesmo retribuía o olhar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Powerless - ImpotenteOnde histórias criam vida. Descubra agora