Já haviam se passado dois dias desde que as férias haviam começado. Ela estava no caldeirão furado com seu avô, Hermione Granger e Ronald Weasley.
Silena havia contado tudo o que acontecera para seus professores. Já estava no segundo sermão de seu avô sobre como aquilo foi perigoso, quando a professora Granger subitamente interrompeu.
-Silena, querida, você viu quem estava lá?-perguntou ela, olhando para a aluna de Sonserina.
-Não, senhora.-Silena respondeu, olhando sua mentora.-Mas a pessoa tinha uma voz bastante familiar. Acho que estava alterada por algum feitiço...
O Trio de Ouro (como eram chamados Harry, Rony e Hermione), se entreolhou, parecendo ter uma conversa de olhares.
Hermione suspirou, olhando para os dois amigos, impaciente.
-Abaffiato.-ela disse, fazendo com que Silena não pudesse ouvir o que tinham a dizer.
Isso não impedia, porém, que ela lesse seus lábio.
Nós devíamos contar a ela. Foi isso que ela identificou saindo dos lábios de Hermione Granger.
O coração de Silena disparou. O que eles tinham que contar a ela?
Você sabe as consequências disso. Indagou o professor Potter.
Se ela não souber, será pior. Isso veio dos lábios de Hermione Granger.
Acho que deveríamos esperar mais. Falou pela primeira vez Rony Weasley.
Aquela conversa silenciosa estava agoniando Silena. Ela bateu os dedos na mesa, nervosa. Não haviam muitas pessoas no Caldeirão Furado naquele dia, o que fazia com que Silena não tivesse muito o que olhar além da madeira da mesa em um certo mal estado.
A discussão entre os três durou um pouco mais de tempo, enquanto Silena remexia suas unhas roídas.
Quando o feitiço acabou, os três bruxos a olharam. Dois deles, particularmente tensos.
-Bem, Harry, acho melhor você ter uma conversa em particular com ela.-levantou Hermione.-Venha, Ronald. E não questione.
O senhor Weasley levantou, em silêncio, apenas dando uma batidinha de leve com a mão no ombro do avô de Silena.
Assim que os dois saíram do bar, Dilema olhou para seu avô, apreensiva. Ela tinha muito do medo do que ele poderia falar.
Ele lançou um feitiço abafador ao redor deles e a encarou de volta.
-Silena, acho que a melhor maneira de te contar a verdade é sendo direto com você.-aquelas palavras fizeram a garota ter um calafrio na espinha.-Não acho justo torturar você com palavras doces que não significam nada. Estamos de acordo?
-Sim, vovô.-respondeu Silena, suspirando e tentando se acalmar.
-Bom.-ele falou, se encostando suas costas na cadeira.-Silena Potter, você não é filha de Lisa Lovegood.-ele falou, de uma vez, com um suspiro pesado.
Silena piscou várias vezes. Várias vezes. Ela não era filha de sua mãe? Ela não era uma Lovegood?
Foi difícil para ela respirar. Ela não se atreveu a dizer nada. Apenas olhou seu avô, esperando mais informações.
-Você sabe porque Hermione se separou de Rony?-perguntou Harry, olhando para sua atônita neta.
Silena apenas balançou a cabeça, querendo dizer que não, ela não sabia. Aquela conversa a estava assustando profundamente.
-Enquanto estavam casados, Ronald via outra mulher.-disse Harry, olhando para a mesa de madeira, com as mãos unidas, parecendo desconfortável com aquele assunto.-Ele diz que estava enfeitiçado por ela, mas isso nunca foi comprovado. Da relação entre os dois, nasceram gêmeos.
Silena arregalou os olhos. Podia-se notar a atmosfera esquisita entre Granger e Weasley, mas a garota não poderia imaginar que fosse por algo tão sério assim.
Seu avô não esperou que ela falasse nada para continuar a explicar tudo para ela. As palavras de seu avô faziam seu coração se apertar cada vez mais.
-Acontece que essa mulher que Rony estava vendo era uma das aprendizes de maior confiança do Lorde Voldemort. Alguns rumores dizem que ela era inclusive, sangue de seu sangue.-falou o avô Potter, tomando um gole da cerveja amanteigada na mesa.
-Você quer dizer... Filha de Voldemort?-perguntou Silena, com um olhar assombrado. Falar foi como um sacrifício humano, para ela, mas aquilo era inacreditável demais.
-Sim.-falou Harry, com a voz seca.-Os gêmeos do Weasley com ela, foram chamados de Diana e Dimitri. Foram separados no nascimento, não se conheceram até entrar em Hogwarts, onde se tornaram arqui-inimigos antes de descobrirem a verdade.
Silena estava sem ar para respirar. Era como estar se afogando. Era tanta coisa que ela não sabia, tantos segredos...
-Seu pai e sua mãe estudaram com eles.-disse Harry, fazendo com que a garganta de sua neta fechasse mais ainda.-Diana e seu pai... Bem, eles se apaixonaram. Assim como Lisa e Dimitri. Foi uma coincidência do destino os dois terem se apaixonado um pelo outro logo depois.-falou Harry, com um sombrio pequeno sorriso no rosto.-Dimitri engravidou Lisa empresa pouco tempo. Ela deu à luz a um saudável menininho e nenhum dos três sabia o sangue viscoso e obscuro que corria por suas veias.
Silena pensou que não poderia ficar mais pasma. Sua mãe teve um filho com um Weasley? Sua mãe teve filho com dois Weasley! Aquilo parecia tão errado...
-Dois anos se passaram, até que Diana e Dimitri descobriram a verdade sobre o sangue que levavam em seus corpos. Ambos ficaram traumatizados, assombrados com aquilo. Ser descendente de Você-Sabe-Quem... Era uma ideia devastadora. Foi quando Diana resolveu que não poderia mais viver com Jared, seu pai. Mas já era tarde demais, ela estava grávida.
"As duas famílias, fadadas a criarem herdeiros de Slytherin, se uniram o máximo que puderam." Continuou explicando, Harry. "Mas Diana não aguentou o parto. Ela morreu, conseguindo dar à luz, uma menininha saudável, com o sangue igualmente obscuro. Aquilo devastou seu irmão, Dimitri. Gêmeos não devem viver um sem os outros, sabe? Isso tira parte da alma deles."
-O que aconteceu, então?-perguntou Silena, com a voz rouca e trêmula.
-Dimitri pôs um fim em sua própria vida.-disse Harry, batendo os dedos na mesa do Caldeirão Furado. Devido ao feitiço lançado pelo Potter, ninguém do lado de fora ouvia aquela conversa assombrosa, agindo normalmente.-Jared Potter e Lisa Lovegood estavam desolados. Não acreditavam que seus filhos poderiam viver sem pai nem mãe. Foi aí que forjaram tudo. O namoro, o casamento, a vida feliz. Com o tempo, eles realmente se apaixonaram um pelo outro. Cuidavam dos filhos como se fossem seus, escondendo a verdade o máximo que podiam.
Silena parecia prestes a desmaiar, ou vomitar. Sabia já o que ele queria dizer com tudo aquilo. Ela realmente, não era filha de Lisa Lovegood, então? E seu irmão Guiller não era um Potter...
Ela arregalou os olhos. Issó não era o pior. Isso não era nem perto de ser o pior. Era era filha de Diana Weasley. Ela era neta de Rony Weasley. Ela era bisneta de Voldemort.
Seu corpo começou a hiperventilar.
-Por que você está me cobrando a verdade agora?-perguntou Silena, com os olhos verdes cheios de lágrimas.
Harry Potter a encarou, com os olhos tão escuros que pareciam cinza. Ele entrelaçou as mãos acima da mesa, encarando Silena de maneira tão intensa que poderia perfurar o seu crânio.
-Porque isso significa que Guiller pode ser aquele que reabriu a Câmara Secreta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silena Potter e o Herdeiro das Trevas
FanfictionSempre se esperou muito de Silena. Como uma Potter, a fama de sua família a acompanhava por onde quer que fosse, e os feitos de seu avô, Harry, lhe eram ditos a todo tempo. Assim que completa onze anos, é impossível para ela não esperar ansiosa pela...