Depois de duas semanas de aula, os jogos de quadribol finalmente começariam a acontecer e o primeiro jogo seria Lufa-Lufa contra Grifinória. Silena e seus amigos não veriam o jogo, mas Guilly, o irmão de Silena, prometeu contar tudo à ela. Guilly era do time da Grifinória desde o segundo ano, como artilheiro. Ele era um dos melhores do time, definitivamente. Ele agora estava no quarto ano, aos catorze anos, Guilly sabia muito mais que todos os bruxos de sua idade. Ele era bonito, cobiçado por todas as garotas de sua casa.
Silena não podia evitar de sentir ligeira inveja dele. Ele era primogênito perfeito, que nunca arranja problema e sempre tem as melhores notas. Não que Silena fosse encrenqueira ou tivesse notas ruins, mas não era como ele. Ela não seguia o futuro que seus pais desejavam para ela e isso se provou ainda mais verdade quando foi para Sonserina.
Ela afastou esses pensamentos no momento em que entrava no Grande Salão. Ela notou que os alunos de Lufa-Lufa brincavam e estendiam suas bandeirolas e faixas amarelas e negras em direção aos alunos da Grifinória, que faziam a mesma coisa, apenas para a direção contrária.
Os corvinos se mantinham educados e quietos, como sempre. Alguns estudavam, mas a maioria conversava animadamente sobre os mais diversos assuntos. Os alunos de Sonserina tinham uma relação até que boa com os alunos de Corvinal. Era a única casa que não tentava arrumar briga ou culpá-los por qualquer coisa que fosse. Silena adoraria ter sido escolhida para Corvinal ou até mesmo Grifinória. Ela só não suportava alguns alunos de Lufa-Lufa, vulgo Iris Doblehead.
Os professores de Grifinória e Lufa-Lufa também haviam entrado no clima, esbanjando cachecóis com as cores de suas casas. O Professor Potter e a Professora Granger estavam a conversar animadamente com o apanhador da Grifinória, Nigel Flickerman, que tinha cabelos castanhos e olhos cor de âmbar.
Silena não sabia quem era o apanhador da Sonserina, mas acreditava ser alguém do quarto ano, pois quase todo o time era. Ela se distraiu vendo uma menina chamada Sara Strauss iniciar uma batalha de comida na mesa da Grifinória. Essa menina era amiga de seu irmão, mesmo só se metendo em encrenca. Ela havia acertado em cheio o cabelo de uma amiga de Doblehead, que devolveu o purê de batatas em outro aluno. Os professores tentavam acalmar os ânimos, mas as coisas só pioraram quando acidentalmente a garota de Grifinória mirou alto demais, acertando o terno do Professor Malfoy, que estava tentando acalmar a situação.
A maioria dos alunos se calou na hora, mas Diego não pôde evitar uma risada sorrateira. Os sonserinos ainda não haviam sido inseridos na batalha, até Draco Malfoy olhar bem para o seu neto e conjurar uma grande bola de purê de batatas, que deixou Diego completamente emporcalhado.
O professora começou seguir até a mesa dos professores, desistindo de tentar conter os alunos. McGonagall finalmente acalmou os alunos, que foram liberados para se trocar.
Silena percebeu que naquela escola sempre havia alguma encrenca nova na qual se meter, e que seria complicado não se meter em nenhuma, ainda mais com o sobrenome que ela tinha.
Depois que todos os alunos estavam limpos, todos os alunos de Grifinória e Lufa-Lufa se dirigiram até o campo de quadribol, acompanhados por alguns alunos de outras casas e todos os professores.
Silena decidiu passar o tempo na biblioteca fazendo o dever de casa -Pois a Professora Granger adorava passar loooongos pergaminhos para casa- e depois foi em busca de algo para desenhar. Ela se sentou na torre de astronomia então, desenhando à vista quando uma presença despercebida a surpreendeu. Uma coruja e fora do horário de correspondências, estava sentada, olhando a menina com expectativa. Silena logo reconheceu a nova coruja de seus avós, o Sr. e a Sr.a Longbottom. Ela pegou a carta presa nas garras da ave imponente, que voou assim que teve sua tarefa completada.
A garota abriu a carta então, cheia de expectativas.
Querida Silena,Olá querida! Como vão as coisas aí na escola? Esperamos que esteja se adaptando bem a sua nova casa. Harry nos contou que você foi para Sonserina e que tem as melhores notas de sua casa, estamos tão orgulhosos! Sua irmã Hazel falou sua primeira palavra ontem e adivinha qual foi? Exatamente, chocalho de banana! Exatamente como a sua vó Luna, doidinha de pedra. Eu li isso! Ei! Enfim, tudo está bem por aqui. Nós vamos voltar para Canterbury na semana que vem, então não teremos mais notícias sobre seus pais. Nenhum dos dois conseguiu tempo para que possam lhe escrever, mas não se preocupe Ginger, a coruja, logo estará aí.
Eu tenho que ir agora, sua avó quer falar com você. Até mais lindinha!
Silena, meu amor, eu sei que as coisas devem estar parecendo confusas pra você, afinal, você foi para Sonserina, algo que pareceria completamente improvável (e para muitos impossível) na sua família.
Mas na verdade Silena, a sua família não é exatamente a que você imaginou. Muitos segredos lhe serão revelados em Hogwarts. Tome cuidado, pois o passado pode vir a se repetir.
Mudando totalmente de assunto, seu avô nos contou que você é amigo de Diego Malfoy! Os pais daquele garoto são uns fofos. Nem parece que Draco os criou. Se bem que, até mesmo Draco tem estado diferente. Eu estou divagando, não estou? Perdão, acontece com uma certa frequência. Mas de qualquer maneira, estou feliz que tenha conseguido se enturmar tão fácil. Sim, eu sei que você também tem outros amigos (Afinal, Harry Potter é um baita de um tagarela) e que todos te tratam muito bem.
Escreva para nós logo, adoraríamos saber as primeiras impressões que Hogwarts passou ao seu ver. Devo-me ir agora, seu avô está me perturbando para alimentar o gato. Um beijo, minha querida.PS.: Eu sei que Hogwarts pode parecer ligeiramente irritante no início, com todas essas limitações e regras, mas pode ter certeza que se tornará sua casa logo logo.
Com muitíssimo amor,
Luna L. Longbottom & Neville J. Longbottom.Silena sorriu ao ler o que seus avós tinham a dizer, mas não pode deixar de se perguntar sobre o que a sua avó queria dizer sobre "o passado poder vir a se repetir". Sobre o que será que falava? Afinal, Lorde Das Trevas tinha morrido havia muito tempo. A menina resolveu escrever uma carta para os dois e correu para seu dormitório para poder fazê-lo adequadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silena Potter e o Herdeiro das Trevas
FanfictionSempre se esperou muito de Silena. Como uma Potter, a fama de sua família a acompanhava por onde quer que fosse, e os feitos de seu avô, Harry, lhe eram ditos a todo tempo. Assim que completa onze anos, é impossível para ela não esperar ansiosa pela...